Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC "desligou" sozinho, o que pode ser?


Posts recomendados

Recentemente, tipo a 2 semanas, montei meu pc e usei ele normalmente, mas hoje mesmo 27/07 aconteceu algo estranho que me assustou bastante. O pc "desligou" do nada enquanto eu jogava valorant, mas ele não desligou completamente apenas o monitor e o pc continuo trabalhando, ai notei que o teclado e o mouse também tinha apagado e por isso não era defeito no monitor. Alguns minutos antes eu tinha percebido que o som começava a ficar lento e voltava ao normal. Logo quando tudo aconteceu e reiniciei a maquina e funcionou de boa.

 

Configurações da Maquina:

 

processador Ryzen 5 1600

placa-mãe Asus Prime B450M 

RX 580 8GB

Fonte Corsair CX450

1X8GB de RAM

1xHD 300gb

 

Observações:

1 - Não tenho nenhuma fan instalada,estou deixando a tampa do gabinete aberta. Devo comprar as fans no final do mês. Uso o HW monitor para monitorar a temperatura e sempre esta OK, sempre jogo LOL e Valorant por isso não aquece muito. Se quiserem um print da HW monitor eu mando.

 

2 - Uso um filtro de linha (Benjamin, extensão eletrica e etc), ele esta bem acabado, pode ser defeito dele?

 

3- Pode ser a fonte que não esta aquentando? me recomendaram essa CX450 pois ela ia aguentar com folga a rx 580

 

valeu ABRAÇOS

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Hugo Leal disse:

Recentemente, tipo a 2 semanas, montei meu pc e usei ele normalmente, mas hoje mesmo 27/07 aconteceu algo estranho que me assustou bastante. O pc "desligou" do nada enquanto eu jogava valorant, mas ele não desligou completamente apenas o monitor e o pc continuo trabalhando, ai notei que o teclado e o mouse também tinha apagado e por isso não era defeito no monitor. Alguns minutos antes eu tinha percebido que o som começava a ficar lento e voltava ao normal. Logo quando tudo aconteceu e reiniciei a maquina e funcionou de boa.

 

Configurações da Maquina:

 

processador Ryzen 5 1600

placa-mãe Asus Prime B450M 

RX 580 8GB

Fonte Corsair CX450

1X8GB de RAM

1xHD 300gb

 

Observações:

1 - Não tenho nenhuma fan instalada,estou deixando a tampa do gabinete aberta. Devo comprar as fans no final do mês. Uso o HW monitor para monitorar a temperatura e sempre esta OK, sempre jogo LOL e Valorant por isso não aquece muito. Se quiserem um print da HW monitor eu mando.

 

2 - Uso um filtro de linha (Benjamin, extensão eletrica e etc), ele esta bem acabado, pode ser defeito dele?

 

3- Pode ser a fonte que não esta aquentando? me recomendaram essa CX450 pois ela ia aguentar com folga a rx 580

 

valeu ABRAÇOS

 

 

 

Cara, eu sugiro que utilize uma fonte melhor, no caso uma de 500 a 750W para o seu computador, talvez resolva, mas se não for isso passa o Kaspersky rescue tool no pc pra ver se não tem nenhum vírus de leve no seu pc, e também de uma checada na afiação pois o problema pode estar ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, acho que é sua fonte hein.

 

"3-Pode ser a fonte que não esta aquentando? me recomendaram essa CX450 pois ela ia aguentar com folga a rx 580"

 

O problema é que pra Rx 580 é exigido uma fonte de 500w, de acordo com a fabricante. Pode até ser que 450w de conta, mas existem picos de consumo, e é por isso que as fabricantes recomendam uma potência maior que o necessário.

