Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura extremamente alta mas tudo funcionando "normal"


Posts recomendados

minha i3 9100f com 1050ti chega a 100graus só de abrir o mundo do minecraft for windows 10, gráfico tudo no ultra e fica a 60fps tranquilo

 

 

jogando continua a 60fps mesmo com temperatura 100 graus, normalmente se tivesse essa real temperatura cairia rapidamente

 

acontece que fica os 100 graus e uma vez ou outra acontece uns drops de FPS, no CSGO, no meu antigo PC com a mesma placa e processador inferior (i5 4590), no CSGO ficava 200+fps no inicio do mirage, agora fica entre 140/180, além disso, quando eu inicio a partida, o jogo da umas travadas a ponto de ficar tudo parado por pelo menos 15/20 segundos, e depois roda fluído como se nada tivesse acontecido, sempre no começo de uma partida acontece isso

 

minecraft de PC (sem ser o for windows 10) também está tendo quedas monstras de FPS, quando botei chuncks no máximo continuou a queda mas igual a anterior, basicamente o desempenho era o mesmo e as quedas também, não mudou ao aumentar

 

é provável que o sensor de temperatura esteja quebrado, agora não jogando nada só no navegador tá exatos 61 graus, enquanto GPU tá 35 e placa-mãe 40, velocidade da ventoinha 2606

 

mesmo que esteja quebrado, o que se explica os drops no início do CSGO? e o minecraft (java, sem ser for windows 10) vai de 40 fps pra 10 e fica nesse ciclo

 

i3 9100f não tem vídeo integrado, mas não creio que a placa de vídeo esteja com problema algum, caso queiram que eu faça algum teste e mande é só falar que irei

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente deve ter algum problema com esses sensores, porque se a cpu chega a 100º ou ela desliga o pc ou ela fecha o jogo, por questões de segurança. Já verificou os drives da máquina se estão atualizados? Já vi casos que devido a drives desatualizados um ryzen 5 segunda geração estava entregando 5fps no LOL rsrs 

 

Já tive um pc, com configuração bem fraca que quando a cpu atingia 100% de uso e a temperatura chegava a 93º o jogo travava e fechava, ela não chega nem a 100º e já toma essa decisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kamemugen Todos os drivers estão atualizados pelo driver booster, recém formatado (através do Windows Defender, sem deixar nada pra trás, zerado mesmo), aparentemente tudo funcionando normal, temperatura agora da placa-mãe está 40 graus, gpu 36 e cpu 62

adicionado 1 minuto depois

@Imakuni realmente é desse tipo, irei verificar logo logo... mesmo assim, a 100 graus normalmente se desligaria ou teria uma queda de FPS brusca como segurança diminuindo o clock, e não é o que ocorre, já que o jogo fica normal e só as vezes que o FPS da uma queda (nesse caso, minecraft for windows 10 cai pra 36/45 e volta pra 60)

adicionado 2 minutos depois

@Eder Neumann minutos antes de lhe responder eu estava na bios pesquisando todas as configurações possíveis, biostar h310mhp, aparecia 99,9graus depois de um tempo, ao entrar na bios tava entre 70/80, não lembro agora, mas subia a rapidamente, a cada meio segundo 0,5 aumentava e ia aumentando

adicionado 25 minutos depois

@Eder Neumann pelo que eu vi pela bios a temperatura vai subindo até 99,9 graus, sendo que nem no windows usando navegador/vendo no youtube chega isso, fica de 60/75, agora está 65

adicionado 26 minutos depois

@Imakuni realmente parecia bem solto, eu movimentei pro lado e pressionei e vi que ficou bem mais rígido...

 

então pode ser que meu problema tenha sido isso + problema no sensor, pois a temperatura continua alta, mas agora tá apertado de fato ao ponto de não mover nada, espero que seja isso kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

após apertar eu fui jogar minecraft e pra minha surpresa o fps tava consideravelmente alto, vi que o vsync tava ligado ai desliguei e foi, mas antes, mesmo vsync ligado não deveria ficar 11fps, dessa vez ficou de boa, acima de 160fps com chuncks igual antes, quando botei chunks 24 que já é bem forte, ficou 51/41, caia pra 33 as vezes

 

 

 

agora jogando csgo nesse exato momento, não deu aquela travada no inicio de toda partida e chegou a +210fps e foi indo pra 190, 180, igual era no meu antigo pc com a mesma configuração tirando o i3

 

nesse exato momento jogando csgo estou num mapa de ajeitar mira, 99 graus e ficando mais que 220fps sem ter queda nenhuma (nenhuma vez)

 

minimizei o jogo para vir aqui (tá aberto em segundo plano navegador) caiu pra 60 graus rapidamente

adicionado 3 minutos depois

@Eder Neumann durante o jogo contra bot no csgo tava 99 graus como fica de costume jogando qualquer jogo, eu botei o dedo na parte azul escrito intel (cooler do processador) e não senti absolutamente nada, senti ar quente saindo mas é obviamente normal, botei também o dedo na parte preta do cooler em cima da ventoinha e também não senti nada

 

creio que deveria estar quente essas partes já que mostra incríveis 100 graus, então creio eu que realmente é problema de sensor, só pelo motivo de que se chegasse a 100 graus o jogo não estaria a +200fps e pelo menos um cheiro de queimado ou calor no cooler estaria, o que não ocorre

 

 

irei testar mais aqui e ver se ocorre algum problema ou queda de FPS brusca ou algo do tipo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!