Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tudo certo minha gente...

gente to com essa placa com leds , ela tem um circuito e led que deveria simples mas acontece o seguinte.

essa placa é do teclado numérico do meu carro, 2 leds queimaram, como é difícil encontrar iguais comprei uns no mercado e troquei

só que agora os leds 2 e 4 não apagam totalmente.

o modulo de iluminação manda 12v e depois de alguns segundo cai para 6v e é nesse momento que todos os leds deveriam desligar completamente , as não acontece com o 2 e 4

eu cheguei a alterar R2  para até 2k mas não adiantou.

a sequencia dos leds em serie aparentemente esta certa

fiz um esboço rápido no Paint exatamente como esta na placa

alguma ajuda ?

ESQUEMA.png

IMG_20200720_162154755.jpg

IMG_20200720_182054154.jpg

IMG_20200624_165502700.jpg

• Membro VIP
Postado

Talvez os 2 leds originais fossem de 6V e você colocou de 3. Coloque um zener de 4.7 ... 6.2V em série

Postado
  Em 31/07/2020 às 21:41, Isadora Ferraz disse:

Talvez os 2 leds originais fossem de 6V e você colocou de 3. Coloque um zener de 4.7 ... 6.2V em série

Expandir  

ou ...

Troque todos os leds para o tipo que voce comprou ( sabendo qual corrente e tensão funciona nesses novos )  e ajuste os resistores usando o cálculo padrão  .

Assim 0,1% é a chance de não dar certo .

'_'

Postado

@Tito Fisher foi isso que eu fiz, os originais era de um verde difícil de encontrar, então troquei todos por azul igual do interior do carro, foi onde deu esse problema...

acho que a @Isadora Ferraz tem razão, os leds são de 6v ,todos eles, 

joguei 6v direto nos leds originais e não queimaram ,acenderam mais amarelado mas não queimaram

Postado

Isso se resolve colocando outros resistores em paralelo com os leds substituídos. 

Não tem como eu falar o valor, tem que encontrar um valor que faça acender com 12 e apagar com 6V.

A ideia do zener é boa também...

• Obrigado 1
Postado
  Em 01/08/2020 às 00:43, Jaime Francisco da Silva disse:

como o zener não deu certo, o problema passou para os leds 1 e 3 , ( um zener deveria ser colocado em serie com os 2 leds que fica acesso certo?)

Expandir  

Tem que interromper a ligação na plaquinha e ligar só nos leds que você trocou. 

Já os resistores, não precisa interromper é só ligar um resistor em paralelo com os leds. Do resistor de 820R para o terra. 

Use um potenciômetro de 1k pra fazer o teste. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!