Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como faço para ligar um carregador portátil de celular para alimentar uma sanduicheira normal, 

link da sanduicheira

https://www.americanas.com.br/produto/123408701/s-12-sanduicheira-fast-grill-e-sandwich-mondial?chave_search=acproduct&tensão=220V&tensão=220V

link do carregador de celular 

https://www.americanas.com.br/produto/19970812/novo-carregador-portatil-power-bank-original-pineng-10000mah-dual-usb?pfm_carac=Carregador para Celular&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

os dois itens são eletroportáteis comuns no uso do dia dia, nao tem nenhuma característica particular.... 

OBS: NÃO estou fazendo propaganda de site, só para ilustrar as características de cada item....

por favor se puder me ajudar, estou precisando muito

Obrigado

Postado

Alimentar um aparelho de 750 W com uma Power Bank de 10 Ah que foi projetada pra fornecer no máximo uns 10 W para carregar um celular? Se você tivesse um circuito capaz de fazer isso, nem conseguiria, pois a saída da Power Bank interpretaria a carga como circuito-circuito, isso se ela tiver proteção contra curto-circuito, caso contrário vai derreter tudo.

• Curtir 1
  • Confuso 1
Postado

@Sefig Resumidamente, o powerbank não consegue fornecer a energia suficiente para ligar uma sanduicheira.

Por que não liga simplesmente a sanduicheira na tomada? Vai usar em uma selva ou algo assim?

Postado
28 minutos atrás, Sefig disse:

Como faço para ligar um carregador portátil de celular para alimentar uma sanduicheira normal

Isso não é possível. 

3 minutos atrás, Sefig disse:

Sim, e como faço isso, qual bateria, ?

Pelo menos uma bateria de automóvel que além de cara não vai durar muito tempo. 

Se conseguir fazer funcionar por uma meia hora já é muito. 

6 minutos atrás, Sefig disse:

como vou liga la na tomada da sanduicheira?

Vai precisar de um inversor de 12V para 220V que não é muito barato. 

7 minutos atrás, Sefig disse:

A bateria é recarregavel ?

Sim. 

Resumindo, se aí não tem tomada é melhor fazer uma fogueira e esquentar o seu lanche que sai muito mais barato. 

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB entendi, no site que mostrei ai de exemplo era 220, mas na pratica seria 110 w

tenho um amigo, que sabe de eletronica, mas é garrado,kkkkk 

ele tava fazendo uns esquemas com relê, para ligar e desligar quando estivesse quente, não tava usando a resistencia da petisqueira, ele tava usando como bateria a célula de notebook,

ele pegou um arame de ferro que não derrete, e fez também uma bobina enrrolada que se por o nosso dedo de (carne) no meio dessa bobina não pega fogo, mas se por metal ela o esquentava....

porém não sei acho que tem varias maneiras, porém queria que alguem me ajudasse,....

• Membro VIP
Postado

Amigo, a eletrônica não deve te ajudar tanto como uma sanduicheira para fogão

e5ebde0de1901bf61c9efffd4b67c3fc.jpg

9 horas atrás, Sefig disse:

por o nosso dedo de (carne) no meio dessa bobina não pega fogo, mas se por metal ela o esquentava

...é o princípio do aquecimento por indução. Seu colega parece bem xperrto. Pergunte a ele sobre o uso de bateria de celular em sanduicheira pra ver sua reação ao vivo. No mínimo ele deve esboçar um sorriso.

• Amei 1
  • Haha 1
Postado

Eu digo que é possível!
Não precisa ser especificadamente bateria de celular, precisa sim ser uma bateria recarregável!

Postado

Sinceramente, é mais viável você comprar um botijão de gás de 2kg e uma válvula com fogareiro de 1 boca desse tipo aqui que encaixa diretamente no botijão:

4044_1_20160811123741.jpg

e combinar com a dica da @Isadora Ferraz de usar uma sanduicheira de fogão.

Não só vai sair mais barato, como também vai servir pra fazer mais coisas, assumindo que você leve também uma panela e no mínimo uns pacotes de miojo.

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, Immotay disse:

botijão de gás de 2kg

são proibidos hoje em dia...

mas tem uns fogareiro à latinha descartável como este abaixo:

image.png.01ee4a7a8419bba6212b41097eec8c97.png

que particularmente acho muito mais leve que um cilindro de aço e/ou uma bateria automotiva.

• Membro VIP
Postado

Um fogareiro a alcool também é uma opção bem legal e... puts... como são as conexões das coisas...

Certa feita vi isso 

Chapa-1.jpg

https://bemlegaus.com/2010/08/chapa-quente.html

no extinto blog bem legaus que de fato fazia jus ao nome. e endoidei com o treco... No mesmo dia contatei seu patrocinador e comprei... sério... e sério que já se passou quase uma década? Fala sério

Se você que me lê conhecer ou tiver contato com o blogueiro André Monte Jorge, diz que lhe mando um abraço virtual.😀

E adm's e mdd's ...por gentileza não considere este off topic como propaganda. Apenas um registro idoso de memórias e satisfações😁

• Curtir 1
Postado

em viagens que eu fazia com minha familia era bastante comum pararmos para almoçar sempre no mesmo restaurante (Por planejamento de viagem, preço do alimento e por gostarmos muito do rango de lá) e lá eles tinham um aparato similar ao que você comentou @Isadora Ferraz .

aí eles colocavam as carnes já preparadas (mal passadas) ali e o cliente define o ponto que quer, nesta chapa também vinha polenta frita, omeletes queijados e uns cubinhos de queijo que vinham numa casquinha me me fazem salivar só de pensar.

posso dizer que o equipamento é bão pois não era raro queimarmos o frango nela...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!