Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair VS 400 suporta i3 9100F e GTX 1660Ti?


Posts recomendados

55 minutos atrás, KairanD disse:

@lucasvasconcelos22 Sim, pode manter sua fonte. Mas pode também esquecer o Core i3 9100F. Além de não ser compatível com sua placa-mãe (seria necessário trocá-la), não é boa opção de compra.

Mas o socket dele é LGA 1151, e da minha placa-mãe também, tem outra coisa além do socket pra ser compativel? Eu não entendo muito de hardware e estou quase comprando ele, mas agora não sei o que escolher então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@lucasvasconcelos22 O socket LGA 1151 V1 é compatível com a 6ª e 7ª gerações (seu Pentium é da 7ª). O socket LGA 1151 V2 é compatível com a 8ª e 9ª gerações (o i3 9100F é da 9ª).

 

A AMD tem oferecido processadores bem superiores, como o Ryzen 5 1600AF, por preços próximos. Alem disso, há os novos Ryzen 3 3100 e Ryzen 3 3300X, que são absurdamente melhores que o Core i3 9100F.

 

 

Por fim, a Intel já anunciou a 10ª geração de processadores, que será muito melhor que a 9ª (adicionaram HT em toda a linha, já que estavam apanhando para a AMD). Ou seja, esse Core i3 9100F já sai de fábrica obsoleto... Processador quad core sem HT/SMT é fria para jogos modernos:

 

 

 

Como você vai ter que trocar a placa-mãe (vez que não compensa investir na sua plataforma atual), pense em um kit AMD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!