Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3600 por R$ 1300 vale?


Posts recomendados

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Depende da sua configuração atual e objetivo do PC...

 

Estou atualmente dando upgrade, peguei 16gb ram 3000mhz, vou comprar placa-mãe ASRock B450M Steel Legend, alem de ter atualmente 1060 6gb mas ja estou pensando na 2060 8gb, seria focado em jogos mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Nesse caso vale bem mais a pena pegar o R5 1600 AF por R$ 700 e com os R$ 600 de diferença tentar melhorar a 2060 pra uma Super ou até 2070.

 

Mas tem muita diferenças entre os dois? digo em desempenho futuro mesmo não tinha visto esse AF, sera que ele com 2060 não cargala?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, SolidGabriel disse:

 

Mas tem muita diferenças entre os dois? digo em desempenho futuro mesmo não tinha visto esse AF, sera que ele com 2060 não cargala?

Segura até uma 2080, talvez até 2080Ti com um overclock moderado. A diferença em jogos vai ser muito maior trocando a 2060 pra uma 2060S/2070 do que o 1600AF pro 3600. A exceção é se o intuito é jogar competitivo com o maior fps possível, aí o 3600 é mais indicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Shaman93 disse:

Segura até uma 2080, talvez até 2080Ti com um overclock moderado. A diferença em jogos vai ser muito maior trocando a 2060 pra uma 2060S/2070 do que o 1600AF pro 3600. A exceção é se o intuito é jogar competitivo com o maior fps possível, aí o 3600 é mais indicado.

 

Bom saber, vou dar uma pesquisada, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não leva uma 2080 sem gargalos.

35 minutos atrás, Shaman93 disse:

Segura até uma 2080, talvez até 2080Ti com um overclock moderado. A diferença em jogos vai ser muito maior trocando a 2060 pra uma 2060S/2070 do que o 1600AF pro 3600. A exceção é se o intuito é jogar competitivo com o maior fps possível, aí o 3600 é mais indicado.

Mas segurar uma 2060 super ele vai sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, SolidGabriel disse:

 

Estava pensando em primeiro pegar 2060 pra anos dps pegar 2080, acho que até lá eu ja vou ter mudado de processador, obrigado cara!

No caso eu estava falando do 1600, obviamente. E a propósito, é um excelente processador pra se comprar agora pensando num upgrade futuro com os ryzen 4000, já que essa plataforma vai ser suportada. (depois de idas de vindas da AMD sobre isso). Ele é o melhor nesse quesito pois como já dito é um refresh do modelo de 2017 com upgrades na sua litografia e bla bla bla, literalmente um 2600 com clock menor, um bom OC e ele tem o mesmo desempenho dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Henrique Souza Espindola disse:

No caso eu estava falando do 1600, obviamente. E a propósito, é um excelente processador pra se comprar agora pensando num upgrade futuro com os ryzen 4000, já que essa plataforma vai ser suportada. (depois de idas de vindas da AMD sobre isso). Ele é o melhor nesse quesito pois como já dito é um refresh do modelo de 2017 com upgrades na sua litografia e bla bla bla, literalmente um 2600 com clock menor, um bom OC e ele tem o mesmo desempenho dele.

 

Ah sim, vou pegar ele mesmo, valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique Souza Espindola disse:

Ele não leva uma 2080 sem gargalos.

A questão é: quando esse gargalo é significativo? Na prática acaba só importando pra jogador competitivo, pra quem os 1% e 0,1% lows fazem diferença. Pra qualquer jogador casual, pensando ali nos 60~100 fps e rodar no ultra, mesmo o 1600 de 1a geração leva uma 2080. Especialmente se o intuito é jogar em 1440p ou 4k, como geralmente é o caso de quem compra uma 2060S/2070 ou superior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Shaman93 disse:

A questão é: quando esse gargalo é significativo? Na prática acaba só importando pra jogador competitivo, pra quem os 1% e 0,1% lows fazem diferença. Pra qualquer jogador casual, pensando ali nos 60~100 fps e rodar no ultra, mesmo o 1600 de 1a geração leva uma 2080. Especialmente se o intuito é jogar em 1440p ou 4k, como geralmente é o caso de quem compra uma 2060S/2070 ou superior.

Sim, faz sentido, mas só citei que existe sim 😛

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Eduardosv disse:

Cara, sendo bem realista ctg (e expondo minha opinião), o 1600AF poderá dar gargalo dependendo do jogo que irá rodar. Eu tenho um 2600x e tenho problema de gargalo com uma RX5700xt

 

Bom saber, bem, vou ver até sexta, no qual irei decidir pra pegar algum processado...obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Eduardosv disse:

Cara, sendo bem realista ctg (e expondo minha opinião), o 1600AF poderá dar gargalo dependendo do jogo que irá rodar. Eu tenho um 2600x e tenho problema de gargalo com uma RX5700xt

Pode ter certeza que esse gargalo é muito menor do que o que você teria caso tivesse que rebaixar a placa de vídeo pra uma inferior e melhorasse o processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Shaman93 disse:

Pode ter certeza que esse gargalo é muito menor do que o que você teria caso tivesse que rebaixar a placa de vídeo pra uma inferior e melhorasse o processador...

Depende muito do jogo que queres jogar, como eu disse. Eu sou da Opinião de pegar um processador mais forte para depois investir em placa de vídeo. Visto que a vida útil de uma placa de vídeo geralmente é menor que de um processador. Mas isso vai e cada um e principalmente do dinheiro de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Eduardosv disse:

Depende muito do jogo que queres jogar, como eu disse. Eu sou da Opinião de pegar um processador mais forte para depois investir em placa de vídeo. Visto que a vida útil de uma placa de vídeo geralmente é menor que de um processador. Mas isso vai e cada um e principalmente do dinheiro de cada um.

 

Eu realmente ia jogar jogos atuais quanto os que vão vir lançar, jogo muito e também edito videos, mas realmente to em duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Eduardosv disse:

Depende muito do jogo que queres jogar, como eu disse. Eu sou da Opinião de pegar um processador mais forte para depois investir em placa de vídeo. Visto que a vida útil de uma placa de vídeo geralmente é menor que de um processador. Mas isso vai e cada um e principalmente do dinheiro de cada um.

O que eu falei vale mesmo pros jogos mais CPU bound de todos. Simulação, 4x, etc. Mesmo pra esses, se tratando de um processador acima de um R5 de 1a geração, o mais importante é, disparado, a placa de vídeo. Aproveitar 97% de uma 5700 XT é mais que 100% de uma 5700. A única exceção, conforme citado antes, é pra jogos rápidos competitivos: CS, Fortnite, R6, etc. Aí sim o processador superior faz a diferença. Esse é um cenário no qual, geralmente, a maioria dos gráficos vai tá no mínimo ou perto disso e a placa de vídeo totalmente subutilizada. Nesse contexto o importante é puramente responsividade e vantagem competitiva, não os gráficos. Pra quem se importa com qualidade, tanto faz se o fps tá 170 em vez de 150 ou se os 1% lows são 70 ou 60 fps.

Questão de durabilidade é muito relativa e o que vale mais a pena também. O ideal mesmo, sempre, é montar um kit equilibrado e com o melhor custo benefício.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!