Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

instalar ssd no meu notebook Lenovo Ideapad 320


Posts recomendados

Boa tarde, tenho um Lenovo Ideapad 320, comprei a aproximadamente 1 ano e meio, e no início em atendia bem. Porém com o tempo, notei que começou a ficar lento o sistema, demorando as vezes sua inicialização em até 5 min.. isso mesmo, então tive a ideia de colocar um SSD, porém preciso de uma ajuda pra saber qual colocar e se possível algum custo benefício. quero um de 240 ou até mesmo de 120 se compensar. quero um que seja compatível ao notebook e que seja possível adicionar junto ao HD que já tenho, pois assim vou instalar o sistema no ssd e o arquivos de peso no HD, no caso vi que teria que ser um SSD M.2.. se possível, coloquem links de ssd com custo benefício ok, pra eu ter uma noção de qual poderei pegar. e qualquer outra dica estou aceitando. (lembrando que não posso substituir o SSD PELO HD, preciso acrescentar o ssd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.
Este Lenovo Idealpad 320 possui a entrada M.2 livre? Ela não é ocupada pelo Wlan (Wireless Card)? Se estiver ocupada, vai ter que utilizar a entrada SATA 3. 
https://download.lenovo.com/consumer/mobiles_pub/ideapad320-15isk_320x-15isk_320-15ikb_320x-15ikb_320-15ikbtouch_hmm_201704.pdf
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 

Em 06/06/2020 às 13:10, LucasFerreira12 disse:

Boa tarde, tenho um Lenovo Ideapad 320, comprei a aproximadamente 1 ano e meio, e no início em atendia bem. Porém com o tempo, notei que começou a ficar lento o sistema, demorando as vezes sua inicialização em até 5 min..

Qual a capacidade do HD que está no Notebook? Já realizou algum teste de HD para ver como ele está? Daqui a pouco você está com um HD danificado e precisa substituir o mesmo ao invés de adicionar outro.

 Outra coisa, quanto tempo faz que você fez a ultima formatação ou realizou uma limpeza de disco ou até mesmo acessou o msconfig e removeu os programas que iniciam com o windows?

 

Se o sistema está lento não necessariamente o problema seja de hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel Perini o HD é de 2 TB, ele não apresenta problemas.. somente lentidão pela sobrecarga de arquivos que estão instalados, além do sistema.. o que torna a inicialização muito lenta. queria o ssd para instalar o sistema operacional unicamente, e o HD ficaria com a parte mais pesada. você recomenda caddy de qual tamanho? e onde posso verificar qual o tamanho ideal? vou pegar um SSD A400 de 480 gb.

adicionado 1 minuto depois

@mick 07 boa tarde, obrigado pela dica. mas você sabe onde posso olhar se ele possui esse espaço pro caddy? pois não estou encontrando em guias dele.. ele não possui leitor óptico (no caso CD) mas não sei se tem suporte pro caddy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasFerreira12 o cadddy é um adaptador onde no centro dele você ira colocar o SSD ( imagem em anexo) . Se o notebook apresenta abertura para um Drive de Cd provavelmente ele aceitara o caddy. Existem 2 tamanhos de caddy, o de 12mm e de 9,5. acredito que para o seu notebook seja o mais fino (de 9,5mm), teria que medir a abertura do drive

 

Segundo este fórum da lenovo (https://forums.lenovo.com/t5/Notebooks-Lenovo-IdeaPad-e-Flex/Ideapad-320-Entrada-SSD-m-2/m-p/4142732?page=1#4455555) Não é possível instalar um M2 no 320, mas acredito que existam diversos modelos, para ter absoluta certeza, somente abrindo o notebook e verificando se há a conexão na placa-mãe antes de investir em um M2

 

 

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel Perini certo, irei instalar um caddy de 9,5 mm mesmo, que era o que eu sabia até então, mas falaram que o notebook não tem Driver de CD, isso muda algo? apesar que já vi uma galera colocando no ideapad 320.. e caso isso seja confirmado, irei pegar um A400 de 480gb. grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!