Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
yuresouto

Fonte Corsair CX 550 estalou e PC desligou sozinho

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, recentemente eu resolvi montar o tão sonhado pc gamer, decidi comprar peça por peça, pois era o jeito mais viável para mim. Enfim, comprei uma fonte Corsair CX550 e montei a configuração, apos a montagem e procedimentos padrões o computador inicializou normalmente sem apresentar nenhum defeito ou problema, depois de alguma horas de uso resolvi desligar o computador e no dia seguinte o computador ligou e inicializou normalmente, mas apos alguns minutos de uso, escuto um barulho de "estalo" vindo da fonte e o computador reiniciou sozinho. Mesmo com o computador desligado ainda continuo ouvindo o barulho de "estalo" vindo dela, o computador agora encontra-se fora da tomada para evitar algum tipo de dano colateral e eu estou pesquisando sobre o problema. 

Se alguém poder me dar alguma luz sobre o que possar ser ficarei muito grato, desde já obrigado. 

Configuração do pc: 

Processador; I3 9100F

placa-mãe; TUF Gaming B360 asus

Mémoria; Hyperx fury 4 GB, 2666mhz x2 

Fonte; Corsair CX550

Placa de vídeo: PCyes 750TI 2GB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@yuresouto você usa conectado direto na tomada ou com tranqueiras tipo estabilizador/modulo isolador?

Compartilhar este post

Link para o post

@Caio Ferreira Não, utilizo a fonte ligada diretamente na tomada que é uma tomada de 220v, com os cabos originais dela. 

Compartilhar este post

Link para o post

@yuresouto boa, excelente. recomendo que você ligue novamente a máquina e veja se liga ou não. se não ligar, volte aqui e diga o estado dela. a sua fonte é boa, não é do tipo bomba que vai danificar seu pc. se possível, grave um vídeo em que o áudio esteja bom pra poder ouvir direitinho e enviar pra garantia caso peçam.

Compartilhar este post

Link para o post

@Caio Ferreira Montei de novo o computador e fiz o teste ligado e desligado, depois de algum tempo a fonte volto a estralar mesmo com o computador desligado, vou acionar a garantia e vê o que da, mesmo assim, obrigado pela dica. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@yuresouto uma pena que você deu azar com essa fonte, é uma das melhores do mercado, tanto que conta com 5 anos de garantia pela fabricante. entre em contato com a loja, torcer pra ser rápido o processo de análise e devolução.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz aconteceu a mesma coisa comigo, tenho uma cx650 nova (apenas 5 dias de uso) e hoje mais cedo fui ligar o pc deu um estalo enorme (na hora tinha ido na cozinha e achei que tinha sido alguma bombinha na rua) mas depois de um tempo, ela deu esse estalo novamente e meu pc reiniciou. Não liguei mais e vou colocar a minha fonte antiga (kcas aerocool 600w) e acionar a garantia. Estou muito chateado com a situação.

Compartilhar este post

Link para o post

@Opunktnoll  Pois é cara, e eu que achava que tinha pegado uma fonte ruim em 1.000.000, mas parece que eu não fui o único. Eu comprei a minha na loja que explode.  

Compartilhar este post

Link para o post

@yuresouto  Já mandou a sua pro RMA? acabei de preencher o formulario de RMA da minha e mandei pra Pichau.

Compartilhar este post

Link para o post

@Opunktnoll Tentei pedir a garantia pela kabum, mas eles não me responderam até agora, mas ontem eu acionei a garantia direto com a Corsair e agora eu estou no processo de envio para eles. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/05/2020 às 21:38, yuresouto disse:

@Opunktnoll  Pois é cara, e eu que achava que tinha pegado uma fonte ruim em 1.000.000, mas parece que eu não fui o único. Eu comprei a minha na loja que explode.  

Eu também fui um dos 'sortudos', mesmo modelo CX 550. O PC funcionou só por uns 15 minutos e desligou sozinho.

adicionado 3 minutos depois
10 horas atrás, yuresouto disse:

@Opunktnoll Tentei pedir a garantia pela kabum, mas eles não me responderam até agora, mas ontem eu acionei a garantia direto com a Corsair e agora eu estou no processo de envio para eles. 

Eu também pedi garantia a Kabum, mais de 5 dias sem resposta. Fui e postei reclamação no 'reclameaqui' algumas horas depois responderam e me passaram o procedimento de devolução/envio do produto e ainda com o frete por conta deles de logística reversa.

No mesmo dia que solicitei garantia pra Kabum pedi RMA na Corsair também demoraram os mesmos 5 dias para responder passaram os procedimentos de envio. Mas vou enviar pra Kabum mesmo para economizar despesas de envio

Compartilhar este post

Link para o post

caramba, tantos relatos assim da corsair?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!