Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, durante muito tempo tive muitas duvidas qual peças escolher para um pc para jogos. Meu amigo me deu essas configs, e gostaria de saber se realmente servem ou se há opções de peças melhores.

Processador AMD Ryzen 3 3100 3.6GHz (3.9GHz Turbo) 4/8 C/Cooler AM4 S/ Video
Placa de Vídeo Afox Nvidia GTX 1050 Ti, 4GB GDDR5, 128Bit
placa-mãe Gigabyte GA-A320M-S2H, AMD AM4
SSD Kingston 240GB Sata III Leitura 500MBs Gravação 350MBs
Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 8GB 2666MHz Black
Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 8GB 2666MHz Black
HD Seagate IronWolf NAS, 2TB, 3.5´, SATA - ST2000VN004
Fonte Corsair ATX CV550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020210-BR

Postado

A configuração é boa, mas eu trocaria essa GTX 1050 Ti por uma RX 570 4GB ou RX 580 4GB ou 8GB, dependendo do orçamento.

Postado

image.thumb.png.b708df2ea0b2d17ea85550ab7d42e08f.png

Fiz esse orçamento para um colega do fórum já faz mais de uma semana, então os valores não são mais válidos. Recomendo essa MB, com essa CPU, com essa Fonte e gabinete. A memória você tem que pesquisar na ocasião e o HDD/SSD também para ver quais são melhor custo/benefício. Não recomendo memória Kingston a menos que seja última alternativa. Hoje temos Geil EVO Potenza de 3200 MHz, 2x8 GBs custando menos de 600 reais na Kabum e ela ganha em muito das kingston mesmo custando quase o mesmo. 

A GPU recomendo o que a @Amanda Gonçalo disse, pelo menos uma RX 570 4GB se quiser jogar bem. Acrescento que se quiser comprar realmente bem, espere o final do ano tanto por causa das promoções, quanto porque esse é ano de lançamentos de novas GPUs, e a próxima geração sempre chega com maior desempenho pelo mesmo custo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!