Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 8700 e RXT 2060 super baixo desempenho em jogos


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Estou com uma dúvida sobre o meu setup pois, segundo diversos testes na internet, deveria rodar jogos como BFV no ultra a mais de 120 FPS, e o mesmo esta rodando nos 80 e alguns pontos caindo pra 60. O que poderia ser?

Setup:

i7 8700

RTX 2060 Super

16 GB RAM

placa-mãe TUF H310-M Plus Gaming/BR

A temperatura da GPU e da CPU durante a jogatina é baixa/normal, ficando entre 70-75 graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, FenixLKS disse:

Estou com uma dúvida sobre o meu setup pois, segundo diversos testes na internet, deveria rodar jogos como BFV no ultra a mais de 120 FPS, e o mesmo esta rodando nos 80 e alguns pontos caindo pra 60. O que poderia ser?

Setup:

i7 8700

RTX 2060 Super

16 GB RAM

placa-mãe TUF H310-M Plus Gaming/BR

A temperatura da GPU e da CPU durante a jogatina é baixa/normal, ficando entre 70-75 graus


Marca, modelo e potência da fonte?

Já chegou a temperatura da placa-mãe e a frequência do Cpu durante os jogos? Você pode estar sofrente com thermal throtling visto que wssa combinação de H310 + I7 não é nada interessante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, NIGHT FALL disse:


Marca, modelo e potência da fonte?

Já chegou a temperatura da placa-mãe e a frequência do Cpu durante os jogos? Você pode estar sofrente com thermal throtling visto que wssa combinação de H310 + I7 não é nada interessante.

Fonte 500w thermaltake 80 plus white

Como eu posso checar essa temperatura e frequência da CPU? 

adicionado 9 minutos depois
17 minutos atrás, NIGHT FALL disse:


Marca, modelo e potência da fonte?

Já chegou a temperatura da placa-mãe e a frequência do Cpu durante os jogos? Você pode estar sofrente com thermal throtling visto que wssa combinação de H310 + I7 não é nada interessante.

Essas são as temperaturas sem estar no jogo

8C324A26-77A0-4501-A47E-6DBBE1C285B7.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem umas temperaturas bem altas na sua placa-mãe.. 

 

Tendo a concordar com @NIGHT FALL , você esta usando uma CPU topo de linha com uma placa-mãe de entrada... isso deve estar limitando o desempenho do processador...

 

De toda forma, instale o afterburner e monitore a Temperatura e o clock dos núcleos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, bngomes disse:

Tem umas temperaturas bem altas na sua placa-mãe.. 

 

Tendo a concordar com @NIGHT FALL , você esta usando uma CPU topo de linha com uma placa-mãe de entrada... isso deve estar limitando o desempenho do processador...

 

De toda forma, instale o afterburner e monitore a Temperatura e o clock dos núcleos ...

Estão vocês recomendariam trocar a placa-mãe caso eu queira um maior desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, FenixLKS disse:

Estão vocês recomendariam trocar a placa-mãe caso eu queira um maior desempenho?

 

Eu recomendo que primeiro identifique o problema.

Seu kit realmente é bem desproporcional, porém pode não ser essa a causa, caso não seja você pode fazer um investimento que não trará solução.
Como já dito, problema pode ser fonte, pode ser thermal trottling etc, mas é preciso analisar.

 

55 minutos atrás, FenixLKS disse:

Fonte 500w thermaltake 80 plus white

 

Thermaltake tem inúmeros modelos de fonte, qual o modelo específico da sua?

 

56 minutos atrás, FenixLKS disse:

Essas são as temperaturas sem estar no jogo

8C324A26-77A0-4501-A47E-6DBBE1C285B7.jpeg

 

Se o problema ocorre durante os jogos não adianta medir as temperaturas com a configuração em descanso, é preciso simular exatamente o mesmo cenário pra colher as informações e verificar se existe algo errado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Eu recomendo que primeiro identifique o problema.

Seu kit realmente é bem desproporcional, porém pode não ser essa a causa, caso não seja você pode fazer um investimento que não trará solução.
Como já dito, problema pode ser fonte, pode ser thermal trottling etc, mas é preciso analisar.

 

 

Thermaltake tem inúmeros modelos de fonte, qual o modelo específico da sua?

 

 

Se o problema ocorre durante os jogos não adianta medir as temperaturas com a configuração em descanso, é preciso simular exatamente o mesmo cenário pra colher as informações e verificar se existe algo errado.

Mas o desproporcional que você diz é em relação com a placa-mãe ne?

FONTE THERMALTAKE SMART 500W 80PLUS WHITE, SPD-0500P

 

***** que quando comprei esse PC era totalmente leigo, e essas lojas de pc gamer costumam fazer essa parada de colocar um processador top e uma placa-mãe de entrada.

 

Fiquei na duvida porque comprei a rtx 2060 super agora e obtive um ganho de FPS muito alto, eu rodo tudo liso no ultra. Minha maior preocupação era referente a essa diferença grande de FPS do que era pra apresentar para o que está apresentando.

 

Essas são as temperaturas jogando

Sem_título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, FenixLKS disse:

Fiquei na duvida porque comprei a rtx 2060 super agora e obtive um ganho de FPS muito alto, eu rodo tudo liso no ultra. Minha maior preocupação era referente a essa diferença grande de FPS do que era pra apresentar para o que está apresentando.

A não ser que, você tenha visto uma comparação com as mesmas peças que usa, qualquer comparação fica comprometida..

