Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com problemas com minha placa-mãe asus P5P41T-LE rev 1.03. 

Ela indica que a linha de 5 volts está com mais de 6 volts, e que a linha de 12 volts está com mais de 13, indicando ambas em vermelho. Isso está causando travamentos e as vezes se desliga após algum tempo de uso. 

Creio que o problema não seja a fonte, pois 2 fontes que tenho apresentam este problema com essa placa (a outra fonte apresenta variação na linha de 5 volts). Entretanto, ambas as fontes não apresentam anomalias quando usadas em outras placas mãe.

PS: Mês passado tive um problema com uma fonte instalada nessa placa-mãe por conta do estabilizador, a fonte queimou e levou junto uma memoria que estava instalada na placa-mãe. Desde então passei a ter este problema. 

Alguém tem alguma dica? grato desde já.

Postado

penso que o dano causado na queima da fonte possa ter compormetido o hardware da placa, a dica primária é "não use estabilizador".

existe uma possibilidade ainda de serem suas fontes, qual é o modelo delas?

tem foto/print dos relatórios das tensões?

avalie a placa e procure por capacitores estufados 

image.png.f02b3f078a81f6232d21fa25819a56c6.png

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@ViniciusMarques Bom dia Vinicius. Certamente agora você já sabe que o uso de estabilizadores não são indicados e possivelmente o uso deste não causou apenas danos à sua fonte, memórias, etc, talvez o dano tenha sido maior. Você tmb não citou os modelos das fontes utilizadas, o que limita qualquer avaliação. 

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!