Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura 1600 AF + Wraith Prism


Ir à solução Resolvido por Silas Neto,

Posts recomendados

  • Solução

Salve pessoal!

 

Então, fiz a combinação do Ryzen 5 1600 AF com o Cooler box do 2700x e tenho algumas dúvidas.

Já adianto que não monitorei a temperatura usando o cooler box original, entao nao sei como comparar.

 

Vamos às dúvidas:

1. Ele mantém a temperatura de 59ºC enquanto está rodando stream na twitch, voicemeeter, discord e LOL. Li em alguns lugarem q a temperatura normal seria entre 50 e 64ºC, por ter feito um "upgrade" no cooler esta temperatura está normal?

2. Vi também alguns procedimentos para undervolt do processador, que em alguns casos acabam mandando mais tensão e consequentemente esquentando mais. Como seria esse procedimento resumidamente? Na bios? porque sempre que recomendam isso a galera fala "vai testando ai", como sei a hr de parar?

 

Setup:

Ryzen 5 1600AF

16GB RAM XPG 3000Mhz

B450m Steel Legend

Fonte VS550 Corsair

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Silas Neto Se ele atinge 64ºC em full, tá de boa. Vai depender tmb da refrigeração do gabinete e do local onde você mora, mas tá tranquilo sim.

 

Quanto ao vcore, por exemplo eu utilizo o meu 1700 em 3.8GHz com 1.25v. Se você deixa a placa no automático ela vai tacar por volta dos 1.4v. Quando falam pra testar é porque um chip é diferente do outro. O meu fica estável, rock solid com este clock e tensão, outro 1700 pode exigir mais, ou menos vcore para este clock.

 

Não tem receita de bolo, tem que ir testando mesmo. Se o seu 1600AF está operando em stock, experimente a tensão de 1.2v. Daí você vai refinando, pra cima ou pra baixo, até ficar estável. Como saber se tá estável? Rode um benchmark de estabilidade.

 

Este seu CPU aí pode alcançar até 4GHz se você souber o que está fazendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá normal sim se você deixou o vcore no auto e está exigindo bastante da cpu com multitarefa tipo jogo, discord, stremalabs etc. completamente tranquilo, só mexeria em algo se passasse dos 70º rodando apenas jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira @Phoenyx Hmm, entendi.

 

16 minutos atrás, Phoenyx disse:

Este seu CPU aí pode alcançar até 4GHz se você souber o que está fazendo.

Vou dar uma checada pra saber como faz esses testes pra diminuir a vontagem, eu realmente nao sei mt coisa sobre esse assunto entao realmente nao saberia o que eu estaria fazendo haha.

 

A ideia inicial é fazer um OC que deixe os FPS mais estáveis nos jogos mais pesados, li que as mínimas melhoram consideravelmente quando faz esse procedimento, então, por ter feito esse ""upgrade"" no cooler e ter um monitor 144hz acho q valeria a pena.

 

Atualmente tenho 6 fans (sendo 3 exaustores, traseiro e superiores) no gabinete BG-020, tem uma ventilação legal até...

 

Vou olhar alguns videos que ensinam como faz isso e também um possível OC.

 

Se ainda tiverem alguma sugestão to aceitando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!