Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de crash e tela preta RX 5600 XT


Ir à solução Resolvido por Willian Orlando,

Posts recomendados

1 minuto atrás, mauriciox16 disse:

@Roberto Roberto Posso pedir reembolso em um rma na pichau ? No meu caso solicitei o rma faz alguns dias, a placa ainda se encontra na agência do correios em Joinville faz 4 dias.

Claro se você ainda tiver naqueles 3 meses da garantia da loja(eu ligaria la) 

mas a pichau é super lenta em atendimento eu comprei uma vez la pra nunca mais comprar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto Roberto

5 horas atrás, Roberto Roberto disse:

Bom resolvi o problema  devolvi a placa pra Kabum e  pedi o estorno no cartão 

 

Pra quem for mandar o RMA fica muito ligeiro q vão te mandar outra placa 

tem q ligar la e pedir o reembolso.

 

 Eu abri o rma hoje e já me mandaram as informações de envio. Vou poder mandar só na quarta, e vou ligar pra lá. Quero ver se consigo trocar por uma placa da nvidia, se não for possível, vou pedir o dinheiro mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela preta seguida de reboot eu tive com a RX 5700 XT, o problema era na fonte de alimentação, a potência da fonte era suficiente para alimentar a placa mas era uma fonte bronze de 7 anos, que já apresentava desgaste no circuito primário dificultando a regulação de tensão na saída de 12V que alimenta a placa. A fonte foi trocada e o problema desapareceu. Assim como eu, vários usuários tiveram problema semelhante, cada caso é um caso e deve ser analisado com cautela mas isso ocorreu comigo. Tem fontes da série CX da Corsair com 6 anos dando reboot na RX 5700 XT como foi o caso do meu amigo que trocou por uma fonte Gold da XPG (Core Reactor) e resolveu o problema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dimitriusbueno cara, ja me falaram sobre o lance da fonte. A minha é uma C3tech que varios membros ai classificaram como BOMBA, nunca fui proprietário de fiat Marea mas sei bem o que isso significa. Essa minha fonte era a que já usava há cerca de um ano com outra GPU que tinha consumo até maior que essa rx5600xt e nunca tive nenhum tipo de problema porém, como Falei antes era outro setup. Já vi relatos de outras pessoas com fontes da corsair de 750w e com mesmo setup que tenho do exato mesmo sintoma, tela verde e reboot. 

De qualquer forma, na quinta acionei as duas garantias, da Kabum e da Gigabyte, a kabum respondeu de forma mais rápida e honesta, fiz o relato e recebi a logistica reversa sem maiores questionamentos  e vou mandar para eles na terça. A gigabyte pediu para eu relatar a falha pela 3ª vez e me mandou um formulário SAFADO onde dizem que eventuais danos provocados no transporte não são de responsabilidade deles o que é uma grande PIADA, vendem um produto com defeito e querem transferir a responsabilidade pelo problema para o consumidor. o que me deixa mais chateado é que nesse momento to redigindo a mensagem no pc onde tá instalada a MALDITA RX5600 sendo que ontem joguei durante quase 2 horas sem ter NENHUM problema e segue funcionando normal agora... o negocio é ver no que vai dar... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem aconteceu ontem comigo esse lance de tela preta, a principio o micro continua funcional mas acaba travando e retesando. Na verdade foi duas vezes, a primeira o mouse congelou, não respondia, teclado nada, mas tinha imagem. Resetei na marra, voltou tudo normal, naveguei, joguei, fiz rtender no Blender tudo ok. Depois ja de madrugada, abri um video no YT e o monitor apagou "ficou como se tivesse entrado em stand by, o audio tudo continuou rolando, liguei a TV (q tb ta ligado no micro e vi q la ainda tinha imagem), porém um ou dois segundos depois... *puff* travou td e o PC reiniciou. Infelizmente pelo q pesquisei e andei vendo é algo q vou ter que "conviver"com essa placa. Até canal gringo no YT tem passado por isso de dar crash no meio de live, PC reiniciar e tal. Ao q parece alguns casos ou fabricantes é mais recorrente que outros, mas nenhum esta livre. Fato é um problema de software, mas na real chega ser ridículo isso a AMD ja estando ciente do problema e não ter conseguido resolver até agora. A Solução seria usar o driver 20.8.3 Optional, mas esse driver não esta legal pra quem usa o OpenCL no Blender... o jeito é esperar um driver novo... 

