Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de crash e tela preta RX 5600 XT


Ir à solução Resolvido por Willian Orlando,

Posts recomendados

Olá, rapaziada, sou novo aqui, vamos lá. Comprei a 5600 xt da Giga modelo windforce (2 fans) chegou segunda, joguei um pouco na segunda, joguei um bom tempo na terça e na quarta joguei após chegar do trabalho. Eu ja tinha jogado AC Odyssey e Rome 2. Até aí tudo bem. Na quarta (02/09) jogando Rome 2, ao entrar em um combate, deu a tela verde e o pc reiniciou. Nesse momento eu estou jogando o odyssey tranquilo tudo no ultra full hd e nada de problema, mas fiquei bastante preocupado, a placa novinha e dando problema. Aí ao ler os relatos aqui, confesso que fiquei com bastante medo. E aí? Dou uma chance pra placa e continuo usando? Ou me adianto e peço logo reembolso da Kabum??

Detalhe, eu atualizei o driver pelo adrenalin, e o desempenho caiu um pouco no Odyssey, chegava a picos de 80 fps, mas em momentos mais pesados, não descia nunca de 60. agora teve um momento que chegou até em 45 fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Gabriel Melo B disse:

Olá, rapaziada, sou novo aqui, vamos lá. Comprei a 5600 xt da Giga modelo windforce (2 fans) chegou segunda, joguei um pouco na segunda, joguei um bom tempo na terça e na quarta joguei após chegar do trabalho. Eu ja tinha jogado AC Odyssey e Rome 2. Até aí tudo bem. Na quarta (02/09) jogando Rome 2, ao entrar em um combate, deu a tela verde e o pc reiniciou. Nesse momento eu estou jogando o odyssey tranquilo tudo no ultra full hd e nada de problema, mas fiquei bastante preocupado, a placa novinha e dando problema. Aí ao ler os relatos aqui, confesso que fiquei com bastante medo. E aí? Dou uma chance pra placa e continuo usando? Ou me adianto e peço logo reembolso da Kabum??

Detalhe, eu atualizei o driver pelo adrenalin, e o desempenho caiu um pouco no Odyssey, chegava a picos de 80 fps, mas em momentos mais pesados, não descia nunca de 60. agora teve um momento que chegou até em 45 fps

Demora mesmo pra reiniciar 

eu já devolvi a minha pra Kabum 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bá galera, joguei a toalha... hoje depois de dois dias  funcionando de boa, travou de novo e dei a minha ultima cartada (tentando utilizar um driver mais antigo e depois testando no PC da minha filha que é mais antigo)  deu exatamente o mesmo sintoma. Acabei de solicitar a garantia pra Kabum... ***** é que é um PC de trabalho, minha esposa usa para edições no premiere e tá cheia de serviço por conta da campanha eleitoral... to quase comprando uma outra GPU pra tapar o buraco dessa, o problema é o que fazer com a que sobrar depois.... ainda mais nesse momento que o preço das coisas tá totalmente imprevisível. de qualquer forma agradeço pelas dicas que me deram. Segue o baile. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa chegou  eu logo vendi a minha antiga 

Sorte  q eu tenho uma r7  q ta no pc da minha mãe e uma 9800gt com artefato.

Eu não pego mais essa placa nem ***** pago um pouco mais caro e pego uma 2060  

adicionado 1 minuto depois

Eu tb não ouvi ninguem falando q resolveu o problema 

então pelo  visto não tem solução 

adicionado 4 minutos depois

***** a Kabum não fazer o rma da placa 

ai  é um ***** saco ter q entrar na justiça e os caramba 

adicionado 10 minutos depois

E outra eu não sei se é padrão da Gigabyte isso 

Mas a placa não veio lacrada na caixa 

Isso é Sinal de que testaram a placa ? Sera q é ma fé da Loja ou Gigabyte mesmo ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Roberto Roberto

27 minutos atrás, Roberto Roberto disse:

 

O que tá me assustando é isso. Não tô vendo ninguém resolver isso. Tava pedindo ajuda de um amigo, ele falou pra eu formatar o PC e instalar tudo limpo. Aí vou fazer isso, mas somente domingo porque vou passar o fim de semana longe do PC. Se não resolver, vou solicitar reembolso da kabum ou pedir troca pra uma rtx 2060 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Melo B reembolso tu tem até 7 dias após a entrega do produto cara, te liga nisso... depois é choradeira certa. Já descobri que aquela conversa de garantia de 1 ano pela loja que  a kabum anuncia é uma baita LOROTA, pois se o produto tiver representação da marca no Brasil eles jogam pro colo do fabricante ou seja, conversa pra boi dormir. Mas comigo eles vão se ferrar, vou meter ação no JEC até fazer nevar no inferno se for preciso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca fiz rma de loja só  fabricante(tirando a Magalu mas foi tudo muito rápido) 

Eu fiz varios Rmas de fabricantes  mandava o produto e ganhava outro zerado sem problema nenhum

O chato é ficar esperando 😕 

Eu devolvi a placa dentro dos 7 dias mas abri como rma e não como arrependimente 

Vamos ver o que vem por ai 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela enorme quantidade de relatos semelhantes, eu acredito que seja um defeito de fabricação. Provavelmente dos lotes que chegaram depois do início da pandemia.

 

Não é improvável que, com interrupção dos processos normais de produção, tenha havido algum tipo de "confusão", rs.

