Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tudo beleza?

to com uma duvida e queria uma ajuda de vocês.

Tenho dois pentes iguais de memoria no PC de 2400mhz (2x8gb) totalizando 16gb.

Tava querendo expandir essa memoria ou troca-la. Ai vem a duvida:
• Compro mais 2 pentes iguais de 8gb a 2400mhz?
• Ou troco tudo por 2 pentes iguais de 8gb a 3000hz (ou superior)?

Quem puder dar um help, eu agradeço muito

Postado
3 minutos atrás, GustaTR disse:

Pessoal, tudo beleza?

to com uma duvida e queria uma ajuda de vocês.

Tenho dois pentes iguais de memoria no PC de 2400mhz (2x8gb) totalizando 16gb.

Tava querendo expandir essa memoria ou troca-la. Ai vem a duvida:
• Compro mais 2 pentes iguais de 8gb a 2400mhz?
• Ou troco tudo por 2 pentes iguais de 8gb a 3000hz (ou superior)?

Quem puder dar um help, eu agradeço muito

Qual é a sua configuração completa atualmente?

• Obrigado 1
Postado

@Wal SJC @Shaman93

Opa meu PC atualmente é esse:

placa-mãe ASUS EX-A320M-GAMING
Processador Ryzen 5 2600
Memoria Crucial Ballistix Sport 16GB (2x8) 2400MHz DDR4
SSD WD Blue 500GB, M.2
HD 1TB Toshiba
Placa de Vídeo ZOTAC GeForce GTX 1060 6GB AMP! Edition
Fonte Corsair VS600 80Plus White PFC Ativo 600W

Meu uso é para trabalho (edição de video/imagem) e Jogos (The Witcher, Emuladores, Indies, Futuramente Cyberpunk 2077...hehe)

Postado

@GustaTR Para jogos você terá uma pequena queda de desempenho adicionando 2 pentes ao invés de aumentar a frequência, pois eles dificilmente precisam de mais do que 16 GB e se beneficiariam com o aumento de frequência. 

Para trabalho é outra história, pois dependendo do programa e conteúdo 32 GBs podem oferecer um bom ganho. Se tiver para quem passar as memórias antigas, sugiro que venda e compre 2x16 ou 4x8 a 3000 MHz de boa marca, quais são G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG. Por sinal as de 8GB Spectrix estão com bom preço na Kabum hoje. Lembrando, memórias menores costumam rodar melhor com clocks maiores do que vice versa, então se não for precisar de mais que 32 GBs, talvez seu ganho de desempenho seja maior com 4x8 do que 2x16.

• Obrigado 1
Postado

@WOZ Dods

Hum interessante mano, nao tinha pensando nessa questão dos jogos.

Acho que vou trocar tudo então por de melhor frequência 4x8.

Muito obrigado pela dica/resposta!

Muito obrigado pela resposta tb @Wal SJC

adicionado 1 minuto depois

@WOZ Dods @Wal SJC

Tava querendo trocar meu monitor também, mas vem aquela questão de sempre hz ou resolução.
O meu atual e basicão Full HD 60hz. O melhor dos dois mundos eu acho caro demais..hehe

• O que seria Melhor full HD 144hz ou 2k/4k 60hz?

A unica coisa que tenho certeza e que ele tem ser até 27 polegadas(maior que isso acho exagero)

e IPS(por conta das cores)

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, GustaTR disse:

@WOZ Dods

Poise eu tava pensando em trocar a GPU também, se puder me indicar

alguma que fique equilibrado agradeço demais!

Depende muito do bolso, o meu sonho de consumo é esse monitor com a RTX 2080 TI.

Somente sonho, por enquanto.

• Curtir 1
Postado

Quanto tem reservado pra GPU?

adicionado 2 minutos depois

@Wal SJC você viu o teste da rtx 2080 com um jogo que está por lançar que ela não conseguiu manter 60 FPS em 4k? A próxima geração de jogos está aí, já desisti de RTX 2xxx. Sonhando agora com 3xxx, isso em 2k no máximo. Meu monitor atual é 720p e só vou trocar quando desintegrar, porquê é bom demais rodar tudo macio no máximo.