Outra coisa não sei se é bug ou não, ao menos não parece e não sei se de fato gosto ou não, como mencionei uso a TV ligado ao PC como um "monitor secundário", porém uso mais pra assistir as coisas e jogar. Com a Nvidia mesmo quando ela tava desligada, o sistema reconhecia como dois monitores, com a AMD, quando desligo a TV fica so o monitor como se fosse single mesmo, ou se desligo o monitor com a tv ligado ela fica o o principal. O problema q as vezes isso buga e você tem q ficar ligando e desligando o display... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera, meu sintoma sempre foi tela verde e reboot... as vezes acontece 3 vezes em menos de 1 hora e as vezes funcionava 2 ou até 3 dias perfeitamente. Semana passada eu abri os processos de garantia (gigabyte e Kabum) simultaneamente pra ver no que ia dar. Curiosamente o Kabum me respondeu em menos de 12 horas. Abri a ocorrência as 10 da noite, fiz o relato do problema e me responderam as 9 da manha já com protocolo de logística reversa dos correios sem QUESTIONAR NADA! A Gigabyte por sua vez, já me pediu pra relatar o problema 4 vezes, sendo que tratam o cara como se fosse um completo *****, mandando fazer procedimentos e testes do tipo "verifique se o cabo hdmi está bem conectado" " teste com outro monitor" "reinicie o pc" "reinstale o driver" No ultimo contato deles me mandaram um formulário onde pediram para relatar pela QUINTA VEZ o problema e ainda tem a cara de pau de por no formulário que "eventuais problemas no transporte do equipamento não são de responsabilidade da Gigabyte" Não da pra levar os caras a sério. Cara to profundamente arrependido, e pensar que comprei essa GPU porque achei que não valia pagar mais 250 pila por uma RTX 2060... Agora to aqui usando uma GT710 do PC da minha filha de 8 anos e minha mulher sem poder trabalhar. Mandei hoje para a Kabum... vamos ver o que acontece. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera eu estou tento problema de tela verde com minha RX5600XT WINDFORCE Rev2 Gigabyte, detalhe já foi pra gigabyte e retornou esse domingo 06/09/2020, o problema continua não resolveram, de primeira mandei pra kabum falaram que nao tinha nenhum problema e me mandaram de volta, acabei mandando pra gigabyte falaram que trocaram a pasta térmica e resolveu o problema, mas não resolveu ***** nenhuma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dimitriusbueno disse:

Eu tive problema de reboot antecedido de tela preta na RX 5700 XT, o problema era na fonte. A minha fonte antiga tinha potência de sobra para levar a placa mas já tinha seus 7-8 anos.

Minha fonte é nova, tem pouco mais de um ano de uso. É uma CX 550 da e sobra.

adicionado 5 minutos depois
45 minutos atrás, Dianox49 disse:

É galera eu estou tento problema de tela verde com minha RX5600XT WINDFORCE Rev2 Gigabyte, detalhe já foi pra gigabyte e retornou esse domingo 06/09/2020, o problema continua não resolveram, de primeira mandei pra kabum falaram que nao tinha nenhum problema e me mandaram de volta, acabei mandando pra gigabyte falaram que trocaram a pasta térmica e resolveu o problema, mas não resolveu ***** nenhuma. 

Esse problema q ocorre é software. Infelizmente os drivers da AMD não tão 100% com a NAVI. Eu achava q não era drivers, mas uma rápida pesquisada q eu dei percebi q é problema é recorrente de driver, até na gringa estão reclamando. Ou usa o Opcional (e torce pra resolver), ou aguarda uma nova atualização. Uma coisa q eu notei tb que alguns fabricantes são mais sucessíveis a esse problema. E a Gigabyte tem sido  a campeã. Ou convive com isso ou pede reembolso e pega uma RTX 2060. Agora quem ta tendo problema intermitente ai ja é de se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, RicardoMontoni disse:

Esse problema q ocorre é software. Infelizmente os drivers da AMD não tão 100% com a NAVI. Eu achava q não era drivers, mas uma rápida pesquisada q eu dei percebi q é problema é recorrente de driver, até na gringa estão reclamando.

 

É muito estranho o driver ter uma falha que faz a máquina rebootar, teve um rapaz em outro fórum que enviou a placa para o RMA, recebeu outra e o problema desapareceu. A placa não é nova no mercado para ainda apresentar uma falha tão grave de driver como reboot do sistema, não adianta você esperar por uma correção que não virá! Não espere que seja driver e que a AMD vai lançar correção para um modelo que está há tempo no mercado, tente acionar o RMA para trocar por outra, se não resolver pegue uma placa da Nvidia.

 

Se eu tivesse ido na história de driver não teria resolvido o mesmo problema na minha RX 5700 XT. Esse tipo de problema fez com que a RX 5700 XT não vendesse como poderia, a placa tem desempenho excelente encostando na RTX 2070 Super como aponta o Tom's Hardware, o problema são as inúmeras queixas da comunidade, fica difícil recomendar um produto com esse índice de reclamações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos tudo bem?

Só quero deixar meu relato tb porque tenho uma RX 5600 XT Sapphire.

Tive o mesmo problema que todos estão relatando, e tudo foi resolvido substituindo minha fonte antiga de 550w Thermaltake por uma nova de 650w CoolerMaster.

Imaginem que essas GPUs consomem energia bem.

Revejam seus SETUPs pois leds RGB, watercooler, fans, etc... devem ser levados em consideração.

E sempre tenham potência sobrando... 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Rogério Navarro disse:

Amigos tudo bem?

Só quero deixar meu relato tb porque tenho uma RX 5600 XT Sapphire.

Tive o mesmo problema que todos estão relatando, e tudo foi resolvido substituindo minha fonte antiga de 550w Thermaltake por uma nova de 650w CoolerMaster.

