Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Abri meu PC hoje e tentei limpar algumas coisas superficialmente sem mexer em nada pois estava tudo muito sujo.
Liguei o PC as 10h 20 min e sai, quando voltei e tentei mexer vi que estava tudo congelado (Area de trabalho, mouse, teclado e comandos) e o relógio estava parado em 10h 35 min(provavel hora em que congelou). Desliguei pela CPU e tentei ligar de novo mas ficava em uma especie de loading infinito, tentei mais vezes e algumas ligaram, porém, depois de alguns minutos um BIPEzinho era ouvido e ele congelava novamente.
Depois de muita tentativa e esforço ele ligou e faz uns 20 minutos que ainda não travou nem nada, porém nas notificações do Windows 10 fica duas mensagens iguais:

Falha ao iniciar driver de vídeo
Falha ao iniciar driver de vídeo;usando Driver de vídeo básico da Microsoft em vez disso.
Verifique no windows update se há um driver de vídeo mais recente.

O que eu faço ?

OBS: depois que tirei a memória RAM e passei a borracha branca que tudo pareceu normalizar, mas essas mensagens continuam.

Atualização:

Tentei atualizar o windows update e ficou tudo preto quando cliquei para reiniciar, porém não é preto como se estivesse desligado, é como se estivesse prestes a da video mas não da!

Minha config: I5-7400
GTX 1050TI 4GB
8GB de Ram
(Não lembro so

Postado

@AurelioLuiz Três coisas que recomendo que faça:

Baixe e instale todos os drivers da sua placa-mãe e placa de vídeo baixando diretamente do site da fabricante de cada (no caso do vídeo é na Nvidia, na placa-mãe é a fabricante da mesma). Na placa-mãe, baixe e instale chipset, audio e LAN. Nunca use programas para isso, apenas drivers do fabricante. Os drivers do windows são porcaria e podem causar conflitos.

Depois disso, baixe o HD tune ou crystaldiskinfo e rode os testes básicos, observando antes se há algum erro na aba health ou SMART.

Por fim, se não tiver resultados após reiniciar a máquina, tente desinstalar os drivers de vídeo usando o DDU, reiniciar e instalar outra versão dos drivers originais da NVIDIA.

adicionado 0 minutos depois

Se tudo isso falhar, teste suas memórias com o memtest86 via pendrive.

Postado

@WOZ Dods Sou totalmente leigo na area e não consigo entender ao certo algumas coisas.

Jâ tentei instalar os da nvidia pelo sitebe conta a versão mais recente, os outros eu preciso entrar no site da Asus e procurar lá ?

adicionado 1 minuto depois
11 minutos atrás, AurelioLuiz disse:

Abri meu PC hoje e tentei limpar algumas coisas superficialmente sem mexer em nada pois estava tudo muito sujo.
Liguei o PC as 10h 20 min e sai, quando voltei e tentei mexer vi que estava tudo congelado (Area de trabalho, mouse, teclado e comandos) e o relógio estava parado em 10h 35 min(provavel hora em que congelou). Desliguei pela CPU e tentei ligar de novo mas ficava em uma especie de loading infinito, tentei mais vezes e algumas ligaram, porém, depois de alguns minutos um BIPEzinho era ouvido e ele congelava novamente.
Depois de muita tentativa e esforço ele ligou e faz uns 20 minutos que ainda não travou nem nada, porém nas notificações do Windows 10 fica duas mensagens iguais:

Falha ao iniciar driver de vídeo;usando Driver de vídeo básico da Microsoft em vez disso.

O que eu faço ?

OBS: depois que tirei a memória RAM e passei a borracha branca que tudo pareceu normalizar, mas essas mensagens continuam.

Atualização:

Tentei atualizar o windows update e ficou tudo preto quando cliquei para reiniciar, porém não é preto como se estivesse desligado, é como se estivesse prestes a da video mas não da!

GTX 1050TI 4GB
8GB de Ram
(Não lembro so

Atualização:

O PC está ligando, tenho o Speccy e aparentemente tudo esta no devido lugar, porém ele não reinicia (fica na tela preta e não sai). Só liga quando eu desligo ele e tento ligar novamente

Postado
3 minutos atrás, AurelioLuiz disse:

@WOZ Dods Sou totalmente leigo na area e não consigo entender ao certo algumas coisas.

Jâ tentei instalar os da nvidia pelo sitebe conta a versão mais recente, os outros eu preciso entrar no site da Asus e procurar lá ?

Atualização:

O PC está ligando, tenho o Speccy e aparentemente tudo esta no devido lugar, porém ele não reinicia (fica na tela preta e não sai). Só liga quando eu desligo ele e tento ligar novamente

Limpe os contatos da placa de vídeo, do mesmo jeito que você limpou as memórias e encaixe ela certinho e prenda no lugar, Não esqueça de religar os cabos de alimentação dela, e veja se estão bem encaixados.

Postado
agora, AurelioLuiz disse:

@Wal SJC Limpar com borracha branca também a parte do conector ?

Sim, os contatos com o slot, igual você fez com a memória. E veja se está tudo bem encaixado, as vezes ao mexer você causa um mau contato sem querer e depois fica quebrando a cabeça sem necessidade.

• Amei 1
Postado

@Wal SJC vou tentar !

32 minutos atrás, AurelioLuiz disse:

O que eu faço ?

Atualização:

GTX 1050TI 4GB
8GB de Ram
(Não lembro so

Tentei jogar por alguns minutos o Warzone que é bastante pesado e tem um consumo altissimo de memória e VRAM e tive 0 problemas. O PC ainda não travou nem nada, deixarei mais alguns minutos ligado mas ainda não reinicia, irei tentar limpar e reencaixar a placa de vídeo

adicionado 15 minutos depois

@Wal SJC Brother, reiniciei mais uma vez antes de fazer o que você sugeriu e parece que tudo normalizou. Me indica tentar mexer ainda assim ou deixo como está ? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...