Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc está desligando depois de um tempo ligado


Ir à solução Resolvido por junta1,

Posts recomendados

Olá,

 

Meu pc está desligando depois de um tempo ligado, acabei de trocar a placa-mãe com a fonte.

 

Estou achando que seja um problema de aquecimento, estou utilizando Ubuntu como sistema operacional, porque no windows estava dando tela azul, ficou impossível o uso.

Coloquei um programa chamado PSENSOR para monitorar a temperatura e o processador apenas com o navegador aberto está atingindo 73% da temperatura.
 

Nesse momento estou usando apenas um navegador firefox com uma média de 5 abas abertas, terminal e o monitor de temperatura.

 

Coloquei um ventilador de frente ao pc depois de várias tentativas em mantê-lo ligado e até o momento não desligou.

 

CONFIGURAÇÃO PC:

 

placa-mãe BPC-H61C-V2.3

CORE I5 3330

Fonte VX SERIES 350W

MEMÓRIA RAM 1333

UBUNTU 20.04 LTS

 

O que acham que devo fazer?

 

O pc com 40min ligado

Captura de tela de 2020-06-04 07-58-57.png

 

Desliguei o pc e liguei novamente após um tempo,15min ligado

Captura de tela de 2020-06-04 09-53-04.png

 

Foto do gabinete

 

índice.jpeg

 

#################################################

########## ATUALIZAÇÃO - RESOLVIDO ##############

#################################################

 

Percebi que o cooler do processador estava meio folgado, após encaixo-lo corretamente,

a temperatura começou a melhorar, caiu para 54°C em média, em seguida,
coloquei coloquei um segundo cooler no fundo do gabinete, a temperatura caiu para 48°C em média.

Fiz o teste no Ubuntu e em seguida no Windows que estava dando tela azul constantemente por conta do aquecimento.

Agora está oscilando entre 46°C a 50°C. Acho que trocando a pasta térmica, deve dar uma melhorada.

 

O pc ligado entre as 12:50 as 18:00, permanece nessa temperatura a seguir:
 

1.PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silas Neto  O gabinete é o de fábrica só tem uma grade aberta no lado esquerdo.
O dissipador é o que veio de fábrica também, tem uns 6 anos. A pasta térmica deve ter 1ano e meio, mas em uns 3 meses atrás, fiz apenas uma limpeza para remoção de poeira. Como estou usando UBUNTU, para utilizar MSI afterburner, acho que seria melhor no windows e como nem sei que jogo testar que só tô com placa onboard, pois só uso ubuntu pra programar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!