Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor desligando e PC congela quando estou jogando


Posts recomendados

Boa noite, estou tento alguns problemas com meu computador quando estou jogando.

 

Antes eu tinha uma placa de Video Nvidia GTX 550Ti e ela acabou queimando, então troquei para uma AMD Radeon RX 560 Series.

 

E quando estou jogando acaba acontecendo que meu monitor congela, desliga e meu CPU continua ligado por mais ou menos 1/2 minutos e dps acaba travando...

Preciso saber se é minha placa-mãe que não está aguentando....

 

placa-mãe: ASUSTek P8Z68-M PRO

Processador: Intel Core i7 2600K

Placa de video: AMD Radeon RX 560 Series

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reginaldo Mendonça Borges Minha placa de video é alimentada pela placa-mãe, mesmo assim pode ser a fonte? Ela desligando meu monitor quando estou jogando, porque quando eu estou usando ele normal, ele nunca desliga...

adicionado 0 minutos depois

@tilboy Mesmo minha placa de video sendo alimentada pela placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jovem sem fonte sem pc, a fonte que alimenta tudo se ela estiver com problema queima componentes, como quando usa o pc esta usando carga baixa não deve sentir realmente, quando joga e e exigido mais energia acontece o pico, trocando a fonte não perde dinheiro, mas comprando fonte boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preço bom ta difícil devido ao dolar mas uma media de 350 consegue uma boa, antes tinha thermaltake barata a 200 mas com o dolar.

 

 

pra essa placa de vídeo uma fonte de 400w 500w seria bom ate pra ups futuros

 

boas marcas thermaltake, evga, corsair, cooler master ate esta boa também

 

ai vai de uma pesquisa nas lojas eu tenho uma thermaltake 600 da conta da 960 bem tranquilo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, MAPUSÃO -ca- disse:

Boa noite, estou tento alguns problemas com meu computador quando estou jogando.

 

Antes eu tinha uma placa de Video Nvidia GTX 550Ti e ela acabou queimando, então troquei para uma AMD Radeon RX 560 Series.

 

E quando estou jogando acaba acontecendo que meu monitor congela, desliga e meu CPU continua ligado por mais ou menos 1/2 minutos e dps acaba travando...

Preciso saber se é minha placa-mãe que não está aguentando....

 

placa-mãe: ASUSTek P8Z68-M PRO

Processador: Intel Core i7 2600K

Placa de video: AMD Radeon RX 560 Series

 

Obrigado desde já!

Ja monitorou as temperaturas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MAPUSÃO -ca- As temperaturas estão ok, o que é estranho é que a sua antiga 550ti em pico maximo chegava a 116w, e a rx 560 chega no maximo 80w, o que provavelmente signifique que não é a fonte, teste a saúde do seu hd com o crystal disk, bota a gtx 550ti novamente e veja se acontece esse mesmo erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MAPUSÃO -ca- Então pode ser realmente a fonte como o amigo lá em cima disse, ou o HD como o @Felipe Barbosa Melo disse, se a saúde do HD estiver boa, então a probabilidade de ser a fonte é bem grande, aqui estão boas fontes que indico: EVGA400W, KCAS400W, VS400, VS450, CX450, Pichau Nidus 500W. Todas essas fontes são excelentes, a mais "ruinzinha" é a KCAS400W, dê preferência a das Corsair (VS400, VS450 e CX450).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Harryzinn disse:

@MAPUSÃO -ca- Então pode ser realmente a fonte como o amigo lá em cima disse, ou o HD como o @Felipe Barbosa Melo disse, se a saúde do HD estiver boa, então a probabilidade de ser a fonte é bem grande, aqui estão boas fontes que indico: EVGA400W, KCAS400W, VS400, VS450, CX450, Pichau Nidus 500W. Todas essas fontes são excelentes, a mais "ruinzinha" é a KCAS400W, dê preferência a das Corsair (VS400, VS450 e CX450).

Bom dia, enquanto eu não compro uma fonte nova, essa fonte da foto poderia suprir minha necessidade?

 

WhatsApp Image 2020-05-21 at 08.35.16.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MAPUSÃO -ca- disse:

@Felipe Barbosa Melo Troquei a fonte, por uma fonte boa e o problema persiste, quando entro no jogo, da umas travadas e cai a imagem e o computador continua ligado!

Ok, faz o seguinte, roda o diagnóstico de memoria do windows, pra ver se tem alguma RAM com defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!