Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber exatamente quantos conectores a fonte disponibiliza?


Posts recomendados

Pesquisando por fontes, vi em mais de um lugar que a Pcyes, dita nacional, se saiu melhor naqueles sites que testam fontes, para mim essa empresa é mais uma chinesa travestida de nacional, que vende de tudo, então é meio difícil fabricar tudo, mas meu objetivo principal não é sobre isso, e sim sobre o número de conectores, eles não especificam muito claro, pelo menos para mim.

Nesse caso real abaixo, como interpretar essa especificação abaixo?

Quero saber exatamente quantos conectores (vide destaque) existem para uso e o que significa essas medidas em mm, eu imagino que sejam 2 molex e 4 satas, mas não tenho certeza disso, e as medidas estão na mesma ordem das conexões?

sgWf0dl.jpg

 

https://www.pcyes.com.br/spark-600w/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou considerando exatamente a potência, e sim a quantidade de conectores, quanto mais baixa a potência menos tem, nos obrigando a comprar as mais potentes.

Os conectores de alimentação mudaram de padrão mas as fontes continuam colocando os antigos nos obrigando a usar adaptadores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Rodrigo JP. disse:

Para mim acredito que também esteja no nível de corsair na intermediária, por outro lado a corsair na linha entrada tem deixado a desejar, está no nível de kcas, gamemax, evga.... no momento atual não pegaria corsair de entrada

Então na sua opinião, ela está equipara a linha intermediária da Corsair, desse modo será superior a linha CX que são as que eu compro, tenho duas CX-400 e uma CX-600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

39 minutos atrás, Rodrigo JP. disse:

Para mim acredito que também esteja no nível de corsair na intermediária, por outro lado a corsair na linha entrada tem deixado a desejar, está no nível de kcas, gamemax, evga.... no momento atual não pegaria corsair de entrada

@Rodrigo JP.

Chega ser um pecado comparar Corsair mesmo que de entrada (Linha VS) com uma Kcass ou Evga.
Kcass tem problemas sérios na linha de 3.3v e baixíssima eficiência (Sendo inclusive considerada bomba), Evga tem fontes sem PFC ativo e modelos que também não entregam a eficiência rotulada, enquanto a VS entrega eficiência acima do rotulado, excelentes tensões tendo como único "defeito" componentes de baixo custo, que também são usados nas duas citadas anteriormente.

 

Sobre o título do tópico, sim, Pcyes supera Corsair em alguns quesitos.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusGraf Tudo legal...video bacana, pelo menos dá para saber detalhes antes de comprar, achei que tem pouco conector sata, poderia ter mais. Os cabos são compridos, eu não ligo muito para arrumação interna, mas os chicotes com malha não dão um acabamento melhor do que o flat ou é impressão?

adicionado 0 minutos depois

@Felipe Barbosa Melo Vi o vídeo mas o que quer dizer sobre explosão, o preço? Quando o cara meteu carga para ela explodir, desarmou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc de uso está na configuração, este montei porque tinha peças sobrando e vários hds parados, então pensei em montar, não é nada para coisas que demandem eficiência, componentes de primeira, etc, mas instalei  uma fonte Thermaltake que já foi retirada por apresentar alguns problemas, por isso queria trocar e deixar ela apenas para testes futuros, mas a quantidade de modelos de fonte é imensa, além dos preços, eu vi essa fonte anunciada por quase R$ 2.000,00 se não me engano no market da americana, junto com outros anúncios a R$ 400,00 por exemplo, a gente fica confuso diante de tantas variações para mais e para menos, para elogios e críticas.

Sobre os modelos da Pcyes, Sparks, Eletro V2-Bronze e Eletro V2-White, são todas iguais do ponto de vista eletrônico, muda-se só fisicamente ou tem um grau de superioridade entre elas?

É como aquela história do cara que compra um "fusca" para trabalhar no cais mas tem um Honda Cívic para passear, esse pc é a mesma coisa, mas os preços não representam muito já que tem coisas ditas boas, mas baratas do que as ruins.

É só reparar as discrepâncias sobre valores:

 

https://www.americanas.com.br/busca/fonte-atx-500w-real-pcyes-80-plus-white-electro-v2?ordenacao=lowerPrice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@misterjohn A Spark é boa, porém a Electro V2 é uma linha superior e para a sua config acredito que a Spark não é adequada.

58 minutos atrás, GusGraf disse:

@misterjohn Tudo bem jovem?

 

A fonte em questão, nos mínimos detalhes:

 

Apesar preferir a série Electro V2 da Pcyes.

Impressionante. Tive uma surpresa positiva neste teste, a fonte segurou muito bem a carga extra.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Bom pode até ser um pecado nos tempos antigos, mas atualmente parece estar ruim o controle de qualidade (só ver tópico Cx estourando/explodindo) raramente vê tópico desse tipo em uma fonte renomada, sobre a kcas por exemplo, eles podem até vender muito mais que a kcas porém ela está em muitos computadores montados pelas lojas por ser mais barata, meu vizinho mesmo tem um i3 lá com kcas 400w (pichau gamer) e tá firme forte há 1 ano. Sobre a corsair não duvido deles terem "passado a divisão de fontes" mas mantendo a marca nunca se sabe é muito comum isso.... E o que a maioria das marcas de fontes de baixo custo vem fazendo é colocando componente de qualidade duvidosa para reduzir custo e inserir um selo white para chamar atenção e vender. É dífícil você ver um site de certificações de fontes em linha white é só de bronze para cima pelo menos é o que vejo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Rodrigo JP. disse:

@NIGHT FALL Bom pode até ser um pecado nos tempos antigos, mas atualmente parece estar ruim o controle de qualidade (só ver tópico Cx estourando/explodindo) raramente vê tópico desse tipo em uma fonte renomada

@Rodrigo JP.

Você está falando em hipóteses, eu estou falando de fatos. Kcas é uma fonte ruim, é completamente diferente da linha CX que tem um lote defeituoso, e isso pode acontecer com qualquer fabricante.

Fora que o histórico da Aerocool é TERRÍVEL no segmento de fontes.

 

43 minutos atrás, Rodrigo JP. disse:

Sobre a kcas por exemplo, eles podem até vender muito mais que a kcas porém ela está em muitos computadores montados pelas lojas por ser mais barata, meu vizinho mesmo tem um i3 lá com kcas 400w (pichau gamer) e tá firme forte há 1 ano. 

 

Tenho 60 computadores na empresa que trabalho, todos com fontes genéricas e estão "firme e forte", isso não faz que as fontes tenham qualidade, o mesmo serve pro seu vizinho.

Fora a quantidade de relatos que temos de problemas com esse modelo aqui no fórum. Usuários relatando baixo desempenho do setup, uso de GPU caindo pra 0% etc, que foram resolvidos justamente trocando a fonte.

 

43 minutos atrás, Rodrigo JP. disse:

E o que a maioria das marcas de fontes de baixo custo vem fazendo é colocando componente de qualidade duvidosa para reduzir custo e inserir um selo white para chamar atenção e vender. É dífícil você ver um site de certificações de fontes em linha white é só de bronze para cima pelo menos é o que vejo.

 

AA linha VS quando foi testada pelo Teclab em 2016 sequer tinha certificação 80plus porém entregava 83% de eficiência (Acima de 80 plus White) além das ótimas tensões, riple e baixas temperaturas.
Ela pode estar abaixo de fontes como da linha CX, Pcyes Electro, Riotoro, Super Flower King e Pichau Niddus, porém isso não quer dizer que ela seja ruim e nem de longe a coloca no mesmo patamar de fontes como a Kcass.
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!