Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ai galera eu vou trocar minha placa de vídeo de amd pra gtx, gostaria de saber se eu posso simplesmente desinstalar o driver da amd pelo gerenciador de dispositivos e dai colocar a gtx, o windows instalaria sozinho um driver genérico pra dar vídeo ? ou qual o procedimento correto ? meu i7 não tem placa de vídeo integrada...

• Membro VIP
Postado

@Gabri_el

8 minutos atrás, Gabri_el disse:

windows instalaria sozinho um driver genérico pra dar vídeo

Sim, após isto pode-se instalar os drivers pelo windows update ou pelo site do fabricante (melhor opção).

• Curtir 1
Postado

Opa
O mais correto é utilizar o programa DDU(Display Driver Uninstaller) para desinstalar o driver antigo e instalar a nova placa utilizando a opção "Limpar e Desligar"
Existem diversos tutoriais de utilização do programa mas ele é simples e intuitivo, tendo apenas que selecionar a marca da placa a ser desinstalada, no seu caso AMD

Apos a troca da placa ao ligar o pc ele "instala" o adaptador de video basico da microsoft para que voce possa baixar o driver correto selecionando sua placa, sistema operacional etc, e instalar o driver da nova placa NVIDIA, que no caso é o procedimento recomendado

Download DDU: https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

Baixar novos drivers NVidia: https://www.nvidia.com/Download/Find.aspx?lang=en-us

Só por curiosidade, qual o seu processador?

Fiquei intrigado por um i7 nao possuir video integrado

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Hiroyuki Bryan disse:

Fiquei intrigado por um i7 nao possuir video integrado

Se for final "F" não tem vídeo onboard.

Postado

@GusGraf Sim, estou ciente disso, porém os processadores de linha "F" começaram na nona geração da intel, fiquei curioso ja que em meio a essa crise de preços loucos poucas pessoas estão fazendo trocas ou upgrades(em comparação a antes, claro) de GPU e demais peças, ainda mais no nivel de um i7 9xxx
Pensei que poderia existir algum processador de gerações passadas com codinome F

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!