 

 

Falei sobre isso no 4° comentário dessa página, existe a questão de fontes de alimentação antiga em razão do desgaste no capacitor do circuito primário que regula as tensões, após vários anos de uso a regulação de tensão na linha de 12V pode sofrer oscilações além dos limites de segurança, isso pode provocar tela preta seguida de reboot. Tem também outro problema, algumas fontes de alimentação parecem ter alguma "dificuldade" com essas placas Navi, tem usuários com fontes novas com o mesmo problema, trocam a fonte e o problema desaparece mesmo que a fonte anterior tenha potência de sobra. Eu dei o exemplo de um amigo com uma Corsair VS 650 nova e com reboot na RX 5700 XT, ele trocou a fonte por uma Core Reactor da XPG com a mesma potência e os reboots desapareceram.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Dimitriusbueno disse:

 

Falei sobre isso no 4° comentário dessa página, existe a questão de fontes de alimentação antiga em razão do desgaste no capacitor do circuito primário que regula as tensões, após vários anos de uso a regulação de tensão na linha de 12V pode sofrer oscilações além dos limites de segurança, isso pode provocar tela preta seguida de reboot. Tem também outro problema, algumas fontes de alimentação parecem ter alguma "dificuldade" com essas placas Navi, tem usuários com fontes novas com o mesmo problema, trocam a fonte e o problema desaparece mesmo que a fonte anterior tenha potência de sobra. Eu dei o exemplo de um amigo com uma Corsair VS 650 nova e com reboot na RX 5700 XT, ele trocou a fonte por uma Core Reactor da XPG com a mesma potência e os reboots desapareceram.

 

 

 

 

Eu acho q é problema da placa com a fonte então e não da fonte com a placa kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Dimitriusbueno disse:

 

Falei sobre isso no 4° comentário dessa página, existe a questão de fontes de alimentação antiga em razão do desgaste no capacitor do circuito primário que regula as tensões, após vários anos de uso a regulação de tensão na linha de 12V pode sofrer oscilações além dos limites de segurança, isso pode provocar tela preta seguida de reboot. Tem também outro problema, algumas fontes de alimentação parecem ter alguma "dificuldade" com essas placas Navi, tem usuários com fontes novas com o mesmo problema, trocam a fonte e o problema desaparece mesmo que a fonte anterior tenha potência de sobra. Eu dei o exemplo de um amigo com uma Corsair VS 650 nova e com reboot na RX 5700 XT, ele trocou a fonte por uma Core Reactor da XPG com a mesma potência e os reboots desapareceram.

 

 

 

 

Eu troquei a minha por essa Core Reactor da XPG de 650W e não resolveu nada ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Dimitriusbueno disse:

 

É muito estranho o driver ter uma falha que faz a máquina rebootar, teve um rapaz em outro fórum que enviou a placa para o RMA, recebeu outra e o problema desapareceu. A placa não é nova no mercado para ainda apresentar uma falha tão grave de driver como reboot do sistema, não adianta você esperar por uma correção que não virá! Não espere que seja driver e que a AMD vai lançar correção para um modelo que está há tempo no mercado, tente acionar o RMA para trocar por outra, se não resolver pegue uma placa da Nvidia.

 

Se eu tivesse ido na história de driver não teria resolvido o mesmo problema na minha RX 5700 XT. Esse tipo de problema fez com que a RX 5700 XT não vendesse como poderia, a placa tem desempenho excelente encostando na RTX 2070 Super como aponta o Tom's Hardware, o problema são as inúmeras queixas da comunidade, fica difícil recomendar um produto com esse índice de reclamações.

Mas ai é q ta, você ter problema com uma marca especifico, ok, pode ser problema de lote em relação a Gigabyte por exemplo. Mas você tem exatamente o mesmo problema com diversos fabricantes, alguns mais, outros menos, q acontece mesmo em stock, o que você descarta completamente o consumo elétrico e deficiência da fonte suprir. No próprio driver do fabricante ta descrido q pode ocorrer tela escura. 

Some users may still experience black screen or system hang issues during extended periods of gameplay. AMD will continue to monitor and investigate reports of these issues closely.

 

Se eu mando pro RMA além do transtorno de ficar sem PC por sei la qnt tempo, porque ja vendi minha GTX 1060, e olha q ainda esperei umas duas semanas pra isso, pra justamente ter certeza q estava correndo td bem, vão me mandar outra placa que muito provavelmente vai ter o mesmo problema, cedo ou tarde. Trocar por NVIDIA só trocaria se fosse por uma RTX 2060, de preferência a Super, só q não tenho dinheiro pra pagar a diferença, fora q ja deve ter passado o período de reembolso. Visto q isso ta acontecendo até em setup gringo. A solução meio q é instalar o driver opcional, mas com ele não consigo utilizar o OpenCL pra render no Blender. Muito provavelmente deve ser algum problema cronico na microarquitetura NAVI mesmo.

Agora de fato se o problema fica ocorrendo com frequencies, a ponto de não conseguir usar o PC, ou acontecer algum sintoma diferente q não esteja descrito, ai sim mando pro RMA, porque ai vou ter certeza q é um problema físico do hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!