Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais cuidados tomar ao manusear a placa-mãe?


Posts recomendados

@Nathan48 Eu nunca tive problema nem nenhum conhecido meu no manuseio de peças, elas não são assim tão frágeis. só tomar cuidado com as conexões que são poucas que se pode errar, processador normalmente tem uma flechinha na borda e uma indicação igual no socket que indica a posição correta e não coloque uma quantidade exagerada de pasta térmica para nao vazar pelos cantos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fxtreme Que bom porque vou montar eu mesmo o pc.. Mas to bem tranquilo em relação a colocar o processador, meu receio mesmo era estragar a placa só de por a mão nela (nem tirei do plástico que veio ainda) porque me disseram que qualquer coisa pode estragar já

adicionado 1 minuto depois

@Alexandre Regelmeier Sim eu vi vários vídeos e o pessoal realmente me atentou sobre, quanto a pasta térmica eu to pensando em usar a pasta que já vem aplicada com o cooler box da amd, será que é uma boa escolha? É um pc bem simples e que promete não esquentar muito pelo que pesquisei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Nathan48 disse:

@Fxtreme Que bom porque vou montar eu mesmo o pc.. Mas to bem tranquilo em relação a colocar o processador, meu receio mesmo era estragar a placa só de por a mão nela (nem tirei do plástico que veio ainda) porque me disseram que qualquer coisa pode estragar já

 

 

Isso é muito exagero. O único cuidado que recomendo ter é sempre pegar o equipamento de mão limpa e seca e pelas bordas, jamais segure a placa por um dos componentes, fora isso não tem problema, equipamento é frágil mas não chega a tanto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nathan48 pode usar a que ja vem aplica sim, afeta ligeiramente a temperatura mas não é um problema, melhor a original do que comprar aquelas implastec da vida que custa 5 reais. é mias importante ter um gabinete bem ventilado.

se tem tanto medo fique constantemente encostando em algo metalico como o próprio gabinete antes de manusear que ja é o suficiente pra eliminar alguma estática a mais que possa ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Então eu também estava com esse pensamento sabe, não é possível que seja tão sensível que só de tocar pode estragar assim.. Mas como vai ser a primeira vez que vou montar um PC eu resolvi tirar a duvida de uma vez que já fico até mais tranquilo.. Mas eu to confiante que se eu for cauteloso vai dar tudo certo

adicionado 1 minuto depois

@Alexandre Regelmeier Entendo, bom seu eu fosse comprar uma pasta térmica provavelmente seria alguma que aparecesse mais acessível pra mim, então acho que usar a que vem com o cooler é minha melhor opção.

adicionado 1 minuto depois

@Fxtreme Ah então tá tranquilo

 

adicionado 4 minutos depois

Só mais uma dúvida um pouco fora do tópico mas, na placa só tem 2 conexões pra fan sendo que uma delas é o cpufan e a outra é o sysfan, então eu teoricamente só posso colocar mais 1 cooler no gabinete ou tem algum jeito de eu ligar mais coolers? Eu sei que tem alguma maneira de ligar na fonte, só não sei se é diretamente ou precisa de algum adaptador..

 

E como em teoria só posso colocar mais um cooler no gabinete qual é o lugar ideal pra colocar? Eu vou usar o gabinete fechado então pensei em colocar na parte traseira superior tirando o ar de dentro e jogando pra fora..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Nathan48 disse:

Só mais uma dúvida um pouco fora do tópico mas, na placa só tem 2 conexões pra fan sendo que uma delas é o cpufan e a outra é o sysfan, então eu teoricamente só posso colocar mais 1 cooler no gabinete ou tem algum jeito de eu ligar mais coolers? Eu sei que tem alguma maneira de ligar na fonte, só não sei se é diretamente ou precisa de algum adaptador..

 

Pra ambos os casos existem adaptadores

 

Pra ligar na placa-mãe

Link Aqui

 

Pra ligar na fonte

Link Aqui

 

Algumas fans já vem com adaptador de 3 pinos pra molex te possibilitando ligar na fonte sem ter que comrpar nada, porém não são todas.

 

25 minutos atrás, Nathan48 disse:

E como em teoria só posso colocar mais um cooler no gabinete qual é o lugar ideal pra colocar? Eu vou usar o gabinete fechado então pensei em colocar na parte traseira superior tirando o ar de dentro e jogando pra fora..

 

A disposição das fans deve seguir esse padrão, onde as setas representam a direção do ar.

 

image.png.3dba6e7e1d1a06ec1ef0f4c742d0742f.png

 

Sobre a montagem, visto a sua insegurança, vou deixar um vídeo pra te auxiliar nessa aventura, inclusive dando algumas dicas e explicando algumas coisas sobre cada componente. Vai ver que não tem mistério nenhum.

 

Spoiler

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Nathan48 disse:

Só mais uma dúvida um pouco fora do tópico mas, na placa só tem 2 conexões pra fan sendo que uma delas é o cpufan e a outra é o sysfan, então eu teoricamente só posso colocar mais 1 cooler no gabinete ou tem algum jeito de eu ligar mais coolers? Eu sei que tem alguma maneira de ligar na fonte, só não sei se é diretamente ou precisa de algum adaptador..

 

E como em teoria só posso colocar mais um cooler no gabinete qual é o lugar ideal pra colocar? Eu vou usar o gabinete fechado então pensei em colocar na parte traseira superior tirando o ar de dentro e jogando pra fora..

 

Você pode utilizar o cpu e sysfan e comprar um Adaptador Molex para adicionar quantos fans você desejar. Você conecta na fonte e é só conectar no adaptador que funcionará normal. Apenas se atente, porque se for instalar fans de RGB, vai precisar de outro tipo de adaptador. Fora isso, funcionará normalmente. O adaptador é esse aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!