Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Um cilindro de raio R vai atravessar um buraco retangular de largura L e altura


Posts recomendados

@herbertbahia não por onde começar nesta questão, Um cilindro de raio R vai atravessar um buraco retangular de largura L e altura A. Caso o cilindro consiga atravessar o buraco sem problemas, imprima “Coube”. Caso contrário, imprima um valor L1 e A1 dizendo o quanto que cada um dos lados deve ser aumentado. Utilize floats e imprima 1 casa decimal.

#include <stdio.h>

int main(void) {
  float total,cilindroR,retanguloL,retanguloA,L1,A1;
  for(cilindroR=0,cilindroR<=0,cilindroR++){
if(cilindroR>retanguloL,retanguloA){
printf("Coube");
}
else if(cilindroR>L1,A1){
total++;
}
  }
  return 0;
}

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Freitas    olá  , creio que você possa pegar essas larguras e alturas e também o Raio do cilindro , usando o comando scanf , e fazer um cálculo desse cilindro para saber a espessura  dele , e assim você poderá usar o comando if para comparar se o cilindro cabe ou não no espaço retangular , que pode bem ser uma porta ou janela etc . . !  , e então como você já sabe , a espessura de um cilindro é dada pela formula  

esp = R * 2 ;

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@devair1010 @AdrianoSiqueira@Mauro Britivaldo@diogoprata@InicianteOtaku @herbertbahiaeu acho que é assim:

#include <stdio.h>
#include<stdlib.h>
#include<math.h>
int main(void) {
  float R,retanguloL,retanguloA,L1,A1,esp;
  printf("digite o raio do cilindro:");
  scanf("%f",R);
printf("digite a altura do espaço retangular:");
 scanf("%f",retanguloA);
 printf("digite a largura do espaço retangular:");
 scanf("%f",retanguloL);
 esp=R*2;
if(esp>retanguloA,retanguloL){
  printf("Coube");}
  else{
    printf("quantos lados precisam ser aumentados de cada lado? %1.f",L1,A1);
  }
  return 0;
}

Caso o cilindro consiga atravessar o buraco sem problemas, imprima “Coube”. Caso contrário, imprima um valor L1 e A1 dizendo o quanto que cada um dos lados deve ser aumentado. Utilize floats e imprima 1 casa decimal.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Freitas        seu código está quase bom ,  a lógica é essa mesmo , mas ainda contém erros , como ali no if , para comparar duas opções você precisa colocar as duas assim 

if( esp <= retanguloA && resp <= retanguloL ){
    printf("Coube");
}
else{

e também o enunciado diz para , no caso de não caber ,escrever o quanto falta para o cilindro caber no retângulo , então você pode subtrair o valor da espessura do cilindro da Altura e também da Largura .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@devair1010 agora deve estar certo:

#include<stdio.h>
#include<stdlib.h>
#include<math.h>
int main(void) {
  float retanguloL,retanguloA,L1,A1;
  float R,esp;
  printf("digite o raio do cilindro:");
  scanf("%f",R);
printf("digite a altura do espaço retangular:");
 scanf("%f",retanguloA);
 printf("digite a largura do espaço retangular:");
 scanf("%f",retanguloL);
 esp=R*2;
if( esp < retanguloA && esp < retanguloL){
    printf("Coube");
}
else{
    L1=esp-retanguloL;
    A1=esp-retanguloA;
  }
    printf("quantos lados precisam ser aumentados de cada lado? %1.f",L1,A1);
  return 0;
}

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!