Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de roteador 2.4Ghz/5Ghz com LAN 10/100/1000...


Posts recomendados

Olá!

 

Meus recursos de internet estão navegando a cerca de 900Mbps (plano velocidade livre via fibra).

Porém, eu tenho um roteador TP-Link TL-WR841HP que me atendeu muito bem enquanto estava com velocidade abaixo de 100Mbps.

 

Então, agora estou pesquisando um equipamento com LAN 10/100/1000 e wife nas frequências 2.4Ghz e 5Ghz, para desfrutar a velocidade que tenho aqui. Sei que um ou outro equipamento que não tenha o hardware que suporte velocidade acima de 100Mbps, não vai passar disso, porém, eu tenho um PC e dois notebook que suportam essas velocidades, talvez até uma das minha TVs tenha suporte a maior velocidade.

 

Pois bem, pesquisei algumas marcas e modelos e cheguei nos seguintes:

tp-link:
- Archer C6 AC1200
- Archer C7 AC1750

 

D-link:
D-link MU-MIMO Ac1300 DIR-853
D-link MU-MIMO Gigabit AC1200 DIR-846

 

Outra coisa que achei bem interessante foi ler que o ideal é que os mesmos tenha suporte "MU-MIMO", para entregar as velocidades máximas individualmente, sem interferir na velocidade dos demais (ao menos foi o que entendi).

Outra questão é preço... eu não gostaria de gastar mais do que 500/550 reais.

 

Recursos que gostaria (que lembro no momento).

- LAN/WAN 1Gbps

- frequências de 2.4Ghz e 5Ghz

- possibilidade de fazer reservas de IPs (para impressora)

- recurso MU-MIMO (se possível)

 

 

Com isso, caso alguém tenha ou conheça um desses modelos que listei, por favor, comente, ou, então, sugestão de marcas/modelos semelhantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso ainda não tenha escolhido da uma olhada no monstrinho da Intelbras o ACtion RG 1200, creio que ele disponha de todos esses requisitos ai.

Em 13/06/2020 às 09:06, elvio.tche disse:

Recursos que gostaria (que lembro no momento).

- LAN/WAN 1Gbps

- frequências de 2.4Ghz e 5Ghz

- possibilidade de fazer reservas de IPs (para impressora)

- recurso MU-MIMO (se possível)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2020 às 22:07, marcio79 disse:

Eu uso um aqui da Tplink bom, porém já extrapola seu orçamento >> https://www.tp-link.com/br/home-networking/wifi-router/archer-c2300/

Valeu pela dica... estou olhando os valores e vou acabar no Archer C7 v5, suporta firmware openWRT e, na Americanas.com está por 520 reais... na Kabum (openbox) está por 445 reais... vou acabar pegando esse mesmo.

adicionado 1 minuto depois
Em 20/06/2020 às 05:56, Alessandro Zavarov disse:

Aqui em casa tenho um Archer C5 que me atende como roteador (ele é gigabit) e servidor (ele tem porta usb para hdd externo). Este modelo se encontra por preços relativamente baratos e ele tem um ótimo alcance

Show!

 

Como respondei para o @marcio79, acabei pesquisando um pouco e achei o Archer C7 v5 com preços na faixa de 500 reais... vou acabar pegando em uma loja dessas nessa média de valor mais uns 20/30 reais de frete... acaba ficando bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!