Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@rafinhamix92 cara esse chipset ai segura um ryzen 5 3600. Que é um ótimo processador pra jogos e outras tarefas.

adicionado 1 minuto depois

@rafinhamix92 so não sei te falar a questão se essa placa tem dissipador nos vrms, coisa da temperatura e tal. Ele não é um processador que da pra usar com cooler box. Dai com essa grana você consegue comprar ele e um aircooler bom ou watercooler de entrada.

• Amei 1
Postado

a placa de video eu ja tenho...so falta mesmo o processador e um cooler;;;o cooler não pode ser muito caro...q ja gastsei pra *****r srs

@Uiliam de Araújo ce me ajudou demais agora...tava ag em duvida 

mais no mais eu queria montar mesmo era um intel...quando fui ver ja tinha comprado a placa da amd...

Postado

@rafinhamix92 https://www.terabyteshop.com.br/produto/11313/processador-amd-ryzen-5-3600-36ghz-42ghz-turbo-6-core-12-thread-cooler-wraith-stealth-am4?gclid=EAIaIQobChMIz5rUgeqM6wIVC4iRCh1oaQ8NEAQYASABEgJk-PD_BwE

cara o preço subiu um tiquin viu? Uns 100 reais nessas ultimas 2 semanas que olhei,  porque antes dava pra pegar o processador e o cooler com os 1500. Agora não vai dar. Vou deixar ai pra você, e procurar um cooler aqui também. Você pode estar aguardando uns dias em busca de uma promo que abaixe esse valor um tiquinho.

• Curtir 1
Postado

@rafinhamix92 cara eu recomendo usar memorias de 3200mhz, e ao invés de usar um pente de 16gb, use 2 de 8 identicos pra fazer dual channel e ganhar mais desempenho. As marcas corsair, g.skill e hyperx. Marcas mais conhecidas tem mais compatibilidade com esses chipsets ryzen. Os modelos você tem que procurar no site da placa-mãe eu acho que deve ter a lista das compatíveis.

adicionado 8 minutos depois

@rafinhamix92 https://www.terabyteshop.com.br/produto/11731/memoria-ddr4-gskill-ripjaws-v-16gb-2x8gb-3200mhz-f4-3200c16d-16gvgb

Postado
1 hora atrás, rafinhamix92 disse:

so falta mesmo o processador e um cooler

* Os Ryzen já vêm com cooler, um bom cooler, a não ser que você queira um cooler exclusivo de grife...

* Sobre os Ryzen terminados com a letra "G", que são: Ryzen 3 2200g, Ryzen 5 2400g, Ryzen 3 3200g e Ryzen 5 3400g, eles só fazem sentido comprar se o usuário NÃO tiver uma Placa de Vídeo.

Eles possuem vídeo integrado suficientemente forte para rodar jogos. Eles funcionam também com Placa de Vídeo, mas não faz sentido comprá-los caso o usuário possua uma Placa de Vídeo, motivo? Os Ryzen sem vídeo integrado como Ryzen 5 1600, 2600, 3600, 3600x, etc. são melhores, mas não funcionam sem Placa de Vídeo. 
Qualquer Ryzen NÃO terminado em "G" não funciona sem Placa de Vídeo, pois não possuem vídeo integrado

* O Ryzen 5 3600 está 1.300 na Pichau e Terabyte. O melhor custo x benefício do Brasil é o Ryzen 5 1600 na Kabum, que custa 700 reais. E os Ryzen mais baratos estão no aliexpress, onde muitos brasileiros compram os seus, porém estes do aliexpress vêm sem Cooler, e você teria este gasto extra. Lá você encontra Ryzen 5 2600 sem Cooler por 600 reais, Ryzen 5 3600 sem Cooler por 1.000. Alguns vendedores vendem com Cooler, mas o valor sobe um pouquinho.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!