Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite Prezados,

Estou com um notebook Itautec em mãos, ele parou de reconhecer o hd que estava nele, removi o hd e testei ele externamente e continua funcionando normalmente.

Coloquei um Hd que tenho para testes, iniciei a formatação no notebook, o que demorou bastante, sendo que ele tem 4gb de ram. Depois de formatado, ele nao inicia o sistema operacional. Constatei que pode ser alguma outra coisa dentro no hardware do notebook, porém preciso de mais algumas dicas. 

Aguardo a resposta de vocês! Muito obrigado 

Obs: Seu processador é um Intel Inside 

HD: 500GB

4GB Ram 

Sistema operacional windows 7 64

Essa imagem que estou enviando, é do meu hd pessoal já formatado, o hd que estava antes nem inicia, ele abre direto na bios.

454174004_WhatsAppImage2020-06-15at6_53_44PM.thumb.jpeg.85d0172fc7696bb5e0a0f9785650f165.jpeg

Postado

@Lucas Muryllo olá colega, tudo bem?

Já tive problema semelhante, o meu HD estava com Bad block em uma das partes, você deve ter conseguido reconhecer ele utilizando com armazenamento e não como lógico (principal) não foi isso?

Pois quando o HD está com Bad, dependendo do nível de corrupção da mídia, o arquivo do windows é corrompido logo após a instalação, tente rodar o HD como principal em outro pc, e tente formatar em outro também

Postado

@Guga Pereira Valeu meu querido pela ideia!

O Hd que coloquei nele, é um hd pessoal que sempre usei para esses testes e sempre rodou bem, já até usei ele como hd pessoal antes de trocar e nunca me deu problema.

Eu consegui formatar o meu hd nele, mas ele não iniciou o sistema operacional, assim como fez com o hd que ja veio nele.

Entende como?

Postado

@Lucas Muryllo entendo, HD é muito suscetível à corrupção por Bad Block, não estou querendo condenar seu HD, mas por experiência, acho que ele é o problema, se puder testar formatando em outro pc, conte-nos o que houve, 

pois se funcionar corretamente em outro, tentamos mexer na BIOS, pois os notebooks antigos tinham configs diferentes para cada tipo de disco,

Postado
42 minutos atrás, Lucas Muryllo disse:

Estou com um notebook Itautec

Qual é o modelo ?

42 minutos atrás, Lucas Muryllo disse:

Coloquei um Hd que tenho para testes, iniciei a formatação no notebook,

Coloque um HD com SO instalado windows 8.1

Apenas coloque, que o windows reconhece o NB e instala o drive necessário, na inicialização.

44 minutos atrás, Lucas Muryllo disse:

Depois de formatado, ele nao inicia o sistema operacional

Faça teste no NB, ligado somente pela bateria, e somente pelo carregador.

Postado

Testei a placa-mãe e vi que ela tambem está em curto o que vai dificultar mais ainda na resolução.

Iniciei ele com o Win 8.1 e ele iniciou o sistema operacional de boa, mas logo apagou de novo, ele nao esta aguentando ficar ligado.

Vou informar o meu cliente, agradeço as ideias de todos, muito obrigado mesmo!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!