Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia Geforce 740M congelando o meu notebook


Ir à solução Resolvido por Ikazuch1,

Posts recomendados

Galera, é o seguinte, tenho um notebook Dell Vostro 5470, e ele está apresentando alguns problemas na última versão da placa de vídeo Nvidia Geforce 740M. Acontece que a mesma, quando instalada, faz com que o meu notebook trave e congele, aí sou obrigado a desligá-lo no botão power. Quando ele reinicia, a placa já não está mais funcionando. Aí o próprio sistema reinstala uma versão beeem mais antiga da placa, e essa funciona normalmente, sem problema nenhum. A parte ruim é: essa versão mais antiga perde muito fps nos jogos, questão de uns 100+ fps, e isso faz muita diferença, pois o jogo passa a não ficar mais tão liso. Tipo, teria como fazer essa versão mais recente da placa funcionar? Vocês acham que é problema na placa ou de compatibilidade? 

adicionado 10 minutos depois

Ah, e só pra complementar, a versão problemática dos drivers da Nvidia Geforce 740M é a 425.31

Datada de: 11.04.2019

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 horas atrás, Eikesaur disse:

Tipo, teria como fazer essa versão mais recente da placa funcionar?

Você pode ir no site da fabricante e baixar a penúltima atualização, se o erro persistir, então não é o driver. (Eu recomendo atualizar driver através do windows 10 no gerenciador de dispositivos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Eikesaur disse:

Galera, é o seguinte, tenho um notebook Dell Vostro 5470, e ele está apresentando alguns problemas na última versão da placa de vídeo Nvidia Geforce 740M. Acontece que a mesma, quando instalada, faz com que o meu notebook trave e congele, aí sou obrigado a desligá-lo no botão power. Quando ele reinicia, a placa já não está mais funcionando. Aí o próprio sistema reinstala uma versão beeem mais antiga da placa, e essa funciona normalmente, sem problema nenhum. A parte ruim é: essa versão mais antiga perde muito fps nos jogos, questão de uns 100+ fps, e isso faz muita diferença, pois o jogo passa a não ficar mais tão liso. Tipo, teria como fazer essa versão mais recente da placa funcionar? Vocês acham que é problema na placa ou de compatibilidade? 

adicionado 10 minutos depois

Ah, e só pra complementar, a versão problemática dos drivers da Nvidia Geforce 740M é a 425.31

Datada de: 11.04.2019

não sei se tem a ver, mas já mostra um problema.

mensagem tirada da página de download do driver de vídeo, nas informações adicionais.

"Após a publicação do driver final da versão 418 em 11 de abril de 2019, os Drivers GeForce Game Ready não suportam mais o NVIDIA 3D Vision ou sistemas que utilizam GPUs móveis da série Kepler. Atualizações críticas de segurança estarão disponíveis para esses produtos até abril de 2020."

https://www.nvidia.com.br/Download/driverResults.aspx/145965/br

como já citado, procure no site da Dell pra ver se tem uma correção. 

exigem uma etiqueta de identificação do aparelho para mostrar informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ikazuch1 Eu estou com o Windows 7. E tipo, eu baixei a penúltima também, que apresentou o mesmo problema. O mais estranho é que a versão mais antiga (que o Windows instala automaticamente e que vem nos drivers da Dell) está rodando normalmente...

adicionado 4 minutos depois

@Ricardo A. Cardoso Hmmmm, acabei de ler nas Informações adicionais, boa observação... Irei testar a versão 418 para ver se dá algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Eikesaur disse:

@Ikazuch1 Eu estou com o Windows 7. E tipo, eu baixei a penúltima também, que apresentou o mesmo problema. O mais estranho é que a versão mais antiga (que o Windows instala automaticamente e que vem nos drivers da Dell) está rodando normalmente...

então mantenha a anterior que está estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Citação

Eu estou com o Windows 7. E tipo, eu baixei a penúltima também, que apresentou o mesmo problema. O mais estranho é que a versão mais antiga (que o Windows instala automaticamente e que vem nos drivers da Dell) está rodando normalmente...

Qual sua meta de fps para seus jogos? O mais recomendado e deixar o driver que o próprio windows instala por padrão ele corre menor risco de incompatibilidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!