 

Eu tenho uma Rx 580 nitro+ em overclock, e utilizo uma VS500. Nunca tive esse problema de desligar do nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Hugo Leal disse:

Recentemente, tipo a 2 semanas, montei meu pc e usei ele normalmente, mas hoje mesmo 27/07 aconteceu algo estranho que me assustou bastante. O pc "desligou" do nada enquanto eu jogava valorant, mas ele não desligou completamente apenas o monitor e o pc continuo trabalhando, ai notei que o teclado e o mouse também tinha apagado e por isso não era defeito no monitor. Alguns minutos antes eu tinha percebido que o som começava a ficar lento e voltava ao normal. Logo quando tudo aconteceu e reiniciei a maquina e funcionou de boa.

 

Configurações da Maquina:

 

processador Ryzen 5 1600

placa-mãe Asus Prime B450M 

RX 580 8GB

Fonte Corsair CX450

1X8GB de RAM

1xHD 300gb

 

Observações:

1 - Não tenho nenhuma fan instalada,estou deixando a tampa do gabinete aberta. Devo comprar as fans no final do mês. Uso o HW monitor para monitorar a temperatura e sempre esta OK, sempre jogo LOL e Valorant por isso não aquece muito. Se quiserem um print da HW monitor eu mando.

 

2 - Uso um filtro de linha (Benjamin, extensão eletrica e etc), ele esta bem acabado, pode ser defeito dele?

 

3- Pode ser a fonte que não esta aquentando? me recomendaram essa CX450 pois ela ia aguentar com folga a rx 580

 

valeu ABRAÇOS

 

 

 

Essas adaptações com benjamins, etc., costumam dar mau contato e aquecimento. Assim que usar o PC por algum tempo e o defeito aparecer, desligue rapidamente, retire as gambiarras da tomada e verifique se os pinos dos adaptadores estão quentes ou se tem marcas escuras, principalmente nos plásticos ao redor dos pinos. Pode ser isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Furlan Caramba acabei de comprar essa CX450 paguei R$ 315, seria bem complicado para mim trocar ela.

adicionado 5 minutos depois

@Math.Pi @ProBR @Davi Furlan @Wal SJC Em questão de gambiarra, apenas as tomadas da Maquina e do Monitor estão conectadas no filtro de linha. Vou comprar outro filtro de linha e espero que o problema esteja nele, pois vai ser um grande prejuízo para mim ter que trocar de fonte.

 

Vi tantos tópicos aqui no clube falando que a CX450 dava conta e com sobra, espero que não seja o problema.

adicionado 17 minutos depois

@Math.Pi Em questão de temperatura, elas não fica muitos elevadas.Quando estou na área de trabalho o processador fica em media 38/40 C e a GPU fica entre 32/38 C Quando estou jogando aumenta uma pouco mas nada que passe dos 65 C, .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Hugo Leal disse:

@Davi Furlan Caramba acabei de comprar essa CX450 paguei R$ 315, seria bem complicado para mim trocar ela.

adicionado 5 minutos depois

@Math.Pi @ProBR @Davi Furlan @Wal SJC Em questão de gambiarra, apenas as tomadas da Maquina e do Monitor estão conectadas no filtro de linha. Vou comprar outro filtro de linha e espero que o problema esteja nele, pois vai ser um grande prejuízo para mim ter que trocar de fonte.

 

Vi tantos tópicos aqui no clube falando que a CX450 dava conta e com sobra, espero que não seja o problema.

adicionado 17 minutos depois

@Math.Pi Em questão de temperatura, elas não fica muitos elevadas.Quando estou na área de trabalho o processador fica em media 38/40 C e a GPU fica entre 32/38 C Quando estou jogando aumenta uma pouco mas nada que passe dos 65 C, .

A sua fonte é suficiente, a não ser que seja de um lote que vem apresentando problemas.

Nessa hipótese, seria caso para RMA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Hugo Leal disse:

@Wal SJC Aconteceu o mesmo problema de novo, o engraçado é que quando aconteceu hoje. Depois da primeira vez que aconteceu esse problema (27/07), usei ele normalmente por horas, virei a noite jogando. Agora 30/07, ele teve o mesmo problema.

Pode ser a sua fonte, talvez você tenha pego uma de um lote que veio com defeito.

Mas para ter certeza é bem difícil.

Ainda mais quando o defeito demora dias para aparecer novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!