Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom eu tenho um pc com as seguintes especificações 

placa-mãe: asus p5g41t-m lx2/br

processador: intel pentium e5700 3.00GHz

placa de video: NVIDIA geforce 9800 gt

4gb de ram e um hd de 500gb

eu gostaria de trocar a minha placa-mãe e o processador pra conseguir rodar jogos mais pesados e futuramente dar upgrades sem ter problemas com compatibilidade de peças

qual processador e placa-mãe vcs me indicariam? No momento posso gastar 1600 reais com os 2

Postado

Se for trocar a placa-mãe por uma mais atual teria q trocar a RAM também pra DDR4.
Esses 1600 é a vista?

adicionado 0 minutos depois

E provavel q você tenha q trocar a fonte também, qual modelo você tem?

Postado

@noah velion Boa tarde, você teria que trocar também a memória ram, considerando somente essas alterações você não vai conseguir jogar os jogar atuais pois sua placa de vídeo é extremamente limitada tanto que o vídeo integrado dos processador ryzen vai ter um desempenho melhor.

agora quanto as peças nessa faixa de preço

placa-mãe: b450 asus/gigabyte/MSI na faixa de  600-800

Processador: Ryzen 3 2200g ou 3200g na faixa de 650

e sobra pra memória RAM de 8gb

lembrando também de colocar um fonte de qualidade, você não mencionou qual está usando.

Postado

@Silas Neto

17 minutos atrás, Silas Neto disse:

Se for trocar a placa-mãe por uma mais atual teria q trocar a RAM também pra DDR4.
Esses 1600 é a vista?

E provavel q você tenha q trocar a fonte também, qual modelo você tem?

eu n sei a fonte mas posso trocar também porque o pc e bem antigo e sim e a vista

@Alexandre Regelmeier

16 minutos atrás, Alexandre Regelmeier disse:

@noah velion Boa tarde, você teria que trocar também a memória ram, considerando somente essas alterações você não vai conseguir jogar os jogar atuais pois sua placa de vídeo é extremamente limitada tanto que o vídeo integrado dos processador ryzen vai ter um desempenho melhor.

agora quanto as peças nessa faixa de preço

placa-mãe: b450 asus/gigabyte/MSI na faixa de  600-800

Processador: Ryzen 3 2200g ou 3200g na faixa de 650

e sobra pra memória RAM de 8gb

lembrando também de colocar um fonte de qualidade, você não mencionou qual está usando.

ok obrigado

Postado

uma alternativa que costumo fazer é dar uma olhada na olx, as vezes encontra alguem vendendo um computador que aceite o seu e a diferença em dinheiro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!