Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
21 minutos atrás, Carlos Eduardo Araújo disse:

Atualmente eu tenho um hd de 1tb no meu pc, e gostaria de comprar um m.2 ou um ssd comum. É possível trasferir o sistema para o ssd sem formatar todo o pc?

Sim, 100% possível, desde que haja espaço suficiente no SSD

Edit.: não que seja difícil ou complicado fazer com programas gratuitos da internet, mas dependendo da marca do SSD, o software para fazer isso já acompanha o SSD. Por exemplo: Samsung

Postado

Transferir é uma má ideia. Você não precisa formatar todo o PC para fazer uma instalação nova do Windows no SSD.

Basta desconectar o HD e conectar o SSD. Fazer uma instalação limpa do Windows 10 no SSD. Inicializar pra ver se ficou tudo bonitinho e depois desligar. Plugar de novo o HD e pronto. Agora ele vai aparecer como um drive secundário, mas tudo que estava nele continuará lá.

Postado
4 minutos atrás, samuraigaiden disse:

Transferir é uma má ideia. Você não precisa formatar todo o PC para fazer uma instalação nova do Windows no SSD.

Basta desconectar o HD e conectar o SSD. Fazer uma instalação limpa do Windows 10 no SSD. Inicializar pra ver se ficou tudo bonitinho e depois desligar. Plugar de novo o HD e pronto. Agora ele vai aparecer como um drive secundário, mas tudo que estava nele continuará lá.

@samuraigaiden Transferir não significa apagar de um para passar para o outro.

Significa tirar um clone do HD antigo! 

Eu faço isso algumas vezes por mês.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...