Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC bom caindo fps e travando em jogos!!!


Posts recomendados

Boa tarde, estou com problemas de pc, ele está travando em jogos, estou com um kit no seguinte:

placa-mãe: Gigabyte Technology Co., Ltd. Q77M-D2H - Microsoft Windows 10 Pro (64 bits)

Processador: Intel® Core™ i5-3470 CPU @ 3.20GHz Base: 3.60

Placa de vídeo: Radeon RX 570 Series 8gb

Memória: 8GB ( 4 pente de 2gb)

SSD: 120GB

HD: 500GB

BIOS Date: 12/20/12 11:31:36 Ver: 04.06.05

20/12/2012

Está caindo muito o fps em jogos, um exemplo fortnite que era pra rodar 144 fps cravado, porém está caindo pra 40,50 o que pode ser? Me ajudem, aguardo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Lucio FG disse:

Boa tarde, estou com problemas de pc, ele está travando em jogos, estou com um kit no seguinte:

placa-mãe: Gigabyte Technology Co., Ltd. Q77M-D2H - Microsoft Windows 10 Pro (64 bits)

Processador: Intel® Core™ i5-3470 CPU @ 3.20GHz Base: 3.60

Placa de vídeo: Radeon RX 570 Series 8gb

Memória: 8GB ( 4 pente de 2gb)

SSD: 120GB

HD: 500GB

BIOS Date: 12/20/12 11:31:36 Ver: 04.06.05

20/12/2012

Está caindo muito o fps em jogos, um exemplo fortnite que era pra rodar 144 fps cravado, porém está caindo pra 40,50 o que pode ser? Me ajudem, aguardo...

 

 

Primeiramente seja bem vindo ao fórum.

Sempre que precisar de ajuda poste TODOS os detalhes da sua configuração. No caso ficou faltando citar marca, modelo e potência da fonte.

1º - Qual a resolução utilizada nos jogos onde ocorres essas quedas.
2º - Qual a qualidade gráfica (Baixo, Médio, Alto)?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

 

Primeiramente seja bem vindo ao fórum.

Sempre que precisar de ajuda poste TODOS os detalhes da sua configuração. No caso ficou faltando citar marca, modelo e potência da fonte.

1º - Qual a resolução utilizada nos jogos onde ocorres essas quedas.
2º - Qual a qualidade gráfica (Baixo, Médio, Alto)?

Não importa a resolução e a qualidade, continua com as quedas, geralmente uso, 1920x1080 com qualidade baixa ou alta tanto faz, ta tentei abaixar a resolução não muda nada, ta usando 100% do processador e  50% da placa de video me ajuda cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucio FG

- Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação?;

- Observe a temperatura dos componentes durante o jogo;

- Observe o percentual de uso de cada componente em jogo;

- observe como anda a saúde do seu HD e SSD;

- Observe a integridade do seu sistema operacional;

- Observe se tem atualizações do sistema, ou outros processos em segundo plano consumindo rescurso.

 

20 minutos atrás, Lucio FG disse:

fortnite que era pra rodar 144 fps cravado,

Não existe uma regra pra dizer que jogo A ou B deveria estar rodando exatamente assim ou assado. Porém é inegável que pela configuração, poderia estar com frames melhores.

 

Além dos detalhes que mencionei na lista anterior, fatores como versão do driver de video, ou versão de atualização do jogo também podem influenciar no desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucio FG disse:

Não importa a resolução e a qualidade, continua com as quedas, geralmente uso, 1920x1080 com qualidade baixa ou alta tanto faz, ta tentei abaixar a resolução não muda nada, ta usando 100% do processador e  50% da placa de video me ajuda cara

 

Se não me passar as informações que solicitei fica impossível te ajudar amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Faust0 disse:

@Lucio FG

- Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação?;

- Observe a temperatura dos componentes durante o jogo;

- Observe o percentual de uso de cada componente em jogo;

- observe como anda a saúde do seu HD e SSD;

- Observe a integridade do seu sistema operacional;

- Observe se tem atualizações do sistema, ou outros processos em segundo plano consumindo rescurso.

