Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Reiniciando Sozinho enquanto jogo.


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Boa noite pessoal, o pc do meu perfil está reiniciando sozinho enquanto jogo, principalmente o jogo assassins creed odissey, não dá tela azul nem nada,só reinicia e liga normalmente, monitorei as temperaturas através do msi afterburner e a placa de vídeo ficou nos 75 graus e o processador nos 65 graus, acredito que não seja problema de temperatura. 

 

No log de eventos no windows, encontrei essas seguintes mensagens de nível crítico;

 - O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente.

- Falha na inicialização rápida do Windows com o status de erro 0xC00000D4.

- O servidor {9BA05972-F6A8-11CF-A442-00A0C90A8F39} não se registrou no DCOM dentro do tempo limite necessário.

 

O que será que pode ser isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fxtreme está no perfil, mas vou colocar aqui também - Ryzen 5 2600(Coolerbox Padrão) - Gigabyte B450M DS3H - 16GB de RAM - Fonte Gamemax GM500 - RX 580 GB.

 

Outra informação pra ajudar: Eu tinha essa config com um i5 7400 e uma h110m vh pro plus e nunca tinha acontecido isso, fiz upgrade semana passada para o ryzen e começou a reiniciar.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Guilherme Zanquetta disse:

@Fxtreme está no perfil, mas vou colocar aqui também - Ryzen 5 2600(Coolerbox Padrão) - Gigabyte B450M DS3H - 16GB de RAM - Fonte Gamemax GM500 - RX 580 GB.

 

Outra informação pra ajudar: Eu tinha essa config com um i5 7400 e uma h110m vh pro plus e nunca tinha acontecido isso, fiz upgrade semana passada para o ryzen e começou a reiniciar.

acabei de reiniciar o pc, e apareceu esse log de aviso;

 

As configurações de permissão específico do aplicativo não concedem permissão Local Iniciar para o aplicativo de Servidor COM com CLSID 
Windows.SecurityCenter.WscDataProtection
 e APPID 
Não Disponível
 ao usuário AUTORIDADE NT\SISTEMA SID (S-1-5-18) do endereço LocalHost (Usando LRPC) que está sendo executado no contêiner de aplicativos Não Disponível SID (Não Disponível). Essa permissão de segurança pode ser modificada com a ferramenta administrativa Serviços de Componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro.Rigz será que são as rams? sei que são de frequências diferentes, mas nunca deram problema com meu outro kit de placa-mãe e processador, streamei league of legends a tarde inteira ontem e não reiniciou, só foi reiniciar quando joguei assassins creed durante a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Zanquetta Como o problema precede o upgrade, podemos presumir que o upgrade não solucionou seu problema e não foi a causa do mesmo

 

Recomendo que teste suas memórias por 10 minutos com o memtest86 bootável, depois teste suas unidades de disco com o HDtune ou crystaldiskinfo, observando atentamente a aba health e SMART respectivamente. Observe também as temperaturas de sistema usando o HWmonitor, sendo que quaisquer temperaturas acima de 50º com o PC ocioso devem ser consideradas altas, em especial chipset, CPU e GPU.

 

A título de teste, recomendo que faça a redefinição/reset da sua BIOS, desativando o perfil de memórias em OC (D.O.C.P., E.O.C.P. ou XMP), fazendo-as rodar em velocidade de fábrica (não a de rótulo). Você talvez tenha que redefinir as configurações de boot, então confira depois do reset da BIOS. Para resetar sua BIOS, pode fazê-lo diretamente de dentro dela, nas opções na última tela de carregar padrões ou padrões otimizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se detectar alguma memória falhando, remova uma e teste cada uma individualmente com o memtest.

 

Se algum dos HDs apresentar erros, você terá que fazer backup do mesmo e substituí-lo.

 

Ainda há uma possibilidade que não cobri, que é de que o seu HD esteja reutilizando a mesma partição de BOOT nessas formatações todas que fez. Você, ao instalar o sistema, excluiu todas as partições e as recriou, isso só com o HD que o sistema estava sendo instalado conectado à placa-mãe? Entenda que se houver alguma partição de boot em outro HD, o windows pode reutilizá-la e isso é péssimo para a estabilidade do sistema. Recomendo que, se nada do que sugeri funcionar, você faça backup do seu HD de sistema (se tiver algo nele) e desinstale qualquer outra unidade de disco (deconecte da placa-mãe), fazendo a instalação limpa do windows no HD de sistema, mas excluindo todas as partições ANTES de começar a instalação

adicionado 2 minutos depois

Lembre de baixar todos os programas que sugeri dos sites das respectivas produtoras, jamais de sites como baixaqui ou similares, pois esses sites contém malware em todos os seus downloads.

 

Relembrando também, você instalou todos os drivers da sua placa-mãe nova baixando-os diretamente do site da fabricante? Drivers de chipset, LAN e áudio em especial, mas também outros que estiverem disponíveis. Os drivers nativos do windows são muito fracos e geralmente cortam funcionalidades do sistema, sendo que drivers baixados por aplicativos externos muitas vezes sequer são corretos ao hardware e quase sempre causam conflitos, isso quando não vem infestados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Guilherme Zanquetta disse:

@WOZ Dods acho que possa ser isso do hd, tenho ele desde 2017 onde utilizava o windows , depois que comprei o ssd, nunca formatei ele e ficou apenas para armazenamento

Quando as pessoas migram para SSD comumente cometem esse erro. Depois o sistema fica instável e não sabem por que. Lembre de desconectar o HD fisicamente, mas também de instalar todos os drivers baixados diretamente do site da fabricante. Se houver versão mais recente, aproveite para fazer um belo update de BIOS e não instale programas antes de testar o jogo que está apresentando problemas (isso se ele for perfeitamente original e atualizado, pois não originais podem apresentar problemas do tipo, observando que sequer são discutíveis aqui no fórum jogos não originais).

 

Lembre também de observar suas temperaturas antes e durante os jogos. O HWmonitor é uma boa opção, mas também tem o MSI Afterburner.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods obrigado pelas dicas, quando eu chegar em casa vou testá-las, creio que seja essa incompatibilidade de hd que você mencionou mesmo, pois os jogos mais pesados estão nele, que são os que reiniciam o pc, quando streamei league of legends que está no ssd, durante várias horas o computador não reiniciou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods baixei os drives de chipset, lan, de audio e o sata raid direto do site da gigabyte, o da placa de vídeo baixei direto do site da amd. O computador voltou a reiniciar ontem, estou achando que é algum tipo de problema com as memórias serem de frequências diferentes ou a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Zanquetta Para testar as memórias, remova uma e rode apenas com uma. Alternativamente, pode instalar as duas e rodar o memtest86 via pendrive por 10 minutos ou mais. Pode ter algum banco danificado em alguma delas, mas acho improvável que seja apenas pelas frequências.

 

Sobre a fonte, só colocando outra para testar.

 

Se você estiver usando estabilizador ou nobreak, tente ligar direto na tomada. Esse tipo de aparelho é lixo tecnológico e só atrapalha o funcionamento do PC, sem de fato protegê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods passei o memtest e não encontrei nenhum erro, to desconfiando da fonte agora, tava no lobby do call of duty modern warfare e a minha placa de vídeo começou a girar os fans mais rápido que o normal, foi ai que o pc desligou e ficou travado, tive que tirar da tomada para conseguir ligá-lo novamente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!