Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer upgrade em um notebook Lenovo IdeaPad S145


Roberpira

Posts recomendados

39 minutos atrás, Roberpira disse:

Eu tenho um Notebook Lenovo IdeaPad S145 Intel Celeron N4000 15,6" 4GB HD 500 GB da pra fazer upgrade? Eu tenho um processador dual core de um computador que tenho, e também tenho um processador Core 2 quad, os dois de PC, da certo nesse notebook? Obrigado pela atenção, Roberto. 

negativo,

processadores de pc, não servem para notebooks, e é pouco provável conseguir um upgrade em notes, só em poucos modelos

no caso aqui, minha citação foi em relação ao processador. em outras coisas dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Roberpira  como mensionado pelo Ricado A. Cardoso os processadores de computador e notebook possui sockets diferente não é possível utilizar um no outro.
Referente a fazer upgrade em notebook é possível sim, porém não são todos os modelos no seu caso o único upgrade possível seria de memoria ram saindo de 4Gb para 8Gb. A placa-mãe do seu notebook possui um processado soldado direto na placa, tornando difícil qualquer upgrade de processador.

 

caso tenho mais alguma duvida só postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberpira Dá para fazer upgrade, pega o processador atual, descubra o nome dele com CPU-Z, Vai no google descubra todos dessa mesma geração e escolha um melhor, depois compre no AliExpress o modelo mais potente que quer.

 

Recomendo que compre um com a mesa data de lançamento para que a BIOS não implique com o novo.

 

Obedeça o TDP de W (Watts). Comprar um de miais TDP que esse note suporta, pode danifica-lo. Se não sabe o TDP máximo desse note, descubra qual o máximo de processador vendido por esse modelo.

 

Ex: meu: Meu processador era um i3, o máximo lançado pela marca do meu note era um i5 480m, mesmo assim comprei o i5 540m que é mais potente e tem mais funções que o máxima lançado pela marca, mas tem o mesmo TDP. Deu certo, mas não alcança o máximo de MHz deste processador, provavelmente por falta de potencias nas fases de alimentação do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Alessandro Zavarov disse:

Este documento é importante para quem quer fazer upgrade no s145

WhatsApp Image 2020-06-18 at 8.11.32 PM.jpeg

Tava com preguiça de ver isso, pois achei que por ser um modelo mais antigo não tinha M.2 NVMe, mas eu estava errado, se tem compre um SSD no mínimo m.2 desse assim o HD pode continuar funcionado dentro do notebook e terá 2 unidades.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP Então, eu comprei um SSD Adata XPG SX6000 Lite, 256GB, M.2 NVMe. Fiquei com os 2TB do hdd para arquivos e jogos e o ssd para programas de trabalho e sistema. Recomendo instalar o windows do zero no ssd. Clonar o hdd para o ssd pode prejudicar o sistema. A chave de ativação fica na bios mas se quiserem extrair ela de lá é só ir no CMD e digitar: 

wmic path softwareLicensingService get OA3xOriginalProductKey

Anote ela em um lugar seguro. Se o windows não ativar pela bios, ativa pelo e-mail. E se não ativar pelo e-mail ativará com a chave

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
1 hora atrás, Lucas S. Guilherme disse:

Muito cuidado ao comprar memórias e ssd para notebooks Lenovo, está tendo muita incompatibilidade, há vários relatos em fóruns da Lenovo. Eu tive essa dor de cabeça também.

Adata é uma marca conhecida, deve funcionar, se não funcionar ai é incompetência da Lenovo. Qual a marca e modelo do Seu SSD que deu problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!