Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para montagem do meu primeiro PC Gamer


Posts recomendados

Eu nunca montei um computador antes, então vim aqui pedir uma ajudinha pra eu me sentir mais seguro sobre minhas escolhas. Eu queria um PC não tão caro que fosse capaz de rodar VR, e planejo comprar um ainda esse ano (mas esperando um pouco pra ver se o preço da uma abaixada).

Eu cheguei a essas peças procurando só pela Kabum.

 

  • Processador AMD Ryzen 5 2600, Cooler Wraith Stealth, Cache 19MB, 3.4GHz (3.9GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo - YD2600BBAFBOX
  • Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660 OC 6G, GDDR5 - GV-N1660OC-6GD
  • Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4
  • Fonte EVGA 500W, 80 Plus Bronze - 100-BR-0500-K
  • HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010
  • Memória HyperX Fury, 16GB (2x8GB), 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - HX430C15FB3K2/16
  • Gabinete Gamer NOX Infinity Omega, RGB Rainbow, 1 Cooler, Lateral em Acrílico - NXINFINTYOMEGA

 

Eu estou aceitando sugestões e ajuda pra saber se vai funcionar com essas peças.

O gabinete eu não sei se vai ser esse, foi praticamente o primeiro que eu vi e como eu disse eu sou meio novo nisso então não sei direito.

 

Qualquer ajuda/sugestão vai ser muito útil pra mim, obrigado! 😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocaria o 2600 pelo 1600AF.

 

Acredito que existam memórias mais baratas que a fury pelo mesmo desempenho.

 

Cuidado com gabinete com a frente em fechada, verifique se possui um espaço para passagem de ar para um bom airflow, caso contrário o gabinete será um forno.

 

Adicionaria um SSD para o sistema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 09/06/2020 às 13:32, digantan disse:

Eu nunca montei um computador antes, então vim aqui pedir uma ajudinha pra eu me sentir mais seguro sobre minhas escolhas. Eu queria um PC não tão caro que fosse capaz de rodar VR, e planejo comprar um ainda esse ano (mas esperando um pouco pra ver se o preço da uma abaixada).

Eu cheguei a essas peças procurando só pela Kabum.

 

  • Processador AMD Ryzen 5 2600, Cooler Wraith Stealth, Cache 19MB, 3.4GHz (3.9GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo - YD2600BBAFBOX
  • Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660 OC 6G, GDDR5 - GV-N1660OC-6GD
  • Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4
  • Fonte EVGA 500W, 80 Plus Bronze - 100-BR-0500-K
  • HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010
  • Memória HyperX Fury, 16GB (2x8GB), 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - HX430C15FB3K2/16
  • Gabinete Gamer NOX Infinity Omega, RGB Rainbow, 1 Cooler, Lateral em Acrílico - NXINFINTYOMEGA

 

Eu estou aceitando sugestões e ajuda pra saber se vai funcionar com essas peças.

O gabinete eu não sei se vai ser esse, foi praticamente o primeiro que eu vi e como eu disse eu sou meio novo nisso então não sei direito.

 

Qualquer ajuda/sugestão vai ser muito útil pra mim, obrigado! 😀

 

Trocaria por uma B450 com dissipador e 4 slots de memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...