Postado

@WOZ Dods  Ta ai, tu falou algo que eu concordo demais, realmente rodar tudo no máximo e show demais, mesmo em uma resolução menor.

Eu vi esse teste, triste demais, 4k ta longe ainda de rodar liso. 

Pra GPU eu tenho R$3.000

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Quanto tem reservado pra GPU?

@Wal SJC você viu o teste da rtx 2080 com um jogo que está por lançar que ela não conseguiu manter 60 FPS em 4k? A próxima geração de jogos está aí, já desisti de RTX 2xxx. Sonhando agora com 3xxx, isso em 2k no máximo. Meu monitor atual é 720p e só vou trocar quando desintegrar, porquê é bom demais rodar tudo macio no máximo.

Não vi esse teste. Mas mesmo a 2080 ainda está distante para mim....

Postado

@GustaTR 3k para GPU? 2060 windforce da gigabyte. Se tiver super nesse preço, melhor. Se estiver disposto a esperar até o final do ano para a próxima série, melhor ainda. Pode bem comprar uma usada ou usar uma antiga até lá. Eu pessoalmente estou na fissura do Cyberpunk 2077, e pretendo ter o melhor PC possível para rodar esse título até o meio do ano que vem, quando os preços desse título começarem a baixar, ou até mesmo se não baixarem mas o hardware ficar mais acessível. Nesse meio tempo, jogando the surge 2 aqui e outros títulos sensacionais que rodam bem na minha humilde máquina atual.

• Obrigado 1
Postado

@WOZ Dods

kkkkkkkkkkkk Também to na fissura pro Cyberpunk mano, quero rodar ele do melhor jeito que conseguir.

To achando que vou aguardar ate o final do ano e ver como tudo se resolve.

Valeu demais pelas respostas😎

• Curtir 1
Postado

@GustaTR CDPR cara... comprei minha GPU atual na fissura de jogar the witcher, comprei ele com preço alto e a GPU um mês antes de lançarem a série 10... joguei fácil 500 reais fora, mas valeu a pena. Agora Cyberpunk pretendo ser mais paciente.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods  Pô que ***** mano, 500 conto ja dava outro Up, mas e isso também mano a gente vai aprendendo a esperar. Também ja me fudi por comprar as coisas apressado, agora vou indo na calma, sempre pesquisando.

• Curtir 1
Postado

@GustaTR melhor que tem. Ano passado comprei fonte e gabinete novos para minha nova build, que na verdade é um aglomerado de peças que sobraram de upgrades de clientes, em especial um querido que me deu tudo de presente.

Na fonte e gabinete, que pesquisei por pelo menos 3 meses antes de comprar, economizei fácil 600 reais. Nesse mesmo período do ano que estamos por sinal. Comecei no final de julho, comprei no início ou meados de setembro. 

Revendo as notas fiscais agora. Comprei fonte XFX XTR2 por 550 W por 386 reais, gabinete Core X31, monstro, por 411 reais. Vai olhar o preço dessas coisas agora! Só o core X31 está custando 1099 reais. 

Achei que tinha pago 360 reais no gabinete, sonho meu, rs.

adicionado 10 minutos depois

@GustaTR Nota, já preparando para ghost of tsushima.

• Curtir 1
Postado

@GustaTR Acompanhe o mercado com o que quer em mente por alguns meses e consegue fazer economias monstruosas. Comprar no desespero sempre é preju.

adicionado 0 minutos depois
19 minutos atrás, GustaTR disse:

nooohh Ghost of Tsushima ***** demais, curto também

pois é, minha fissura depois que terminar o the surge 2. Por sinal, boa séria também para quem gosta de souls games.

Especialmente para quem curte sci-fi por sinal. Tipo, dark souls meet dead space! Só faltou o multiplayer dos soulsgames.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!