Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, estou querendo montar um PC de até 10 Mil. Eu queria para tudo incluído jogos pesados, mas não quero gastar muito com placa de vídeo. Estava querendo Intel 10 geração. Quero ele hyper rápido, se puder colocar um sistema de refrigeração também seria bom. Quem puder dar uma força @WOZ Dods @Matheus Pescinelli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo S. Corrêa S. Mas é justamente a placa de vídeo que faz o trabalho de renderizar os jogos. O desempenho de qualquer máquina, para jogos, é determinado por esse componente e por ele somente. Os demais, nesse caso, servem apenas para suporte.

 

Intel 10ª geração está no passado ainda, com plataforma obsoleta e ineficiente em relação aos Ryzen de 3ª geração. Pior, com preço superior para a mesma faixa de desempenho. Vou orçar algo dentro do que você precisa, mas a menos que deseje jogar a 4k ou com realidade virtual, não justifica um gasto tão alto. Dá para montar uma máquina de altíssimo desempenho com uns 7k aproximadamente. 

adicionado 0 minutos depois

Ps.: quando for usar o recurso de marcar as pessoas com @, tem que selecionar a pessoa na lista que aparece.

adicionado 2 minutos depois

@Hugo S. Corrêa S. Além da pergunta importantíssima que o @RS Faria fez, preciso saber se você vai se dispor a montar esse PC, pois se comprar montado dificilmente terá o melhor que seu dinheiro pode comprar já que as lojas limitam as opções do que se pode colocar na montagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Hugo S. Corrêa S. disse:

Eu queria para tudo incluído jogos pesados, mas não quero gastar muito com placa de vídeo.

Contraditório.

 

Do que adianta querer jogar jogos pesados com um que não vai um bom gasto também na gpu, tem que equilibrar isso ai, pois é a placa de vídeo que ficará com o trabalho de cuidar da imagem do jogo.

 

Seria como comprar um Ryzen 5 3600 e colocar uma GT210, a placa de vídeo não acompanha o desempenho e na hora de rodar os jogos você fica limitado ao desempenho máximo que a placa de vídeo oferece.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é o que eu montaria com 10k hoje. Dá para melhorar algumas coisinhas, mas vai de cada um. Pessoalmente eu colocaria um SSD e disco rígido maiores, e colocaria umas ventoinhas mais bonitas, mas não colocaria a RTX 2070 Super. Uma 2060 Super já dá conta hoje... Bem da verdade, montar esse PC agora seria um enorme erro, já que estamos a meses de lançamentos novas gerações de GPUs tanto por parte da AMD quanto da Nvidia. Vai de cada um, mas a maior probabilidade é que com esse mesmo dinheiro, em dezembro, dê para montar um PC com 40% de desempenho a mais.

image.thumb.png.012d52ef7df0a2d435afb8798b52c036.png

adicionado 0 minutos depois

Ah, e não pesquisei preço a preço. Outras lojas podem estar com opções melhores.

adicionado 2 minutos depois

Detalhe sobre o setup que orcei: se for rodar esse PC em FHD dá para fazer streaming do jeitinho que ele está. Se for rodar a 2k ou mais, talvez seja inteligente subir o modelo da CPU para um 3700X.

adicionado 2 minutos depois

Nesse caso a GPU poderia ser a 2060 S OC.

adicionado 24 minutos depois

Acabei de ver que montei o PC com 32 GBs de memória. Daria para remover um desses e investir em outra área.

adicionado 27 minutos depois

Daria para apertar outras partes do orçamento e fazer caber um Ryzen 7 3700X tranquilamente retirando o excesso de memória e pegando um HDD de 1 TB, por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece muito bom! Enfim posso investir mais um pouco na Placa de Vídeo sim, deixar os gráficos no Ultra. Enfim você dissse: "em dezembro, dê para montar um PC com 40% de desempenho a mais", se isso for verdade vou esperar mesmo... E outra se der para montar um na base de 7K como citou com alto desempenho, não vejo porque investir mais. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo S. Corrêa S. Sim, dá para montar um PC quase tão bom quanto o de 10k por menos. A GPU poderia bem ser uma RTX 2060S, uma CPU 3600 e 16 GBs de memória sem muitas outras firulas ou enfeites. 

Se não estiver realmente no desespero de adquirir tudo agora, espere os lançamentos de setembro/outubro. Até dezembro/janeiro teremos componentes novos chegando aqui com desempenho bem superior.

Eu mesmo caí na besteira de comprar placa de vídeo e montar computador logo antes de lançamentos desse tipo, e a GPU que comprei custava o mesmo que uma com 30% a mais de desempenho no preço de lançamento semanas depois de eu adquirir a minha... :(

adicionado 2 minutos depois

@Hugo S. Corrêa S. Vá acompanhando esses preços. O gabinete mesmo, se não tivesse que pagar frete, eu já compraria. Fonte, quando tiver promoção desse exato modelo, compre na hora. De vez em quando ela baixa uns 200 reais e isso é ideal. CPU também é bom monitorar promoções. Só a GPU que eu recomendo esperar mesmo. Os ryzen gen 4 estão chegando aí se quiser esperar também, mas a AMD já adiou várias vezes o lançamento e já não confio mais que será lançado esse ano. Dizem que será em setembro, pertinho do lançamento de GPUs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo S. Corrêa S. Fique de olho aqui no fórum no mês de setembro e início de outubro. Aproveite e assine umas revistas virtuais sobre informática. Recomendo que coloque o CDH, o Tom's, o Gamer's Nexus, Linus Tech Tips e Anandtech na sua news feed. Todo mundo vai ferver nesses lançamentos, então os estoques vão sumir das prateleiras no mesmo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!