 

Não existe uma regra pra dizer que jogo A ou B deveria estar rodando exatamente assim ou assado. Porém é inegável que pela configuração, poderia estar com frames melhores.

 

Além dos detalhes que mencionei na lista anterior, fatores como versão do driver de video, ou versão de atualização do jogo também podem influenciar no desempenho.

- Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação?; Seventeam 650w

- Observe a temperatura dos componentes durante o jogo; 35, 40, 45 graus

- Observe o percentual de uso de cada componente em jogo; 100% de uso do processador e 50% de uso da placa de video

- observe como anda a saúde do seu HD e SSD; Estão novos.

- Observe a integridade do seu sistema operacional; Atualizado.

- Observe se tem atualizações do sistema, ou outros processos em segundo plano consumindo rescurso. Atualizado

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Silas Neto disse:

 

A resposta ta nessa afirmação, você tem pouco processador pra acompanhar a placa de video. Quando bati o olho já vi q o i5 de 3ª Com uma RX570 nao conseguiria empurrar

Qual processador recomendado?

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Silas Neto disse:

 

A resposta ta nessa afirmação, você tem pouco processador pra acompanhar a placa de video. Quando bati o olho já vi q o i5 de 3ª Com uma RX570 nao conseguiria empurrar

Qual processador recomendado? Qual você me indicaria?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Silas Neto disse:

Isso inclusive é reforçado quando você diz que nao altera em nada no FPS quando muda as qualidades gráficas, o processador está no limite em ambas as situações

 

O que me indicaria fazer???

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Silas Neto disse:

@Lucio FG Pra isso preciso saber quanto tem de orçamento, mas ja adianto q nao fica menos de 1000 se quiser algo bem feito, principalmente com o dolar em alta

Qual processador me indicaria cara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Silas Neto disse:

voce está lendo o que escrevo? Se sim responde minha pergunta

adicionado 0 minutos depois

Indico você trocar o processador, mas talvez precise trocar a placa-mãe junto

Mano acabei de trocar a placa-mãe e o processador nn faz nem 1 mes, to lendo sim, não sou cego não. Nn quero gastar mais de 500 ou 400 reais

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Silas Neto disse:

voce está lendo o que escrevo? Se sim responde minha pergunta

adicionado 0 minutos depois

Indico você trocar o processador, mas talvez precise trocar a placa-mãe junto

placa-mãe acabei de trocar é boa da gigabyte nem precisaria trocar de novo mt caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse orçamento infelizmente não tem mt o que fazer.

Já q você não é cego recomendo que de uma olhada nos processadores adequados pra rodarem junto sem precisar trocar a placa-mãe. Lamento mas esse setup não é considerado "bom" pros jogos de hj em dia, apenas sua placa de video é razoável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Silas Neto disse:

Com esse orçamento infelizmente não tem mt o que fazer.

Já q você não é cego recomendo que de uma olhada nos processadores adequados pra rodarem junto sem precisar trocar a placa-mãe. Lamento mas esse setup não é considerado "bom" pros jogos de hj em dia, apenas sua placa de video é razoável

beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Lucio FG  Amigo, não precisa ficar espamando comentários, lembre-se que a ajuda aqui é VOLUNTÁRIA e GRATUITA, e todos aqui temos vida fora do fórum (Trabalho, família etc), então tenha paciência e aguarde até que um usuário possa lhe ajudar.
 

39 minutos atrás, Lucio FG disse:

Está caindo muito o fps em jogos, um exemplo fortnite que era pra rodar 144 fps cravado, porém está caindo pra 40,50 o que pode ser? Me ajudem, aguardo...

