Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo i5 4440 com GTX 1060


Posts recomendados

Iae galera, tranquilo?? Então estou tendo problema com gargalo montei meu PC hj e meu processador i5 4440 não ta aguentando empurrar minha GTX 1060 3gb, todos jogos ficam com taxa de quadro ruim, gostaria de saber de alguem q usa um i5 da 4° geração q aguentaria minha Placa de video, para eu substituir 

 

Config:

 

i5 4440
GTX 1060 3gb

8gb DDR3

Fonte 500w corsair

WhatsApp Image 2020-05-27 at 15.54.18.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Chimbinha Depende do jogo. Em jogos AAA de mundo aberto, ele gargala, não tem jeito. Qualquer processador quad core sem HT/SMT vai gargalar. Mas, no geral, ainda considero bem utilizável (digo, não fico com o pensamento de que estou desperdiçando a placa, porque consigo usá-la ao máximo em muitas outras situações). É importante ressaltar, contudo, que meu i5 4670K tem em torno de 20% a 25% mais desempenho que um i5 4440. Além disso, jogo em resolução mais alta (2560x1080p), o que aumenta a carga da placa de vídeo e reduz o efeito do gargalo.

 

 

Peguei essa GTX 1070Ti na Black Friday de 2018, por um preço muito bom na época. Apenas por esse motivo acabei comprando. Contudo, considero que o limite ideal para o meu i5 4670K seria a GTX 1070. E a combinação mais apropriada seria com GTX 1060 ou RX 580, no máximo GTX 1660 ou RX 590 (já gargalando em jogos AAA de mundo aberto).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

esse processador é muito fraco pra uma 1060, ele roda bem de uma 960 pra baixo só, tente modernizar e pegar um processador mais atual e melhor, que ai você não terá problemas

 

esse i5 tá segurando sua placa de vídeo, que é boa, ou seja você não está usando todo potencial dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Chimbinha Como você criou um tópico, movi os posts do outro para cá.

 

Tem algo errado aí. O i5 vai gargalar em jogos AAA de mundo aberto, mas é para o desempenho ser bom. O i5 4440 ainda empurra a GTX 1060 muito bem.

 

Que jogo é esse? Como estão as configurações gráficas? Verificou as temperaturas? Qual é a configuração completa do computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, KairanD disse:

@Chimbinha Como você criou um tópico, movi os posts do outro para cá.

 

Tem algo errado aí. O i5 vai gargalar em jogos AAA de mundo aberto, mas é para o desempenho ser bom. O i5 4440 ainda empurra a GTX 1060 muito bem.

 

Que jogo é esse? Como estão as configurações gráficas? Verificou as temperaturas? Qual é a configuração completa do computador?

Esse game é o Fortnite, mas em todos ele teve um pessimo desempenho sempre com a CPU a 100% as temperaturas não estavam nada fora do normal tmm, os graficos estavam do jeito q eu jogava no setup antigo com uma 1050ti e um i5 3570

 

adicionado 0 minutos depois
49 minutos atrás, KairanD disse:

@Chimbinha Depende do jogo. Em jogos AAA de mundo aberto, ele gargala, não tem jeito. Qualquer processador quad core sem HT/SMT vai gargalar. Mas, no geral, ainda considero bem utilizável (digo, não fico com o pensamento de que estou desperdiçando a placa, porque consigo usá-la ao máximo em muitas outras situações). É importante ressaltar, contudo, que meu i5 4670K tem em torno de 20% a 25% mais desempenho que um i5 4440. Além disso, jogo em resolução mais alta (2560x1080p), o que aumenta a carga da placa de vídeo e reduz o efeito do gargalo.

 

 

Peguei essa GTX 1070Ti na Black Friday de 2018, por um preço muito bom na época. Apenas por esse motivo acabei comprando. Contudo, considero que o limite ideal para o meu i5 4670K seria a GTX 1070. E a combinação mais apropriada seria com GTX 1060 ou RX 580, no máximo GTX 1660 ou RX 590 (já gargalando em jogos AAA de mundo aberto).

você acha q o i5 4670 vai aguentar minha Gtx 1060?

adicionado 1 minuto depois
47 minutos atrás, OPiantino disse:

esse processador é muito fraco pra uma 1060, ele roda bem de uma 960 pra baixo só, tente modernizar e pegar um processador mais atual e melhor, que ai você não terá problemas

 

esse i5 tá segurando sua placa de vídeo, que é boa, ou seja você não está usando todo potencial dela

Eu nem sabia q ele era tão fraco, vi uns benchmark com ele, mas n sabia q era tão fraco assim

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
19 minutos atrás, Chimbinha disse:

Esse game é o Fortnite, mas em todos ele teve um pessimo desempenho sempre com a CPU a 100% as temperaturas não estavam nada fora do normal tmm, os graficos estavam do jeito q eu jogava no setup antigo com uma 1050ti e um i5 3570

Como você está medindo as temperaturas? No print do MSI Afterburner, não constam temperatura e clock do processador.

 

Por que você trocou um i5 3470 por um i5 4440? O desempenho é, basicamente, o mesmo. Ambos os processadores fazem parte de plataformas que há muito tempo saíram de linha.

 

19 minutos atrás, Chimbinha disse:

você acha q o i5 4670 vai aguentar minha Gtx 1060?

Sim, o Core i5 4670 suportaria sua GTX 1060 muito bem. Da mesma forma que o i5 4440 também suporta. Gargala, mas empurra.

 

 

23 minutos atrás, Chimbinha disse:

Eu nem sabia q ele era tão fraco, vi uns benchmark com ele, mas n sabia q era tão fraco assim

Não é tão fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KairanD disse:

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

i5 4440
GTX 1060 3gb

placa-mãe Asus H81M-C
8gb DDR3 1333mhz
Fonte Corsair CX 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!