Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

recentemente comprei uma fonte cowboy 450w so pra zuar tava mt barato tipo 120 reais, quero saber se alguém recomenda eu ligar no meu pc principal ou pegar outro hardware pra n ter risco de explodir minha casa ?

330012020028211.jpg

• Haha 1
Postado
agora, rodrigo.dcvieira disse:

se for hardware novo, eu é que nao arriscaria

nao dá pra ficar brincando com a sorte..

agora se for um computador ja velho, zoado do tempo, pode até ser

vou por no meu pc antigo, se eu n voltar e porque a fonte explodiu

• Membro VIP
Postado

@Error 404 Not Foud Boa tarde

"Só pra zuar", mas está cogitando usar no seu PC principal?

Na verdade como ela é uma fonte de baixíssima qualidade, não recomendo que use-a em nenhum, se não quiser correr risco de danificar algum componente. 

• Curtir 1
Postado

@Error 404 Not Foud Se tiver um multímetro, um teste bacana seria deixar o multímetro monitorando alguma linha importante, dai você liga a saída da fonte em uma carga improvisada, tipo uma vasilha com água e 2 eletrodos, dai é só adicionar sal na água e ver se a tensão da fonte arria ou a fonte desarma ou explode...

Se der pra monitorar a corrente de saída com um alicate amperímetro DC ou melhor ainda monitorar o ruido elétrico com um osciloscópio seria melhor ainda, mas ai a brincadeira fica bem mais cara...

Postado
2 minutos atrás, F4b10 disse:

@Error 404 Not Foud Se tiver um multímetro, um teste bacana seria deixar o multímetro monitorando alguma linha importante, dai você liga a saída da fonte em uma carga improvisada, tipo uma vasilha com água e 2 eletrodos, dai é só adicionar sal na água e ver se a tensão da fonte arria ou a fonte desarma ou explode...

Se der pra monitorar a corrente de saída com um alicate amperímetro DC ou melhor ainda monitorar o ruido elétrico com um osciloscópio seria melhor ainda, mas ai a brincadeira fica bem mais cara...

tenho aqui um fluke 114

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, F4b10 disse:

a fonte so tem 26A na linha de 12, a fonte aguenta n 

• 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...