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@herbertbahia não por onde começar nesta questão, Um cilindro de raio R vai atravessar um buraco retangular de largura L e altura A. Caso o cilindro consiga atravessar o buraco sem problemas, imprima “Coube”. Caso contrário, imprima um valor L1 e A1 dizendo o quanto que cada um dos lados deve ser aumentado. Utilize floats e imprima 1 casa decimal.

#include <stdio.h>

int main(void) {
  float total,cilindroR,retanguloL,retanguloA,L1,A1;
  for(cilindroR=0,cilindroR<=0,cilindroR++){
if(cilindroR>retanguloL,retanguloA){
printf("Coube");
}
else if(cilindroR>L1,A1){
total++;
}
  }
  return 0;
}

 

 

  • Obrigado 1
Postado

@Matheus Freitas    olá  , creio que você possa pegar essas larguras e alturas e também o Raio do cilindro , usando o comando scanf , e fazer um cálculo desse cilindro para saber a espessura  dele , e assim você poderá usar o comando if para comparar se o cilindro cabe ou não no espaço retangular , que pode bem ser uma porta ou janela etc . . !  , e então como você já sabe , a espessura de um cilindro é dada pela formula  

esp = R * 2 ;

 

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  • Obrigado 1
Postado

@devair1010 @AdrianoSiqueira@Mauro Britivaldo@diogoprata@InicianteOtaku @herbertbahiaeu acho que é assim:

#include <stdio.h>
#include<stdlib.h>
#include<math.h>
int main(void) {
  float R,retanguloL,retanguloA,L1,A1,esp;
  printf("digite o raio do cilindro:");
  scanf("%f",R);
printf("digite a altura do espaço retangular:");
 scanf("%f",retanguloA);
 printf("digite a largura do espaço retangular:");
 scanf("%f",retanguloL);
 esp=R*2;
if(esp>retanguloA,retanguloL){
  printf("Coube");}
  else{
    printf("quantos lados precisam ser aumentados de cada lado? %1.f",L1,A1);
  }
  return 0;
}

Caso o cilindro consiga atravessar o buraco sem problemas, imprima “Coube”. Caso contrário, imprima um valor L1 e A1 dizendo o quanto que cada um dos lados deve ser aumentado. Utilize floats e imprima 1 casa decimal.

  • Obrigado 1
Postado

@Matheus Freitas        seu código está quase bom ,  a lógica é essa mesmo , mas ainda contém erros , como ali no if , para comparar duas opções você precisa colocar as duas assim 

if( esp <= retanguloA && resp <= retanguloL ){
    printf("Coube");
}
else{

e também o enunciado diz para , no caso de não caber ,escrever o quanto falta para o cilindro caber no retângulo , então você pode subtrair o valor da espessura do cilindro da Altura e também da Largura .

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Postado

 

5 minutos atrás, devair1010 disse:

mas se passar uma graxa de silicone ele escorrega bem e vaza sem problemas

kkkkkk se bebe não dirija, e também não acesse o Clube do Hardware.

😆

 

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  • Haha 2
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@devair1010 agora deve estar certo:

#include<stdio.h>
#include<stdlib.h>
#include<math.h>
int main(void) {
  float retanguloL,retanguloA,L1,A1;
  float R,esp;
  printf("digite o raio do cilindro:");
  scanf("%f",R);
printf("digite a altura do espaço retangular:");
 scanf("%f",retanguloA);
 printf("digite a largura do espaço retangular:");
 scanf("%f",retanguloL);
 esp=R*2;
if( esp < retanguloA && esp < retanguloL){
    printf("Coube");
}
else{
    L1=esp-retanguloL;
    A1=esp-retanguloA;
  }
    printf("quantos lados precisam ser aumentados de cada lado? %1.f",L1,A1);
  return 0;
}

 

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