Ir ao conteúdo

Identificação de Componente da fonte

Ir à solução Resolvido por Eduardo Yagami,

Posts recomendados

Postado

Boa noite 

Algum colega técnico poderia me informar como é o nome ou modelo deses capacitores para eu comprar?  ( anexo 1 imagem com comparação) eles são de uma fonte Phillips 47pfg5909 são eletrolíticos mas tem a metade da altura de um capacitor comum, preciso dos equivalentes, porque os comuns não permitem a carcaça fechar. Eu já vi antes em uma fonte de tv Philco mas nunca descobri esse modelo pra comprar. Os capacitores são 470ufx25v. 

Desde já agradeço a ajuda.

WhatsApp Image 2020-08-06 at 22.51.46.jpeg

• Solução
Postado
39 minutos atrás, lucas35 disse:

São capacitores eletroliticos normais, o tamanho e largura depende do fabricante

Exato  @Elvis_Silva  Raramente tu consegue capacitor exatamente idêntico nesses casos, varia de lote época que foi feito, se é padrão ou específico... Vixx tanta coisa.

o que você pode "estar fazendo" se não tiver jeito, é soldar fios na perna desse capacitor, isolar com termo retrátil, e acomodar ele em alguma folga ai dentro da carcaça ... 🥴

• Curtir 1
Postado
34 minutos atrás, Eduardo Yagami disse:

o que você pode "estar fazendo" se não tiver jeito, é soldar fios na perna desse capacitor, isolar com termo retrátil, e acomodar ele em alguma folga ai dentro da carcaça

é só dar um jeito de soldar o capacitor deitado

• Curtir 1
Postado

Ola.

Certa feita me deparei com o mesmo problema,  limitação de altura para o componente .

Resolvi com um capacitor eletrolítico SMD nas mesmas especificações do original.

Só baixei as perninhas dele e solvei nos furos da placa normalmente.

O preço do item era praticamente o mesmo e a apresentação visual do trabalho tanbém ficou aceitável.

'_'

capacit25V.jpg

• Curtir 4
Postado
Em 09/08/2020 às 21:16, lucas35 disse:

é só dar um jeito de soldar o capacitor deitado

Ainda assim pode não dar por conta da carcaça. talvez se ele tivesse mostrado, seria mais fácil definir o que fazer. Mas a dica do colega @Tito Fisher  é ótima tb.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

@Eduardo Yagami  Acabei encomendando eletrolíticos normais de um vendedor porque não encontrei nas exatas configurações e precisava finalizar o serviço mas, por Benção de Deus vieram todos conforme eu precisava, praticamente nas mesmas proporções e simplesmente ficou perfeito. Incrível como Deus é bom. Agradeço à todos pela atenção Jesus Abençoe.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!