Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kraken G12 em uma RTX 2080ti compensa?


Posts recomendados

Olá boa tarde, gostaria de saber se compensa comprar um Kraken G12 e colocar em uma 2080 ti da Gigabyte Turbo (Blower), trabalho com 3D e utiliza muito a GPU então estava querendo achar uma solução para resfriar ela melhor... Fui ver os Water Cooler Custom porém é simplesmente um absurdo aqui no Brasil, fora que tem que importar o bloco da placa de vídeo e não compensa, então eu fui pesquisar alguma alternativa e achei o Kraken G12 que é um "water cooler" para placa de vídeo, estava pensando em colocar o Kraken G12 com um um Kraken x72, vi no youtube e até que da conta do recado porém os mosfets aquecem bastante, então gostaria de saber a opinião de vocês, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Na minha opinião é arriscado, melhora o resfriamento da GPU e sacrifica o de todo o resto. Mesmo sendo blower, a placa foi projetada pra aguentar o tranco. Se seu gabinete é bem ventilado e está organizado, pode ficar tranquilo.

Sim, também achei bem arriscado eu vi um cara no youtube que tem uma 1080 ti aorus xtreme ele tirou a refrigeração dela e colocou esse kraken g12 e testou durante 7 meses, depois ele voltou e falou que estava tranquilo até então, porém né... Não sei, é bem arriscado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kelmer Hiromi disse:

Sim, também achei bem arriscado eu vi um cara no youtube que tem uma 1080 ti aorus xtreme ele tirou a refrigeração dela e colocou esse kraken g12 e testou durante 7 meses, depois ele voltou e falou que estava tranquilo até então, porém né... Não sei, é bem arriscado mesmo.

Se olhar canais de assistências tipo Getech ou KMZ, vai ver que tem muita placa que chega com essas gambiarras. Mosfets, memórias e outros CIs dimensionados pra transferir o calor por condução pro bloco não se dão bem transferindo diretamente por convecção pro ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Se olhar canais de assistências tipo Getech ou KMZ, vai ver que tem muita placa que chega com essas gambiarras. Mosfets, memórias e outros CIs dimensionados pra transferir o calor por condução pro bloco não se dão bem transferindo diretamente por convecção pro ar.

Sem contar o pessoal que consegue rachar o die da GPU, com força excessiva no bloco..

 

 

@Kelmer Hiromi

 

Existe o Arctic Accelero, que é um cooler de 3 fans, pra esse uso

 

 https://www.arctic.ac/worldwide_en/products/cooling/vga.html

 

Não sei se vendem por aqui

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece isso pow, sério.  Irá gastar uma nota fazendo uma gambiarra dessa com o intuito de diminiur a temperatura da placa de video, porém a chance de dar errado é maior. Placas de videos foram projetadas para trabalhar até determinadas temperaturas, se na prática essa temperatura que está não está afetando seu uso ou diminuiindo a performance da placa, não tem o que se preocupar. Seu dinheiro agradece. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Volto nesse tópico depois de 2 anos para falar que SIM funciona perfeitamente, as temperaturas mais altas que tive jogando em 4k foi de 65 graus, em stock ficavam em 25/30 graus, solução simples porém tem que saber instalar e ter MUITO cuidado para não danificar nenhum componente, os mosfets e vrm não esquentam como achei que iria esquentar, NUNCA tive problema de desligamento ou de temperatura alta, então para quem quiser fazer eu recomendo sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Kelmer Hiromi obrigado pelo retorno, estou pensando em colocar na minha RTX 2080 também.

 

1 - Você trocou por conta própria ou foi numa assistência? Se sim, qual você foi?

 

2 - Em qual site você comprou o seu?

 

3 - Sabe me dizer se outras marcas além desse Kraken?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Acabei de pegar esta placa, mas uma gambiarra chinesa da Jieshuo. Achei pertinente a discussão porque muitas pessoas não curtem muito o Blower por conta do aquecimento.  A dica que peguei de alguns vídeos do youtube e sempre substituir a pasta térmica e, se possível, trocar o conjunto do dissipador por um da Gigabyte. A placa ficará fria por menos de R$ 500 investidos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei mensagem pra Harteck (assistência técnica especializada em manutenção de GPUs e parceiros do Teclab) em agosto de 2022. Perguntei de orçamento para colocar um Kraken e me responderam isso:

 

"Olá Victor, boa tarde.

Infelizmente nós não trabalhamos com esse tipo de adaptação, pois estas soluções podem trazer muitos problemas para a placa de vídeo e devido ao histórico de placas que chegam para nós danificadas por este tipo de solução acabamos por colocar em nossos procedimentos a não adaptação destes itens nas placas. 

Lamentamos por não poder lhe ajudas desta vez."

 

Se os caras disseram que receberam placas danificadas por causa disso eu não iria arriscar. A minha solução mesmo foi comprar novas ventoinhas e mudar o fluxo de ar do gabinete, que estava errado. Antes de jogar eu ligo as ventoinhas no máximo 5 minutos antes. Assim os componentes são bem refrigerados antes e depois eu abaixo a velocidade de rotação. Fazendo isso consegui controlar a temperatura. Conforme dito pelo colega @Shaman93os engenheiros projetam a GPU para aguentar. Tem que verificar todo o resto do gabinete

 

Apenas para efeitos de conhecimento, as GPUs hoje em dia tem um sistema de refrigeração melhor do que as séries antigas. Em busca no Google, descobri que a GTX 980 Ti batia 86º em testes do Adrenaline, o que é loucura nos dias de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!