 

Como estão todas na garantia de loja e de fabricante, muito melhor solicitar a troca ou devolução. Não tentem arrumar por si mesmos.

 

E fica o alerta para os demais; eu mesmo vou evitar as 5600xt, de quaisquer marcas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu não vou arriscar, tenho até dia 9 pra devolver e já abri a disputa pelo reembolso. Se eles me derem a opção eu vou trocar por uma rtx 2060, mas não vou ficar com a placa. Ela é muito boa, no único dia que ela me entregou todo o desempenho dela foi muito bom, mas depois da bronca foi de mal a pior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o driver, até porque ele ta com a versão recomendada. Ou as placas da AMD são loteria ou de fato houve algum problema de série. Mas realmente ta tendo muita reclamação das 5600 XT em especial da Gigabyte. Nos comentários da Kabum tb vi gente reclamando. Eu ia pegar um modelo da Gigabyte, mas depois de ver optei pela ASRock. Por enquanto ta td ok, e do jeito q ja estressei o chip gráfico com todo tipo de teste e tal, se não miou até agora não mia mais kkk. O que acontece é q nem todas as placas usam chips de memoria q suportam bem a atualização de Bios das 5600 XT com maior clock, eu acho q deve ser o caso dessas placas e por isso anda dando problemas. Se bem q eu acho q o próprio executável da atualização de bios deve barrar se não for compatível. Mas nem fica batendo cabeça, se ta ruim, troca logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Radeon Software Adrenalin 2020 Edition 20.8.3 Highlights

Known Issues

AMD will continue to monitor and investigate any new reports of black screen or system hang issues during extended periods of gameplay closely. Users are encouraged to use the new Bug Reporting Tool for any issues they may encounter. 

5700 XT

5600 XT

É só ler um pouco que vcs acham ... antes de comprar eu deveria ter feito isso ... A versão recomendada foi a que menos deu problema pra mim ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto Roberto Não, desligar realmente não. É que o tópico era sobre crash e de tela preta, devo ter me perdido no assunto. Não é beta, é opcional, mas isso vem de drivers mais antigos, inclusive do recomendado:

https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-20-4-2

Radeon Software Adrenalin 2020 Edition 20.4.2 Highlights

Known Issues

Some users may still experience black screen or system hang issues during extended periods of gameplay. AMD will continue to monitor and investigate reports of these issues closely.

 

Não que eu esteja falando que a placa de vcs não tenha defeito, pode ser que até tenha mesmo, mas crash e tela preta vem dando problema faz tempo nas Navi.

 

De novo uma loteria, mas o que eu estou querendo dizer é que se algum de vocês forem trocar a placa troquem por Nvidia porque se pegar outra é capaz do problema continuar. Eu estou conseguindo contornar aqui com o ultimo driver, o PC reinicia algumas raras vezes depois de entrar no Windows, mas depois disso não da mais problema. A versão estável estava me dando tela preta, eu tinha que tirar o cabo de vídeo e colocar novamente. A 20.4.1 chegou a ponto absurdo de reiniciar durante os jogos e a placa-mãe bipar no boot por não achar placa de vídeo. Mas como eu disse, a ultima versão estou conseguindo jogar de boa ...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Gabriel Melo B disse:

Eu tô vendo muito relato de tela preta e freezing. No meu caso, do nada a tela fica toda verde por 1 segundo e o PC reinicia sozinho. E quase não vejo pessoas relatando isso. 

Tela verde não é muito comum mesmo. Você já analisou os eventos de erro do Windows?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Melo B Meu problema é idêntico ao teu.... o Legal foi a resposta da gigabyte pra mim quando eu relatei o problema, me mandaram atualizar o sistema, passar o DDU  fazer a instalação do driver recomendado pelo fabricante. Só faltou mandarem eu verificar se o PC estava ligado na tomada... 🙄

 

 

adicionado 7 minutos depois

e já que o assunto tá na pauta  e a galera aqui entende mais do assunto que eu, acham que a RTX 2060 é uma boa opção em substituição a RX 5600?  Praticamente não uso o PC pra jogos, minha mulher usa principalmente para edição no Premiere e como tem aparecido muita coisa em 4k e a maquina dela já era relativamente antiga, montei esse novo. É Ryzen 5 3500x, numa Asus Prime b450m Gaming BR + 16 (2x8)gb ram hyper x 2666 + Nvme 250 gb Xpg... Minha fonte é uma de 500w da C3 tech que os amigos ai já carimbaram como BOMBA, acham que para uma 2060 seria pertinente trocar a fonte por uma melhor? eu testei essa placa num outro PC com uma de 500w da corsair e deu o mesmo problema... por isso descartei a fonte como origem do problema... 

adicionado 12 minutos depois
11 minutos atrás, criz1881 disse:

Tela verde não é muito comum mesmo. Você já analisou os eventos de erro do Windows?

Eu com tela verde também e sei de ao menos outros dois usuários com exatamente o mesmo defeito. 

O que chama atenção é que o problema não parece ter nenhuma relação com a intensidade de uso da maquina, acontece até jogando paciência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra jogos fica pau a pau com a 2060. Pra trabalho de edição etc Nvidia sempre se sai melhor devido aos CUDA core...

https://www.youtube.com/c/AncientGameplays

O canal desse cara tem muita coisa interessante sobre placas AMD. Eu vou parar de recomendar essas placas pra pessoas mais leigas q só querem sentar e jogar, porque realmente, essa loteria não da... Ainda bem q não estou tendo problemas, por enquanto...  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!