 

No Afterburner, habilite o monitoramento do clock da CPU.. Veja qual o clock que seu sistema sustenta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, RS Faria disse:

A não ser que, você tenha visto uma comparação com as mesmas peças que usa, qualquer comparação fica comprometida..

 

No Afterburner, habilite o monitoramento do clock da CPU.. Veja qual o clock que seu sistema sustenta..

O diferente foi a placa-mãe somente, processador era i7 8700 com rtx 2060 super também, além dos 16 gb de ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 horas atrás, FenixLKS disse:

Minha maior preocupação era referente a essa diferença grande de FPS do que era pra apresentar para o que está apresentando.


Comparações servem apenas pra ter uma ideia do desempenho geral, mas configurações identicas podem ter desempenhos diferentes, isso depende de inúmeros fatores, inclusive da qualidade dos chips da sua GPU e CPU.

 

2 horas atrás, FenixLKS disse:

Mas o desproporcional que você diz é em relação com a placa-mãe ne?

 

Isso mesmo. A placa-mãe por ser básica foi desenvolvida pra alimentar processadores também básicos.
Modelos mais fortes tem demanda energética maior, que muitas vezes essas placas não conseguem suprir.

 

2 horas atrás, FenixLKS disse:

Essas são as temperaturas jogando

Sem_título.png

 

Tem algo estranho ai. Qual resolução está configurada no jogo?

Perceba que sua placa de vídeo está com apenas 56% de uso, isso é muito pouco pra um jogo com BF. Oscilações são normais e quedas de uso podem ocorrer em jogos leves, o que claramente não é o caso.

 

2 horas atrás, FenixLKS disse:

Mas o desproporcional que você diz é em relação com a placa-mãe ne?

FONTE THERMALTAKE SMART 500W 80PLUS WHITE, SPD-0500P

 

É uma boa fonte, não compromete o uso da configuração.

 

2 horas atrás, FenixLKS disse:

Fiquei na duvida porque comprei a rtx 2060 super agora e obtive um ganho de FPS muito alto, eu rodo tudo liso no ultra. Minha maior preocupação era referente a essa diferença grande de FPS do que era pra apresentar para o que está apresentando.

 

É justamente esse o caso, com maior poder de fogo na placa de vídeo o processador é obrigado a trabalhar mais pra atender a demanda o que automaticamente trás mais estress ao VRM da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:


Comparações servem apenas pra ter uma ideia do desempenho geral, mas configurações identicas podem ter desempenhos diferentes, isso depende de inúmeros fatores, inclusive da qualidade dos chips da sua GPU e CPU.

 

 

Isso mesmo. A placa-mãe por ser básica foi desenvolvida pra alimentar processadores também básicos.
Modelos mais fortes tem demanda energética maior, que muitas vezes essas placas não conseguem suprir.

 

 

Tem algo estranho ai. Qual resolução está configurada no jogo?

Perceba que sua placa de vídeo está com apenas 56% de uso, isso é muito pouco pra um jogo com BF. Oscilações são normais e quedas de uso podem ocorrer em jogos leves, o que claramente não é o caso.

 

 

É uma boa fonte, não compromete o uso da configuração.

 

 

É justamente esse o caso, com maior poder de fogo na placa de vídeo o processador é obrigado a trabalhar mais pra atender a demanda o que automaticamente trás mais estress ao VRM da placa-mãe.

Acho que o uso está baixo pelo fato de estar em modo janela, irei verificar em tela cheia em full hd. Mas qual seria a porcentagem de uso da GPU que deveria aparecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FenixLKS disse:

Acho que o uso está baixo pelo fato de estar em modo janela, irei verificar em tela cheia em full hd. Mas qual seria a porcentagem de uso da GPU que deveria aparecer?

 

Pra um jogo como BF rodando em Full HD com todos os filtros gráficos no ultra qualquer coisa abaixo de 90% é estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

As causas são variadas, mas antes de ficar teorizando ou criando hipóteses verifique se em modo tela cheia o mesmo acontece, se possível poste um print da tela pra que possamos verificar.

O uso da GPU ficou entre 75~69% durante a jogatina e o FPS variando de 90~70, chegando em alguns momentos a 62, o que é um pouco estranho.

ddasdas.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, FenixLKS disse:

O uso da GPU ficou entre 75~69% durante a jogatina e o FPS variando de 90~70, chegando em alguns momentos a 62, o que é um pouco estranho.

ddasdas.png

 

Ta bem estranho isso.
Faça esse mesmo teste em outros jogos e veja se essa baixa utilização de GPU continua (Lembrando de manter sempre a maior resolução e qualidade gráfica possível)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Ta bem estranho isso.
Faça esse mesmo teste em outros jogos e veja se essa baixa utilização de GPU continua (Lembrando de manter sempre a maior resolução e qualidade gráfica possível)

Consegui resolver

Aparentemente era em relação com o uso da GPU mesmo

Atualizei a BIOS da placa-mãe e agora to com 90~98% de uso da GPU no BFV, com os FPS esperados (Acima de 120 com tudo no ultra).

Muito obrigado pra quem ajudou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, FenixLKS disse:

Consegui resolver

Aparentemente era em relação com o uso da GPU mesmo

Atualizei a BIOS da placa-mãe e agora to com 90~98% de uso da GPU no BFV, com os FPS esperados (Acima de 120 com tudo no ultra).

Muito obrigado pra quem ajudou

 

Maravilha, importante é ter resolvido o problema e conseguir usar todo o potencial da configuração.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!