Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Mano, fui limpar meu desktop ontem a tarde, e arranhei a parte traseira da placa-mãe, foram arranhões consideráveis. Quando fui testar pra ver se tudo estava certo, tudo liga, mas não dá nem um sinal de vídeo nem o teclado da sinal (os demais periféricos ligam), resumindo, não dá nem vídeo e minha placa não bipa. 

Será que é a placa ou alguma coisa a mais foi dessa pra melhor?

.

AMD Ryzen 5 2400G Quad-Core 3.6GHz (3.9GHz Turbo)

AsRock A320M-HD

Crucial Ballistix Sport 16GB (2x8) DDR4 2666MHz

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

SSD Kingston A400 240GB SATA 3 2.5, SA400S37/240G

600W 80Plus e PFC Ativo

Postado
17 minutos atrás, BILITZZ disse:

Mano, fui limpar meu desktop ontem a tarde, e arranhei a parte traseira da placa-mãe, foram arranhões consideráveis.

Como você fez isso?? 

De resto, manda uma foto pra ver o tamanho do estrago..

Postado

Mano, fui limpar meu desktop ontem a tarde, e arranhei a parte traseira da placa-mãe, foram arranhões consideráveis. Quando fui testar pra ver se tudo estava certo, tudo liga, mas não dá nem um sinal de vídeo nem o teclado da sinal (os demais periféricos ligam), resumindo, não dá nem vídeo e minha placa não bipa. 

Será que é a placa ou alguma coisa a mais foi dessa pra melhor?

.

AMD Ryzen 5 2400G Quad-Core 3.6GHz (3.9GHz Turbo)

AsRock A320M-HD

Crucial Ballistix Sport 16GB (2x8) DDR4 2666MHz

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

SSD Kingston A400 240GB SATA 3 2.5, SA400S37/240G

600W 80Plus e PFC Ativo

IMG_20200725_142300.jpg

Postado

Aparentemente não tem nada rompido, mas examine de perto, se possível com uma lupa, para ver se rompeu ou danificou algum dos filetes metálicos.

Se arranhou apenas o esmalte não tem problema, voce pode até usar um pouco de esmalte de unha incolor para recobrir.

Se rompeu algum dos filetes metálicos, a placa necessita de reparos.

Edit.: se for aplicar esmalte, limpe bem com álcool  isopropílico e deixe secar totalmente, para depois aplicar o esmalte.

• Obrigado 1
Postado
9 minutos atrás, BILITZZ disse:

IMG_20200725_142300.thumb.jpg.c0f29fb6b7fbcd2566d280b31aadbde5.jpg

Limparam a placa com uma lixa..

Se for só trilha rompida, daria pra recuperar, pois pode ter arrancado algum componente, ali mais a direita na imagem.. Eu encostaria a placa, até conseguir reparar ela..

• Obrigado 1
Postado
8 minutos atrás, BILITZZ disse:

IMG_20200725_142300.thumb.jpg.c0f29fb6b7fbcd2566d280b31aadbde5.jpg

No caso, essas trilhas rompidas causa esse problema de tudo ligar mas não dá vídeo?

Depende do que essas trilhas fazem e do que elas ligam.. Pode ter perdido comunicação entre CPU e Chipset (PCH), com a BIOS ou sabe-se lá, o que mais.. Não vai iniciar mesmo.. Sem contar a chance de ter arrancado algum componente da placa, o que parece BEM plausível..

Postado

@RS Faria Entendo mano, de todo modo, muitíssimo obrigado. 

Vou ver se compro outra, já que não sei fazer os devidos reparos. (Os técnicos daqui não são confiáveis) 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...