 

 

1º - Sua configuração não tem desempenho pra manter 144fps por 2 motivos.
Se aumentar resolução e filtros gráficos a placa de vídeo não será capaz de renderizar tantos quadros pois é um modelo básico/intermediário.
Segundo que se reduzir a qualidade gráfica ou a resolução isso elevará a carga sobre o processador, que é um quad core com mais de 8 anos de existência, ou seja, ele também não será capaz de manter altas taxas de quadro.

Sendo assim recomendo que aumente os filtros gráficos entre médio e alto, para elevar o peso sobre a placa de vídeo e reduzir a carga sobre o processador, visto que ele é o limitador da configuração, porém não espere que os frames fiquem estáveis, pois sua configuração não é preparada para isso.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

@Lucio FG  Amigo, não precisa ficar espamando comentários, lembre-se que a ajuda aqui é VOLUNTÁRIA e GRATUITA, e todos aqui temos vida fora do fórum (Trabalho, família etc), então tenha paciência e aguarde até que um usuário possa lhe ajudar.
 

 

1º - Sua configuração não tem desempenho pra manter 144fps por 2 motivos.
Se aumentar resolução e filtros gráficos a placa de vídeo não será capaz de renderizar tantos quadros pois é um modelo básico/intermediário.
Segundo que se reduzir a qualidade gráfica ou a resolução isso elevará a carga sobre o processador, que é um quad core com mais de 8 anos de existência, ou seja, ele também não será capaz de manter altas taxas de quadro.

Sendo assim recomendo que aumente os filtros gráficos entre médio e alto, para elevar o peso sobre a placa de vídeo e reduzir a carga sobre o processador, visto que ele é o limitador da configuração, porém não espere que os frames fiquem estáveis, pois sua configuração não é preparada para isso.

Já falei que alterando os gráficos do jogo não muda nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ainda dá tempo, tenta devolver o kit. O upgrade possível pra você sem trocar placa-mãe e memória seria o i7 3770 Mas olhei no mercado livre e ta 899 reais... por 899 reais você pode pegar um processador mil vezes melhor...
 

por isso acho que se der pra devolver seria melhor negocio

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucio FG disse:

Já falei que alterando os gráficos do jogo não muda nada...

 

Instale o MSI Aftherbuner no seu pc.
Configure para exibir as seguintes informações.

Uso da VGA
Uso da VRAM (Memória de vídeo)

Temperatura da Vga
Uso de memória RAM
Uso do CPU

Temperatura do CPU
 

Caso não saiba como fazer, segue vídeo tutorial.

Spoiler

 

 

Após instalar deixo rodando e abra o jogo.
Configure a resolução em Full Hd (1920x1080) e todos os recursos gráficos no máximo.

Jogue por alguns minutos e ao sentir uma dessas "quedas" de fps tire um print da tela do jogo e poste aqui no tópico.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho um kit bom, processador i5 3470 com uma placa de vídeo AMD Radeon RX 570 8 GB, fonte seventeam 650w, placa-mãe Gigabyte Technology Co., Ltd. Q77M-D2H, cooler master, gabinete com 3 ventoinhas de alta qualidade para não deixar esquentar os jogos rodam na temperatura de 35, 50. Porém, o i5 3470 com a rx 570 8gb está gargalando com 100% de uso e a placa de vídeo está com 50% de uso no fortnite. Meu amigo tinha um i5 2500 e estava rodando cravado em 144 fps, porém tenho um processador mais forte que o dele e o meu está gargalando, vocês podem me ajudar? Pode ser alguma configuração, todos os drivers estão atualizados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Reginaldo Mendonça Borges disse:

@Lucio FG está usando o windows 10?

SIm, o pro...

adicionado 0 minutos depois
13 minutos atrás, Hunterzx disse:

Se estiver usando o windows 10 em um HD recomendo ou voltar pro w7 ou comprar um ssd pra colocar o w10

Já tenho um SSD de 120 GB, windows 10 pro. ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!