Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 580 com FPS abaixo de 120 no jogo CSGO


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde!

 

Estou com um grande duvida, comprei recentemente um rx 580, instalei os drivers corretamente e fui jogar CSGO mas o fps está abaixo do normal, normal ele fica 250 e as vezes cai pra 120, algo que nao deveria acontecer, mas agora vi umas infos dizendo que monitores que possuem AMD Freesync ajudam no desempenho de jogos com placas da AMD, eu nao entendo sobre isso e queria saber como ativa-lo ou utiliza-lo para que minha placa de video tenha a performance que esperamos de um rx 580 8GB. 

 

OBS: sei que está abaixo do normal porque tinha uma gtx 1050 TI que nao oscilava tanto quanto esta agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LKSnow disse:

 

 este video mostra o fps normal dela

No vídeo, o cara usa um 3700X, que é uma CPU BEM melhor que o 2600X, especialmente nesse tipo de cenário, com jogo antigo, que usa pouca CPU.. 

 

Jogos, o que vale é o conjunto (CPU + GPU + RAM), não uma peça apenas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Ta, mas se o jogo nao usa tanto do CPU porque teria tanta diferenca ?

adicionado 0 minutos depois

@Eder Neumann você esta errado amigo, abri um topico antes de compra-la e todos comentaram que supriria sim tranquilamente, a fabricante pede 500W, existe um topico do clube informando que eles sempre pedem a mais, no max usaria 350W todas as pecas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, LKSnow disse:

Ta, mas se o jogo nao usa tanto do CPU porque teria tanta diferenca ?

Eu pensei uma coisa e digitei outra.. Refazendo:

 

"No vídeo, o cara usa um 3700X, que é uma CPU BEM melhor que o 2600X, especialmente nesse tipo de cenário, com jogo antigo, que usa poucos núcleos da CPU"

 

E sim, a diferença é massiva dos Ryzen 2000 pra 3000..

 

image.thumb.png.dd7b08531b359f586185e5a313a5ca1d.png

 

Não só o desempenho por núcleo aumentou bastante, como a mudança na forma de construção da CPU, influiu muito..

 

A única coisa que viria à mente, seria sua placa-mãe prejudicando o funcionamento da CPU, já que é uma A320.. São dois pentes de 4GB ou um único de 8GB?

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, LKSnow disse:

no max usaria 350W todas as pecas.

O TDP informado pelo fabricante e em modo "average" ou seja a média de consumo no pico de trabalho, o hardware trabalha em picos maiores de energia em etapas complexas do calculo que faz (podes confirmar isto com um shunt e um osciloscópio) e estes picos precisam ser suportados pela fonte. A fonte que os fabricantes recomendam muitas vezes leva em conta esta questão de desempenho máximo e dimensiona a fonte pelos picos. Se eles pedem 500W e você tem 450W não pode descartar a hipótese. se tivesse ao menos 500W a historia seria outra.

Ainda mais levando em consideração que a 1050 (consumo menor) não oscilava tanto.

 

uma pergunta que não vi aqui: Você desinstalou o driver da 1050 com o DDU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria bom dia! e um unico de 8 GB. imagino que seja a placa-mãe, qual você indicaria para este setup ? 

 

Posso continuar com este fonte ?

adicionado 4 minutos depois

@Eder Neumann bom dia, nao desinstalei, apenas troquei a placa e instalei os novos drives... tem algum problema? como faco pra desinstalar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LKSnow

 

Só será a placa-mãe, se ela não conseguir sustentar o clock da CPU, em uso contínuo.. Faça um teste de estresse na CPU e acompanhe o clock dele, com algum programa de monitoramento..

 

Com um pente de 8GB, você abre mão do Dual Channel, que daria uma gás a mais pra CPU.. A fonte pode manter..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

@LKSnow

 

Só será a placa-mãe, se ela não conseguir sustentar o clock da CPU, em uso contínuo.. Faça um teste de estresse na CPU e acompanhe o clock dele, com algum programa de monitoramento..

 

Com um pente de 8GB, você abre mão do Dual Channel, que daria uma gás a mais pra CPU.. A fonte pode manter..

 

Uma ultima duvida, acabei de verificar na minha memoria Ram, Balitstic, tem um selo informando que a frequencia e de 2666mhz, entrei no cpu Z e diz que é 1333mhz, a metade. isso seria por conta de só ter 1 slot? caso eu compre outra a frequencia aumentaria pra 2666mhz? pode ser uma pergunta boba, mas se eu estiver certo eles mentiram no selo da memoria ram onde diz ser 2666

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Silas Neto disse:

@LKSnow Basicamente sim, está normal.

adicionado 0 minutos depois

E sim, também, as empresas de certa forma ""mentem"" na frequencia das memorias

 *****, desculpa o palavrao mas mentiram demais nisso cara! 

 

Na ***** da embalagem informava q era 2666. na propria memoria tambem nos 2 selos, e e a metade doque informava. nao creio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LKSnow disse:

bom dia, nao desinstalei, apenas troquei a placa e instalei os novos drives... tem algum problema? como faco pra desinstalar?

em alguns casos da conflito, não sei o por que... usa o DDU pra desinstalar, ele é bem intuitivo.

 

1 hora atrás, LKSnow disse:

informando que a frequencia e de 2666mhz, entrei no cpu Z e diz que é 1333mhz, a metade

ta tudo em ordem. as memórias DDR (Double Data Rate) tem esta propriedade de transmitir dados duas vezes por ciclo de clock, uma vez na  tampa de subida e uma na rampa de descida.

image.png.8ac787edba678bf2a4b0dd52383560b6.png

não tem nada de "mentira" na informação.

 

o clock (frequencia de operação) da memoria é 1333 como informado no cpu-z e a quantidade de dados por segundo é 2666 conforme etiqueta.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Eder Neumann disse:

em alguns casos da conflito, não sei o por que... usa o DDU pra desinstalar, ele é bem intuitivo.

 

ta tudo em ordem. as memórias DDR (Double Data Rate) tem esta propriedade de transmitir dados duas vezes por ciclo de clock, uma vez na  tampa de subida e uma na rampa de descida.

image.png.8ac787edba678bf2a4b0dd52383560b6.png

não tem nada de "mentira" na informação.

 

o clock (frequencia de operação) da memoria é 1333 como informado no cpu-z e a quantidade de dados por segundo é 2666 conforme etiqueta.

Boa noite!

 

Baixei o DDU, porém encontrou drivers da minha antiga placa e tambem da nova instalada, posso remover todos os drivers inclusive da nova placa rx 580 e baixar novamente depois que ele reiniciar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...