Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Peço ajuda aos Deuses do Hardware, pois está a caminho da minha casa uma RX590, e eu gostaria de saber se ela é compatível com a placa-mãe H81M-H da Gigabyte. 

Desde já, agradeço a todos!

Postado
2 minutos atrás, Nanzin Costa disse:

Olá. Peço ajuda aos Deuses do Hardware, pois está a caminho da minha casa uma RX590, e eu gostaria de saber se ela é compatível com a placa-mãe H81M-H da Gigabyte. 

Desde já, agradeço a todos!

A placa-mãe deveria ser a menor das suas preocupações, qualquer placa de vídeo é compatível com qualquer placa-mãe, a questão é se o processador empurra e se a fonte consegue alimentar.

• Curtir 4
  • Coordenador
Postado

@Nanzin Costa Marca e modelo da fonte?

adicionado 1 minuto depois
Em 23/07/2020 às 17:47, NIGHT FALL disse:

A placa-mãe deveria ser a menor das suas preocupações, qualquer placa de vídeo é compatível com qualquer placa-mãe...

Há apenas uma exceção nessas placas modernas: placas H61 (para 2ª e 3ª Gerações da Intel) podem depender de atualizações de BIOS. Dependendo do fabricante, tal atualização pode não existir. Não é o caso aqui, mas achei interessante comentar.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Nanzin Costa disse:

@KairanD @KairanD a marca é hoopson. 550w real. O modelo eu não lembro. É uma que tem led rgb

Não existe combustível real, ou energia real, ou é ou não é, esse termo é usado por marca picarete pra empurrar lixo no consumidor, como o caso da sua fonte.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
2 horas atrás, Nanzin Costa disse:

a marca é hoopson. 550w real. O modelo eu não lembro. É uma que tem led rgb

É exatamente por esse motivo que perguntamos o modelo exato da fonte. Terá que trocá-la. Quanto pode gastar?

• Coordenador
Postado

@Nanzin Costa Essa é uma fonte genérica de projeto antigo, sem PFC ativo, que mal deve entregar 300W e que nem sequer tem os conectores necessários para ligar essa RX 590 (porque não é uma fonte de 550W). Para saber mais:

Procure por PCYes! Electro V2 Bronze 450W (ou 550W), Pichau Nidus 500W ou Deepcool DA 500.

Postado

@KairanD Olhei no site, e a diferença pra fonte que eu tava em vista é de 60 reais em uma loja física aqui do RJ, que seria a Corsair CX 600w 80Plus Bronze. o que você acha? Vale a pena ir de Corsair? 

Postado

@KairanD negativo, era nova mesmo. Porém, o anunciante tirou o anúncio, e eu achei essa daqui, da uma olhada e vê o que você acha. 

Thermaltake / Smart RGB 600W (PS-SPR-0600NHFAWB-1)

adicionado 6 minutos depois

@KairanD https://www.terabyteshop.com.br/produto/8229/fonte-thermaltake-smart-series-rgb-600w-PS-SPR-0600NHFAWB-1-pfc-ativo-cabos-flat o link da fonte aí. Lembrando a configuração do pc: rx 590, i7 4790k, SSD 512 HD 1tb cooler do processador com 3 fans e uma luz de led (que quero ampliar pra duas)

adicionado 17 minutos depois

@KairanD @KairanD @KairanD Essa thermaltake tá 500 reais, mas eu também achei uma cx 550 por 530. Enfim, me diga o que acha sobre tudo isso, e irei pelo seu conhecimento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!