Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar pre-amplificador de guitarra com tensão negativa


Posts recomendados

Pessoal, estou com um problema que é o seguinte: Estou pensando em comprar uma placa pré-amplificadora de guitarra mas o problema é que ela é alimentada por tensão simétrica, mas especificamente, mandam colocar um transformador na entrada de alimentação. A pergunta é: Como ligo essa placa com uma fonte chaveada sem precisar de transformador?

Só preciso de uns ~300mA

image.png.8bbe38da14d0e04af14827c2b1ace3ae.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Victor do rock disse:

A pergunta é: Como ligo essa placa com uma fonte chaveada sem precisar de transformador?

Pode usar duas fontes pequenas ou então usar um regulador chaveado negativo na frente da fonte que já tem. 

 

Ou então colocar mais um diodo e um capacitor puxado direto do transformador da fonte chaveada, mas isso nem sempre dá certo. 

 

E se você pretende usar com os amplificadores dos outros tópicos, acho que fica mais fácil, não? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fonte chaveada ou do gênero e pré não se dão muito bem. Pra um som de qualidade, penso que pode investir num trafinho barato. Mas se insistir em usar apenas Vcc positivo, pra gerar o negativo há a opção de fazer um circuito personalizado a parte com 555 a baixa freq.

QjuET6_3Gcc9fuqFXZ16t2o14N6137WjzMKobxAs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2020 às 11:10, Isadora Ferraz disse:

Fonte chaveada ou do gênero e pré não se dão muito bem. Pra um som de qualidade, penso que pode investir num trafinho barato. Mas se insistir em usar apenas Vcc positivo, pra gerar o negativo há a opção de fazer um circuito personalizado a parte com 555 a baixa freq.

QjuET6_3Gcc9fuqFXZ16t2o14N6137WjzMKobxAs

Entendi, acho que com 555 funcionaria. Preciso testar na prática.  Mas não sei se a qualidade iria ser fiel.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

2 😁

 

Ah sim. ... não conte com 300mA do 555 apesar que algo me diz que seu pré não consome isso

Também acho que não consome isso, mas é o que tava escrito kk... Vi no datasheet que a saída máxima dele é de 200mA. Mas não custa tentar.

adicionado 2 minutos depois
39 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

2 😁

 

Ah sim. ... não conte com 300mA do 555 apesar que algo me diz que seu pré não consome isso

Será que eu consigo fazer um chaveamento com um transistor na saída do 555 pra não forçar a saída dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, João Victor do rock disse:

Também acho que não consome isso, mas é o que tava escrito kk... Vi no datasheet que a saída máxima dele é de 200mA. Mas não custa tentar.

Sim, a saída do 555 pode fornecer isso. 

Mas nesse circuito aí a corrente fornecida depende de outros fatores. 

No caso não chega nem a 100mA. 

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, João Victor do rock disse:

Será que eu consigo fazer um chaveamento com um transistor na saída do 555 pra não forçar a saída dele?

É possível, mas não ajuda muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!