Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rasgos na imagem: fonte pode causar gargalo na placa de vídeo?


Posts recomendados

Boa tarde amigos do clube hardware, possuo um Ryzen 7 2700 em uma vs400 16gb de ram 2400 (2*8). Recentemente adquiri uma rx 580 usada, liguei ela no computador e as vezes quando jogo por algumas horas seguidas, depois de um tempo ela começa a dar uns gargalos, o vídeo do começa a dar uns rasgos. Coisa que na minha placa de vídeo antiga (rx 5604gb) isso não acontecia. Hoje tenho mais fps porém lido com esses gargalos

 

1. Isso ocorre porque a placa de vídeo é usada, logo já está desgastada. Ao comprar tive impressão que ela já foi bem usada.

2. O problema é na minha fonte vs400 e preciso trocar a fonte.

 

O que vcs acham amigos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Daviloutfi disse:

Boa tarde amigos do clube hardware, possuo um Ryzen 7 2700 em uma vs400 16gb de ram 2400 (2*8). Recentemente adquiri uma rx 580 usada, liguei ela no computador e as vezes quando jogo por algumas horas seguidas, depois de um tempo ela começa a dar uns gargalos, o vídeo do começa a dar uns rasgos. Coisa que na minha placa de vídeo antiga (rx 5604gb) isso não acontecia. Hoje tenho mais fps porém lido com esses gargalos

 

1. Isso ocorre porque a placa de vídeo é usada, logo já está desgastada. Ao comprar tive impressão que ela já foi bem usada.

2. O problema é na minha fonte vs400 e preciso trocar a fonte.

 

O que vcs acham amigos?

 

Consumo dessa configuração fica bem abaixo dos 400w, duvido muito que seja esse o problema, isso tem mais cara de problema na placa de vídeo mesmo.

Simples de identificar, teste sua placa em outra máquina ou teste outra placa de vídeo (De preferência com desempenho e consumo similar) na sua máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Daviloutfi A fonte suporta a configuração, embora não seja a condição ideal. Claro, considerando que esteja funcionando bem. Está ligada direto na tomada?

 

Se forem rasgos coloridos, ao que parece sua placa de vídeo pode estar gerando artefatos... Mas você precisa explicar melhor o que acontece.

 

Já verificou as temperaturas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontecem rasgos na tela, queda de FPS. Antigamente tinha uma rx560 nova, o fps ficava em 70, entre 60-80 nunca menos q 60, agora com a rx580 q é usada, da pra ver q foi usada um bom tempo, o fps fica em 100, porém as vezes ele chega a 20, quando o jogo exige mais do vídeo, coisa q n ocorria na minha placa antiga, imagino q seja a placa já usada, está pra chegar pra mim uma rx580 nova dos EUA, vou testar e vê se resolve

adicionado 0 minutos depois

@NIGHT FALL ja testei uma rx560 nessas configs e ela funcionava perfeitamente

adicionado 2 minutos depois

@KairanD está ligado direto na tomada agora, antes ligava ela num estabilizador, mas tirei ele.

Os rasgos não são coloridos, é o mais uma queda de fps mesmo

adicionado 2 minutos depois

@KairanD quanto a temperatura, já busquei observar, e nunca recebi nenhum alerta de que ela estava esquentando. Imagino q o software da radeon me avisaria sobre um problema desses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!