Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Vagando pela internet achei o esquema desse amplificador estranho (pelo menos para mim), não tem par diferencial. Alguém poderia me explicar o funcionamento?

Desde já obrigado!

ap.JPG.67b357cce92dbcf03849ba23177be97d.JPG

• Membro VIP
Postado

Parcial serve? Mas pra você o que é o tal par diferencial? Bem... visão geral por partes "desconectadas": os rc nos E em paralelo aumentam o ganho pra freq alta, c6 c3 desacopla dc (só passa ac), r11 c7 c5 realimentam pra estabilizar ganho, r6 r3 polarizam saída, calculados de forma que a corrente entre +v e -v e ao gnd seja próxima de zero em regime dc.. sinal de entrada=0. O vai e vem da corrente na entrada provoca um vai e vem bem maior em r2: ela desce de +v pro gnd e sobe do gnd pro -v o que se traduz no vai e vem da bobinha do a.f.

Ah sim... não sou do ramo... foi só um exercício mental mesmo...  talvez mal feito mas tentei...

Postado
13 horas atrás, Bills disse:

(pelo menos para mim), não tem par diferencial

Pois é, eu também nunca tinha visto assim. 

Geralmente quando não tem o par diferencial, a realimentação vem na base de Q4. 

Nesse foi colocado no emissor da mesma maneira que seria feito com o par. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!