Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual cooler escolher para Ryzen 5 3600?


Posts recomendados

Bom dia pessoal

 

Estou procurando cooler até R$350 reais, queria saber qual tem melhor desempenho em esfriar. To no coolerstock ainda, em jogos batendo 70-78°c

 

Setup, asus TUF x570 + 3600amd + 2x8gb Gskill+ 750w corsair + RTX2070S.

 

Tenho em mente para comprar o filho do satanas, o cooler deepcool Lucifer v2 por potencia, mas gostei do gammaxx GTA TUF edition (mas acho que tem menos desempenho, tem coolermaster t410r, e o 212black edition que encaixam no orçamento. Alguem tem 3600 ai e me indica o melhor cooler? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Felipe VJ Boa tarde

 

Já comprou todos os componentes que citou? A fonte está muito exagerada para essa configuração. 

Pretende fazer overclock? Se sim, informe o nível do mesmo. Para mantê-lo em stock, ou até mesmo fazer um overclock leve, um Deepcool Gammax 400 ou um Cooler Master Hyper H411R são boas opções. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe VJ este aqui da Cooler Master resolve o problema: https://www.kabum.com.br/produto/96491/cooler-para-processador-cooler-master-intel-amd-masterair-ma410p-map-t4pn-220pc-r1

 

leia as avaliações pra ter um bom parâmetro se vale a pena pra você.

 

também tem esta opção "menos bonita" e com duas fans: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9741/cooler-master-hyper-212-rr-212tk-16pr-r1-black-intelamd#av_area

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 sim está tudo montado. E funcionando. Estou a procura de um cooler que dissipe muito, e tenha muita vida util. Já tive watercooler da corsair, um h45, queimou com 2 meses. Entao prefiro aircooler.

 

@Caio Ferreira, valeu a dica, os coolermaster são os melhores nessa faixa de preço? Se tem um 3600? 

 

Então pessoal, li que quanto mais frio tiver o processador 3600, melhor pode ser o desempenho. Por isso to querendo o cooler mais eficiente no preço citado, mais que aparencia.  Sobre o gammaxx da deepcool, alguem tem experiencia de ele ser bom?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Felipe VJ

 

19 minutos atrás, Felipe VJ disse:

Estou a procura de um cooler que dissipe muito, e tenha muita vida util.

O segundo cooler recomendado pelo @Caio Ferreira é uma excelente opção e um ótimo custo-benefício, além de ser bem robusto. Outra opção bem robusta, é o Cooler Master Masterair MA620P, assim como o Lucifer K2/V2, embora eu ache estes 3 que eu citei opções acima do que o seu R5 3600 precisa, se tratando de dissipação. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe VJ são excelentes sim, bem melhores que o cooler box da AMD; não tenho um 3600, mas como acompanho bastante os reviews, sei que é um ótimo processador mas que veio com um cooler box fraco pro poder que ele tem.

 

o Gammaxx 400 é bom sim, construção mais simples porém é decente. se planeja longevidade, vai neste: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9741/cooler-master-hyper-212-rr-212tk-16pr-r1-black-intelamd#av_area

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
32 minutos atrás, Felipe VJ disse:

 sim está tudo montado. E funcionando. Estou a procura de um cooler que dissipe muito, e tenha muita vida util. Já tive watercooler da corsair, um h45, queimou com 2 meses. Entao prefiro aircooler.

Não sei se é o seu caso, mas a maioria dos water coolers que estragam cedo sofrem danos por utilização inadequada. A bomba é feita para trabalhar sempre a 12V e sofre danos ao longo do tempo se ficar abaixo disso. Ou seja, o controle de rotação na BIOS deve estar desativado para o conector em questão, vez que diversas placas realizam controle por tensão para conectores de 3 pinos...

 

Bem, você não precisa comprar outro cooler. O H45 tem cinco anos de garantia (para você ver o quanto é durável...). Peça a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Felipe VJ disse:

Você conhece a marca scythe? Vi um aircooler da marca, modelo katana 5 que parece ter uma boa construção. Nao vi nada na net desse modelo da marca.

Não vi reviews dele, mas me parece ser um cooler bem decente e ter uma boa construção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, KairanD disse:

Não sei se é o seu caso, mas a maioria dos water coolers que estragam cedo sofrem danos por utilização inadequada. A bomba é feita para trabalhar sempre a 12V e sofre danos ao longo do tempo se ficar abaixo disso. Ou seja, o controle de rotação na BIOS deve estar desativado para o conector em questão, vez que diversas placas realizam controle por tensão para conectores de 3 pinos...

 

Bem, você não precisa comprar outro cooler. O H45 tem cinco anos de garantia (para você ver o quanto é durável...). Peça a garantia.

Ah sim, mas mesmo assim, a vida util é menor e a diferença de temp é quase nada. O cooler desse watercooler ate hj ta aqui, a bomba, mesmo certinha, não teria durado tanto. o que mais me deixa sismado em watercooler é que você nao percebe de primeira que ele quebra. Eu só percebi prq meu pc desligou pela temp. Aircooler você ve ele ali funcionando, mais seguro pra você saber quando para.

adicionado 5 minutos depois

Outra coisa, eu tinha um TX3 EVO da coolermaster que usava num i7 7700k, quando comprei esse setup, vi que a base do tx3 evo não cobria toda superficie do processador, por isso me desfiz dele. Esses cooler cobrem toda superficie dos am4 3600?

adicionado 22 minutos depois

Me refiro ao watercooler de entrada* com preço ~ 350$(com uma fan).****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!