Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde

 

Quero fazer um upgrade no meu pc em 2 a 2.5k, mudar o processador, placa-mãe e memoría. Atualmente tenho um AMD Fx 8300, placa-mãe AS Rock N68-GS4 FX Ddr3 e um pente de memoria Hyperx 8GB. 

O que me recomendam? 

Obs.: Se for menos de 2k melhor ainda..

 

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luiz Henrique Hoffmann 1)Pra jogar esses jogos, o ideal seria primeiro trocar a GPU e depois trocar a plataforma AM3+.

Pegue no mínimo uma RX 570 e depois troque pra uma plataforma AM4 ou até LGA 1200, dependendo de como estiverem as coisas daqui um tempo

2)Intel atualmente não tem um custo benefício bom, principalmente a nona geração, já que é uma plataforma morta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luiz Henrique Hoffmann Sim, essa R7 350 é "fraca" pra jogos como o ARK, eu acho que é melhor primeiro trocar a placa de vídeo depois a plataforma

 

A curto prazo pra melhorar o desempenho do warzone, é indispensável colocar mais memória, já que ele normalmente é quase injogável com 8GB de Ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luiz Henrique Hoffmann

11 minutos atrás, Eder Neumann disse:

 

adicionado 0 minutos depois

O gráfico integrado do 3400G tem mais desempenho que sua placa de vídeo, a curto prazo ele é uma melhor opção, só coloque outro pente de 8GB ou troque por 2 de 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Henrique Hoffmann estou surpreso de um FX-8300 estar funcionando nessa placa-mãe, provavelmente não está com seu desempenho total, mas OK. Também recomendo pegar um processador melhor com memórias DDR4 e trocar de GPU depois. Para LOL e Valorant, vai ficar OK. ARK é muito mal otimizado, então não tenha esperança, e o Warzone você deve conseguir rodar em configurações baixas desde tenha uns 12GB de RAM pelo menos.

 

Minha recomendação é: Ryzen 5 3600/3600X + Gigabyte B450M DS3H e 2x8GB 3000MHz.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Fxtreme disse:

O gráfico integrado do 3400G tem mais desempenho que sua placa de vídeo, a curto prazo ele é uma melhor opção, só coloque outro pente de 8GB ou troque por 2 de 4

o problema deste setup é que a longo prazo ele terá só 8 pci lanes no slot pci-e 16x

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Henrique Hoffmann foi mal, de alguma maneira eu tinha visto 3k. Mas pra 2k é só trocar o processador por uma Ryzen 5 1600 que tem na Kabum por R$700. Tente encontrar RAMs baratas de até R$300, mesmo se forem de 2666MHz.

 

EDIT: Talvez tenha que ficar com penas 8GB por enquanto pra encaixar nos 2K, então pode ser 2x4GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Henrique Hoffmann Sugestão de kit, uma CPU ou a outra, não ambas. O preço do 3600 na Pichau está melhor, mas foi só para ilustrar.

Spoiler

image.thumb.png.13b28d9196ac6175dd80990dd2494156.png

A placa-mãe em questão é muito boa e está com bom preço. O 3600 é uma boa alternativa para alto desempenho de processamento, mas se quiser economizar o 1600 também dá conta. A memória está com ótimo preço. Tudo na Kabum.

adicionado 3 minutos depois

@GuilhermeGB Essa B450 está com preço surreal. Vou indicar só B350 até voltar a prestar. Não justifica sacrificar um valor tão alto que poderia ser investido em CPU melhor ou mais memória só para ter uma MB compatível com Gen 3 quando se vai fazer upgrade agora, e o próximo upgrade já vai estar em Ryzen 5ª geração ou superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Surreal a menos que você vá usar um gen 4. Pare e pense, comprando CPU nova agora, hoje, quando é que você vai fazer up de CPU novamente? Daqui há 3 meses quando lançarem as gen 4º? Maluquice. Ninguém faz upgrade assim a menos que tenha planejado muito mal o upgrade ou tenha ganhado na loteria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods sim, eu entendo. Mas não temos quase nada sobre a 4ª geração, o 1600AF é tecnicamente um processador de 2ª geração, quem sabe a AMD não lança um bom Ryzen 5 com mais núcleos e uma margem de desempenho interessante acima do 1600AF, um upgrade pode ser viável se você tiver uma boa placa-mãe, nem que seja quando estiver quase pra sair a 5ª geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!