Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na chave HH para reversão de motor


Posts recomendados

Tenho paixão por armas de fogo. Mas estou sem grana para prática. Em Canela tem estande de tiro, logo, não preciso ter ou comprar arma, é mais caro com aluguel e munição deles. 

Bem, voltando ao projeto, é muito barbada! Vai ser fácil. Posto umas dicas e ideias. Acho vai dar para aproveitar. 

A foto é do seu projeto? Posta medidas da estrutura para ver como fazer um suporte para as chaves 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Foi a 1ª coisa que me veio a mente desde o 1º post do amigo

100_3413.jpg?w=281&h=211

pois já tive uma destas a looong time ago... e pasme pensei também numa artesanal.

 

1 hora atrás, Michael Thies disse:

se achar dois relés baratinhos vou comprar e usar...

Neste caso compre também um 555 ou simples transistores pra fazer um multivibrador de modo que pode automatizar a reversão se lhe for interessante.

Paralelamente e offtopicamente, apesar das infinitas dificuldades o que torna semi impossível, cogito tentar comprar uma pistola legalmente em algum momento no futuro. Nem quero e nem consigo porte... quero apenas em casa mesmo... menos impossível

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Foi a 1ª coisa que me veio a mente desde o 1º post do amigo

100_3413.jpg?w=281&h=211

Hahaha... não tinha mesmo pensado nisso.. mas que boa ideia...

 

1 hora atrás, Mega Blaster disse:

A foto é do seu projeto? Posta medidas da estrutura para ver como fazer um suporte para as chaves 

Não é... eu nem vou voltar pra casa este fim de semana, só no outro para ter fotos...

Eu já prendi as chaves com cola na estrutura de metal...

 

16 minutos atrás, rmlazzari58 disse:

Curiosidade, @Michael Thies, esse tambor fica dando voltas num sentido e, depois de um tempo, passa a girar no sentido oposto ou fica como numa máquina de lavar, prá lá e prá cá sem chegar a dar uma volta completa em sentido nenhum?

Ele irá girar por vários minutos nu sentido só, a inversão será necessária pois a conexão da "*****" do balde é através de uma porca, daí ela dá umas 5 voltas quando começa a girar, quando termina o ciclo, ele deve dar umas 5 voltas para o outro sentido.

 

18 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Paralelamente e offtopicamente, apesar das infinitas dificuldades o que torna semi impossível, cogito tentar comprar uma pistola legalmente em algum momento no futuro. Nem quero e nem consigo porte... quero apenas em casa mesmo... menos impossível

Offtopicamente falando, não é impossível não, a POSSE de arma de fogo (ainda) é um direito garantido por lei para quem é maior de 25 anos e possui ocupação lícita, sem antecedentes, etc... e apesar de ter alguns trâmites e precisar de bastante paciência, é possível sim. Mas eu lhe digo que não adianta ter uma arma em casa e não praticar, pois arma só serve para esporte, caça ou defesa, e você não fará nenhum deles se não praticar, ou pelo contrário, pode até se machucar ou até mesmo morrer, mas isso é assunto para outro tópico...

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do meu insignificante ponto de vista, já que é manual, a solução é extremamente simples. Então MORRAM de inveja do meu super desenho do complexo AutoCad!!!! Eheheheheheheh!!

Somente 2 chaves 3 posições e 1 polo resolve a bagaça. O negativo não precisa passar pela chave. 

 

https://drive.google.com/drive/folders/1uw0roA6opn7Kmf15BhFq4WAIqONKdE-h?usp=sharing

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, rmlazzari58 disse:

Sua impressora é à BIC? rs...

Rssssss! Olha e bem mastigada na parte de cima!

Bom, e pára inverter a direção, acho que isso dá (mais sofisticado):

 

https://www.rsrobotica.com.br/temporizador-ajustavel-rele-ciclico-12-v-dc

adicionado 1 minuto depois

@Isadora Ferraz Duvido que tenha equipamento tão moderno para desenhar!!! Ahahahahahah!!!!!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
20 horas atrás, rmlazzari58 disse:

Sua impressora é à BIC? rs...

 

20 horas atrás, Mega Blaster disse:

Duvido que tenha equipamento tão moderno para desenhar!!

😲 6   2 não vão acreditar.! Mas tenho MESMOOO!!!. Sério. Fiz altos desenhos com ele com autocad da época do DOS. É um plotter houston instrument de 1981 que ainda funciona (já falei isso). Na época sem uma 'cara' caneta nanquim, adaptei uma caneta* bic nele: cortei e furei uma borracha. Em breve vou ressuscitá-lo. Quiçá vos mostro video...🙂

relendo ficou confuso mesmo pois pareceu plotter cutter que não é.

*... cortei e furei uma borracha pra fixar a caneta bic pra desenhar numa cartolina... De fato só com desenho mesmo

472734.jpg

lá no cantinho... imagine uma bic encaixada lá...

Meu plano era este...

maxresdefault.jpg

mas isso foi (bem) antes de inventarem a impressora toner laser e ainda( beeeem) mais antes de eu ter acesso a uma kk

@Mega Blaster

  • Curtir 1
  • Amei 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isadora Ferraz, se eu fosse velho lembraria de impressora como essa, vista numa Feira da Informática, no Anhembi, e com uma "engenheira" gatíssima (ou pelo menos muito bem arrumadinha) demonstrando através de um autocad no DOS, mesmo. Ela inclusive não usava o mouse, pulava de campo em campo na tela com tabs e enters e digitaria valores. Ficaria, também, sem saber o que mais me maravilharia: a moça, a plotter ou aquele monte de comes e bebes finíssimos que a turma ofereceria nos stands, em priscas eras... Mas como sou moço não me lembro de nada disso, kkkk...

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2020 às 16:23, Eder Neumann disse:

@Renato.88 é coisa pequena e a ideia da chave não é comutar, só inverter fase com motor parado e tudo mais.


Mas depois quando você for ligar a corrente vai passar pelo interruptor que tá fazendo a inversão do mesmo jeito, o que não é nem de perto aconselhável por causa de corrente de pico e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!