Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Para dual channel só precisa que as duas memórias tenham a mesma capacidade (4GB, por exemplo). O resto é irrelevante.

Não recomendo a aquisição dessa memória Kazuk. Isso é produto chinês desconhecido que não tem garantia alguma de durabilidade. Se for comprar adquira das marcas: G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG

adicionado 2 minutos depois

Na pior das hipóteses, compre kingston ou team group. Qualquer coisa que não seja dessas marcas é genérico chinês e deve ser evitado.

*Genérico/OEM.

Postado

Poderia ser qualquer uma dessas:

Memória Corsair 4GB 2400MHz DDR4 C16 - CMV4GX4M1A2400C16

Memória HyperX Fury, 4GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - HX432C16FB3/4

Memória Crucial 4GB, 2666MHz, DDR4, CL19 - CT4G4DFS8266

@Felipe Ribeiro Vicentini É OEM. Não existe fabricante brasileiro de memórias (bem da verdade não existe fabricante brasileiro de componente algum). É como positivo, multilaser, STI, CCE, dentre tantos outros, TUDO OEM. Não dá para confiar. Tem componentes de qualidade conhecida, com especificações superiores inclusive, que custam o mesmo, não justifica.

Postado

Essa não compensa ?

https://www.kabum.com.br/produto/84468/mem-ria-corsair-vengeance-lpx-4gb-2400mhz-ddr4-cl16-vermelho-cmk4gx4m1a2400c16r

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Felipe Ribeiro Vicentini disse:

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Poderia ser qualquer uma dessas:

Memória Corsair 4GB 2400MHz DDR4 C16 - CMV4GX4M1A2400C16

Memória HyperX Fury, 4GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - HX432C16FB3/4

Memória Crucial 4GB, 2666MHz, DDR4, CL19 - CT4G4DFS8266

@Felipe Ribeiro Vicentini É OEM. Não existe fabricante brasileiro de memórias (bem da verdade não existe fabricante brasileiro de componente algum). É como positivo, multilaser, STI, CCE, dentre tantos outros, TUDO OEM. Não dá para confiar. Tem componentes de qualidade conhecida, com especificações superiores inclusive, que custam o mesmo, não justifica.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Felipe Ribeiro Vicentini disse:

Site bonitinho, promessa bacana. Torço para que não sejam mais do mesmo, mas não consigo em sã consciência indicar ou respaldar dada a enxurrada de porcarias que outras empresas, sob a mesma promessa, inseriram no mercado brasileiro nos últimos 15 a 20 anos. Acredite, o maior motivo de termos componentes tão caros aqui ainda é justamente as marcas que citei venderem produtos de má qualidade a preço de banana. Nenhum fabricante respeitável tenta competir com esse tipo de tática, pois teriam que baixar a qualidade de seus produtos.

Postado
4 minutos atrás, Felipe Ribeiro Vicentini disse:

Claro que sim. Corsair com dissipador e tudo mais. Então a kazuk você já tem e vai adquirir a Corsair ou não tem nenhuma das duas? Se não tiver nenhuma das duas, prefira uma de 8 GBs agora e outra de 8 GBs depois. Dual Channel aumenta o desempenho, mas não é algo absurdo e não justifica ter baixa capacidade para usar o recurso. O ideal para PCs gamer hoje é 16 GBs ou mais, pois 8 já se tornou insuficiente até para edição de imagem.

Postado
1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

Claro que sim. Corsair com dissipador e tudo mais. Então a kazuk você já tem e vai adquirir a Corsair ou não tem nenhuma das duas? Se não tiver nenhuma das duas, prefira uma de 8 GBs agora e outra de 8 GBs depois. Dual Channel aumenta o desempenho, mas não é algo absurdo e não justifica ter baixa capacidade para usar o recurso. O ideal para PCs gamer hoje é 16 GBs ou mais, pois 8 já se tornou insuficiente até para edição de imagem.

Eu tenho a da corsair de 4gb desse modelo vermelho com dissipador,mas preciso urgente de mais um pente de 4gb de ram no minimo,como vou ganhar de presente,pensei nesse full do ML e do menor preço !

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
18 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Para dual channel só precisa que as duas memórias tenham a mesma capacidade (4GB, por exemplo). O resto é irrelevante.

Precisa de sorte também. É comum ver memórias semelhantes (não iguais) não ativarem dual channel.

• Curtir 1
Postado

Vai economizar 7 reais e dispensar uma corsair... Vai de ti. Minha recomendação permanece a mesma.

adicionado 0 minutos depois

@Math.Pi Nunca vi isso ocorrer com DDR4. DDR3 já vi muito por causa de dual e single rank, DDR2 já vi dar problema com memórias idênticas inclusive, mas DDR4 ainda não vi incompatibilidade.

Postado

31 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Não necessariamente.. Tem o Dual Channel assimétrico (acho que é esse o nome). Meu notebook tem 12 GB (1 de 4GB e 1 de 8GB) e está em Dual Channel.. Pelo menos 4GB dos  8GB do pente.

• Curtir 1
Postado

@bngomes Flex Channel não tem todo o ganho de desempenho característico do Duall Channel normal. Em testes o ganho é quase igual ao single, mesmo em CPUs AMD onde o ganho é mais perceptível com o DC normal.

adicionado 8 minutos depois

@Math.Pi Tem duas informações adicionais aí. Além de ser DDR3, que ainda tinha outros fatores, tem o problema que muitas placas mãe tem apresentado. Tenho dois PCs em casa, ambos utilizando memórias DDR3. Tenho 6 módulos de memória DDR3, 2 pares de 4, quatro de 8 GBs. Nenhum dos pares funciona em DC na minha placa-mãe principal desde o dia que ela resolveu que não queria mais. Vejo diariamente aqui no fórum casos semelhantes e já presenciei casos similares até com DDR4, mas o problema em nenhum deles foi diferença nas memórias. Em todos que vi foi problema na MB, onde ela se recusa a operar em DC ou em XMP em qualquer circunstância. A minha mesmo não opera em nenhuma das circunstâncias, tem que ser Single Channel e sem XPM, ou ela simplesmente não inicializa.

Engraçado que o problema em si começou, no meu caso e no de outras pessoas que vi, depois de update de BIOS. Fico pensando se tem a ver com as correções de vulnerabilidade de CPU que foram implementadas nos últimos anos, ou se é porque as fases dos VRMs em algum momento pararam de aguentar o tranco (pois percebi um componente elétrico em todos esses casos).

Via de regra, MB DDR4 nova e funcionando perfeitamente vai suportar DC normalmente com dois módulos de mesma capacidade a despeito de outros fatores. Se não suportar, como também já vi, geralmente definir os timings e frequência manualmente resolve. No caso de XMP é imprevisível, pois é OC e todo OC é imprevisível. Pode ter problemas nas fases do VRM, na capacidade da MB ou das próprias memórias de manter o estresse, mas dificilmente eu atribuiria isso à incompatibilidade.

adicionado 9 minutos depois
9 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Pode ter problemas nas fases do VRM, na capacidade da MB ou das próprias memórias de manter o estresse, mas dificilmente eu atribuiria isso à incompatibilidade.

Pode ter, inclusive, problema de amostragem que é o que mais se vê quando não pega XMP. Se a amostra de memória não suporta, não há nada o que fazer.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!