Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha 1050 TI deu problema e deixei na assistencia para ver se consigo recupera-la, enquanto isso estou tentando utilizar essa placa muito velha que usava antes de comprar a 1050 TI. Consigo utilizar o pc mas a única resolucao viável é a 1024 x 768 (Quero usar a 1280 x 720 padrão do meu monitor). Tentei instalar o driver mais recente 446.14 e o mais velho que aparece da lista para Windows 10 64 bits 441.20 e não dá certo, aparece na tela: Resolucao fora de escala 74.7 hz / 60hz, com isso tenho que reiniciar o pc e para resolver esse problema inicio com resolucao baixa pela ferramenta do Windows, após iniciar o SO vejo que o driver nao foi instalado e continuo no mesmo.
Já tentei: 

- Instalacao limpa do driver

- Só instalar o driver de gráficos

- Atualizar driver pelo Windows no Gerenciador de Dispositivos

- Tentei instalar versões bem mais antigas por compatiibilidade WinXP/ Win7 / Vista / Win8 versões testadas: 280.26 e 301.24.

Apenas no último teste aparece uma tela de error: Este driver de gráficos nao encontrou hardware de gráficos compatível, de resto mesmo problema de fora de escala.

Segue imagem do GPU - Z: 

mks.png\

Alguma solucao ? E realmente vale a pena tentar fazer essa placa de vídeo funcionar ou a integrado da minha placa-mãe é melhor ?

placa-mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR 

Processador: AMD FX-6300 + Cooler Master Blizzard T2

Memória RAM: Kingston 8GB 1333Mhz (2x4)

Fonte: EVGA 430W 80 Plus white

Gabinete: Thermaltake Versa H21 Mid-tower 

Placa De Vídeo: GTX 650 falsificada

HD: Samsung HD502HJ 500GB 

SSD: Kingston UV400 120GB

Postado
7 minutos atrás, Germano Baroni disse:

Alguma solucao ? E realmente vale a pena tentar fazer essa placa de vídeo funcionar ou a integrado da minha placa-mãe é melhor ?

a solucao ai é tentar descobrir qual é o chip grafico verdadeiro dessa placa e fazer a regravacao da bios dela, so assim você vai conseguir instalar os drivers..

• Curtir 2
Postado
2 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

a solucao ai é tentar descobrir qual é o chip grafico verdadeiro dessa placa e fazer a regravacao da bios dela, so assim você vai conseguir instalar os drivers..

Como eu faco isso ? 

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Germano Baroni Lógico, ela não é uma GTX 650, logo os drivers de 650 não vão funcionar. Isso deve ser uma 9500 GS?

É dinossaurica, o grafico do seu processador é melhor

Se o gráfico integrado é melhor entao nem tem motivo para fazer isso funcionar kkkk

Postado
2 minutos atrás, Germano Baroni disse:

Como eu faco isso ? 

Através da litografia.
65nm deve ser da linha 7000 lançada la em 2006~2007, visto que a linha 8000 é 45nm.

Vai dar trabalho achar drive disso ai.

Postado

Se realmente for uma 9500 GT ela é melhor que o vídeo integrado ATI Radeon HD 3000 da placa-mãe ?

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Math.Pi disse:

O integrado deve ser Radeon HD 3000. 

Já essa GTX fica difícil dizer qual é. Posso que indicar umas versões de driver e você vai testando.

341.92 para Windows 64 bits. Suporta desde a série 8000 até a série 300/400 mais simples.

361.43 para Windows 64 bits. Suporta desde a série 400 até a série 900.

Vou testar

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, Math.Pi disse:

O integrado deve ser Radeon HD 3000. 

Já essa GTX fica difícil dizer qual é. Posso que indicar umas versões de driver e você vai testando.

341.92 para Windows 64 bits. Suporta desde a série 8000 até a série 300/400 mais simples.

361.43 para Windows 64 bits. Suporta desde a série 400 até a série 900.

341.92 diz que nao é compatível, tentei por esse link e outro para Windows 10 64bits.

361.43 Instala mas dps que reinicio parece que nao instalou, nada muda e nao consigo acessar o painel de controle da Nvidia.

Postado

@Germano Baroni nao vai funcionar sem alterar a BIOS. Por mais que o driver seja correto, a ID de Hardware é da GTX 650 então nao vai permitir instalar o Driver correto. Remova o cooler dela, veja se existe identificação no Die da GPU, tente também comparar o layout da placa com outras.

Se for a 9500 GS, ainda vai ser superior ao vídeo integrado da placa-mãe.

Postado
35 minutos atrás, mattaus disse:

@Germano Baroni nao vai funcionar sem alterar a BIOS. Por mais que o driver seja correto, a ID de Hardware é da GTX 650 então nao vai permitir instalar o Driver correto. Remova o cooler dela, veja se existe identificação no Die da GPU, tente também comparar o layout da placa com outras.

Se for a 9500 GS, ainda vai ser superior ao vídeo integrado da placa-mãe.

Segue fotos: 

https://ibb.co/B6gg22m

https://ibb.co/SxBqjyQ
https://ibb.co/LJ9bZ2L
https://ibb.co/86Q88mD

https://ibb.co/d6B0GMh

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!