Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,pessoal,estava tendo alguns problemas aqui em casa,como havia tratado em outro tópico porém sem uma solução especifica,o acendedor elétrico do fogão aqui de casa,estava dando uma interferencia forte no meu PC que congelava tudo.

Pesquisei semanas e meses,como aqui é mono fásica,tentei afastar os circuitos ao máximo,mas nada resolveu,é só ligar o fogão que da um pico alto,uma interferencia horrivel.

ai pesquisei,e ouvi sobre um filtro RC que funciona,usando um capacitor de poliester de  300 nf 400v ligado em série com um resistor de 100 ohms.

Porém fui procurar,e não achei nenhum capacitor de 400v,só achei dois desses de fonte atx mpe-105k 250v,será que posso utilizar os dois em paralelo no lugar desse de 400v ? 

• Membro VIP
Postado

Sua rede é 127? Então pode. (de fato eu (eu) colocaria até se fosse 220)). Pra dar 300nF deve colocar 3x em paralelo. Dica: coloque seu filtro bem perto do circuito de faísca do fogão - há quem chame de usina - coloque nos pinos de entrada ac.  Algo como 'cortar o mal pela raiz'

4-0.jpg

e tem +: aterre o fogão pra evitar que chegue à cpu

• Curtir 1
Postado

@Isadora Ferraz Minha energia é 220 monofasica aqui.no fim como sou meio iniciante na eletronica,eu não consegui identificar quantos Nf tinha aquele Capacitor kkkk.

Mas então posso utilizar três deles em paralelo ? Talvez amanhã eu compre um de 400v por 300Nf mesmo.

Mas caso eu não achar,eu posso colocar 3 desses 

Postado
9 horas atrás, Willian_Souza disse:

Porém fui procurar,e não achei nenhum capacitor de 400v,só achei dois desses de fonte atx mpe-105k 250v,será que posso utilizar os dois em paralelo no lugar desse de 400v ? 

Esses capacitores são de 1uF/250V. 

Logo 3 com desses em série você terá 333nF/750V (em teoria, pois na prática a tensão não se divide igual). 

Nos capacitores é ao contrário, em série sua capacitancia se divide, em paralelo se somam. 

• Membro VIP
Postado

Pior... 105 é 1uF

Sugiro não se preocupar muito com a matemática e teorias como tenho lhe visto. Neste caso, coloque o que tiver na reta. P.ex. seus 100R+1uF podem lhe satisfazer. Como o acendimento é rápido, eu (eu) colocaria apenas os 1uF em paralelo com entrada da usina pra ver ...

edit... revendo.. nem sei porque sugeri cap em série

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!